terça-feira, 22 de julho de 2008

Tubarão morto "ataca" adolescente durante sono

Um adolescente foi "atacado" por um tubarão, no próprio quarto, em Dudley, Inglaterra. Sam Hawthorne, 14 anos, caminhava durante uma crise de sonambulismo quando se chocou contra o animal empalhado na parede, segundo o diário online Metro.

Quando o jovem notou, estava com os dentes do tubarão cravados no rosto e com um ferimento. A mãe do adolescente acordou com os gritos dele.

"Foi como um filme de terror", disse Susan. Quando ela foi defender o filho, percebeu que se tratava do animal empalhado.

"O tubarão ficou preso no rosto de Sam por cerca de 15 minutos e ele estava com muita dor", afirmou a mãe. Apesar do susto, o jovem teve apenas um pequeno ferimento.

"Foi a experiência mais aterrorizante da minha vida", contou o adolescente após sobreviver ao "ataque".

Fonte: Terra
http://noticias.terra.com.br/popular/interna/0,,OI2911365-EI1141,00-Tubarao+morto+ataca+adolescente+durante+sono.html

Americana "ressuscita" 17 horas após ataque cardíaco

Uma americana passou mais de 17 horas considerada morta antes de "ressuscitar", no Estado da Virgínia, segundo informa o diário online Metro. Velma Thomas, 59 anos, teve um ataque cardíaco em sua casa e foi levada a um hospital, onde foi ligada a máquinas de apoio, mas os médicos passaram horas tentando reanimá-la sem sucesso.

Durante mais de 17 horas os médicos não conseguiram detectar qualquer atividade cerebral, apesar de várias tentativas de reanimação, incluindo um tratamento pioneiro em que a temperatura corporal é reduzida numa tentativa de estimular o cérebro.

O filho de Velma, Tim Thomas, disse que ele e mais de 20 familiares e amigos se reuniram no hospital e "rezaram e rezaram e rezaram" antes de começarem a aceitar a idéia de que ela não iria sobreviver.

"Cheguei à conclusão que ele não ia conseguir", disse Thomas, 36 anos, ao jornal Charleston Daily Mail. "A pele já tinha começado a endurecer, as mãos e os dedos dos pés já estavam se enrugando, estavam rijos. Já não havia vida", acrescentou.

A família decidiu desligar as máquinas e despedir-se, mas quando começaram com os preparativos para o funeral, Thomas foi chamado pelo hospital e recebeu a noticia de que mãe tinha regressado à vida.

Quando Tim chegou ao hospital ela já tinha perguntado: "Onde está o meu filho?", disse Kevin Eggleston, especialista em medicina interna, à ABC News

Fonte: Terra
http://noticias.terra.com.br/popular/interna/0,,OI2910874-EI1141,00-Americana+ressuscita+horas+apos+ataque+cardiaco.html

Mesmo algemado, preso foge com carro da polícia

Um par de algemas não foi capaz de parar um detento na Malásia. Mesmo com as mãos presas, ele roubou a viatura da polícia onde estava e fugiu com o veículo, na última semana, segundo o diário online Metro.

O homem de 24 anos estava sendo escoltado da cidade de Alor Star para a Corte em Klang quando dois policiais pararam para ir ao banheiro no meio da estrada. O preso aproveitou a chance, dominou o terceiro oficial e escapou com carro.

A polícia montou uma barreira para deter o veículo, mas ele deu meia volta e continuou a fuga. A perseguição à viatura acabou quilômetros depois, quando o carro desceu um barranco e bateu contra uma árvore.

Contudo, quando os agentes foram verificar o veículo, o preso já havia escapado. O homem, que não teve o nome divulgado pela polícia, é acusado por posse de heroína e continua foragido.

Fonte: Terra
http://noticias.terra.com.br/popular/interna/0,,OI2909350-EI1141,00-Mesmo+algemado+preso+foge+com+carro+da+policia.html

Empresa "contrata" gata para recuperar negócios


Uma companhia ferroviária japonesa encontrou um meio de melhorar os negócios. Depois que a gata Tama assumiu o posto de mascote da empresa, o número de passageiros que vão até a estação onde fica para conhecê-la só aumenta.

Todos os dias, Tama, 9 anos, aguarda a chegada do público na entrada da estação Kishi, usando um uniforme preto que inclui um chapéu. Se for levado em conta o aumento considerável na receita da linha ferroviária, pode-se dizer que Tama está fazendo um bom trabalho.

