segunda-feira, 10 de março de 2008

Homem é encontrado nu em lago com crocodilos... pela segunda vez

Ele estava nu. Em um lago. Com crocodilos. Soa familiar?
Bem, ergunte aos dois xerifes auxiliares que
encontraram AdrianApgar nu na última sexta-feira pela manhã, transitando por uma lago em Lakeland, uma região lacustre.

Apgar disse aos policiais que estava procurando um crocodilo.

Há cerca de 15 meses, um tentou devorá-lo.

O fato virou notícia nacional nos Estados Unidos em Novembro de 2006, quando xerifes o resgataram das mandíbulas de um enorme crocodilo no Lago Parker. Ele estava nu quando o retiraram do lago no leste de Lakeland.

Durante o ataque, os xerifes se envolveram em um cabo-de-guerra com o crocodilo.

O réptil arrancou grande parte do braço esquerdo de Apgar, e mordeu suas costas, nádegas e coxa. As lesões puseram sua vida em risco, e Apgar passou meses se recuperando dos ferimentos no Centro Médico Regional de Lakeland.

Na sexta-feira, o xerife do condado de Polk, Grady Judd, disse que seus auxiliares haviam mais uma vez salvo a vida de Apgar, ao provavelmente tê-lo salvo de outro ataque de crocodilo.

Por volta da meia-noite da quinta-feira, um xerife auxiliar em patrulha percebeu uma picape

vazia estacionada próximo a um lago no Parque
Saddle Creek, na U.S. highway 92, a rodovia federal americana entre Lakeland e Auburndale. Ao checar a placa do veículo, descobriu que Apgar era o seu proprietário, e chamou outro xerife que sabia do ataque de 2006.

Os xerifes fizeram uma busca por Apgar no parque e acabaram por encontrá-lo no lago, andando na direção de um crocodilo que estava a cerca de 15 metros da margem.

Os xerifes convenceram Apgar, de 47 anos, a sair a salvo da água. Ele os contou que havia sido picado por uma cobra enquanto procurava o crocodilo.

Apgar foi hospitalizado no Centro Médico Regional de Lakeland com base na lei estadual que permite que pessoas sejam detidas para avaliação se forem consideradas uma ameaça para si próprias ou outros.

Quando um sargento no local direcionou sua lanterna para o lago, vários olhos de crocodilo se voltaram para ele.


Depois do primeiro ataque, xerifes afirmaram que Apgar lhes contara que estaria fumando crack, uma declaração que mais tarde viria a negar. Um médico reportou que Apgar lhe disse que estaria fumando metanfetaminas antes do ataque, e uma enfermeira afirmou que os testes de Apgar deram positivo para maconha e metanfetaminas.

Judd afirmou que Apgar irá responder criminalmente, incluindo invasão de propriedade.

Fonte: Condensado de reportagem do Orlando Sentinel
www.orlandosentinel.com/news/local/southwest/orl-gator0808mar08,0,6364181.story