"Ela nunca reclama, mesmo que os passageiros não parem de acariciá-la. É uma gata incrível", diz Yoshiko Yamaki, porta-voz da empresa.

O fato de um animal deste tipo atrair tanta atenção é perfeitamente possível em um país onde os gatos são sinônimos de boa sorte.

Postais, borrachas e cadernos estão entre os objetos que já fazem sucesso com a cara de Tampa estampada. Porém, o destaque é um álbum de fotos chamado Diário de Tama, a Estação Master, que custa US$ 13.

A volta dos passageiros começou a ser sentida na companhia desde que Tama passou a ocupar seu porto na estação ferroviária, com isso o lucro aumentou e, como acontece com todos os funcionários, a mascote ganhou sua recompensa no final do ano, mas em forma de ração.

Fonte: AP
http://noticias.terra.com.br/popular/interna/0,,OI2908631-EI1141,00-Empresa+contrata+gata+para+recuperar+negocios.html

Corrida do queijo reúne milhares na Grã-Bretanha

Milhares de pessoas se reuniram na Grã-Bretanha para assistir à tradicional corrida do queijo, em Coopers Hill, no condado de Gloucester, sudoeste da Inglaterra. Neste ano a competição reuniu dezenas de participantes. Os competidores têm de descer uma ladeira íngreme de 200 m empurrando um queijo redondo do tipo Gloucestershire, que pesa cerca de 3,5 kg.

A competição consiste em uma série de corridas curtas ao longo da ladeira. O vencedor de cada uma delas leva para casa um queijo.

No ano passado, Jason Crowther, do País de Gales, ganhou a corrida pela terceira vez consecutiva.

A corrida do queijo de Gloucestershire, que acontece no condado há mais de 200 anos, reúne competidores do mundo todo.

Em 2007, vários corredores se machucaram durante o percurso. Neste ano, a corrida foi acompanhada por voluntários da ONG St. John Ambulance, especialista em primeiros socorros.

Em 2006, a corrida foi cancelada devido a problemas de segurança. Na ocasião, a equipe de voluntários que atende os corredores feridos não pode participar por causa de uma emergência, o que provocou o cancelamento do evento.

Fonte: BBC Brasil
http://noticias.terra.com.br/popular/interna/0,,OI2908717-EI1141,00-Corrida+do+queijo+reune+milhares+na+GraBretanha.html

Alunos "ressuscitam" 3.691 bonecos e batem recorde

Milhares de estudantes noruegueses se uniram para quebrar o recorde de maior simulação de reanimação simultânea, em Oslo. Mais de 3,6 mil alunos da sétima série "ressuscitaram" seus bonecos ao mesmo tempo para entrar no Guinness Book, o livro dos recordes, segundo a agência Reuters.

Os 3.691 jovens bateram o recorde anterior, que pertencia a Taiwan, com 3.249 simulações feitas também por estudantes.

O evento comemora o aniversário da organização Luftambulanse, que ocorre na próxima quinta-feira, segundo o diário online Siste.no.

Fonte: Terra
http://noticias.terra.com.br/popular/interna/0,,OI2909298-EI1141,00-Alunos+ressuscitam+bonecos+e+batem+recorde.html

Homens saltam sobre bebês em ritual na Espanha

O vilarejo espanhol de Castrillo de Murcia realizou no domingo o ritual no qual homens fantasiados saltam sobre fileiras de bebês.

O vilarejo, perto da cidade de Burgos, realiza o ritual desde 1620 para marcar o dia de Corpus Christi.

Os homens que saltam as fileiras de bebês se fantasiam de Colacho, um personagem que representa o demônio. Ninguém ficou ferido na edição deste ano do ritual.

O ritual serve para proteger as crianças "do demônio" e, de acordo com a edição online do jornal espanhol Diário de Burgos, cerca de 100 crianças participaram do ritual no domingo.

Apesar do dia chuvoso no vilarejo, os pais colocaram seus filhos em colchões na praça central para que os homens fantasiados de Colacho saltassem pelas fileiras.

A comitiva com os homens fantasiados de Colacho vem acompanhada de tambores. E, logo depois do salto, a Confraria do Santíssimo Sacramento passa pela praça simbolizando o bem que provocou a fuga do diabo. Apenas crianças de até um ano de idade podem participar.

Fonte: BBC Brasil
http://noticias.terra.com.br/popular/interna/0,,OI2908596-EI1141,00-Homens+saltam+sobre+bebes+em+ritual+na+Espanha.html