sábado, 11 de outubro de 2008

Bar japonês emprega macacos como garçons

Um bar na cidade de Utsunomiya, no Japão, tem como atração principal os seus garçons: dois macacos.

Ágeis e prestativos, os macacos Yat-chan e Fuku-chan servem bebidas e toalhas quentes para os clientes limparem as mãos. Em troca, ganham feijões de soja como gorjeta.

O dono do bar Kayabuki, Kaoru Otsuka, diz que Yat-chan aprendeu vendo ele trabalhando no restaurante. "Um dia dei a ele uma toalha quente só para ver o que ele faria e Yat-chan a levou para um cliente," ele conta.

Os macacos se revezam nas tarefas de garçom, cada um trabalha no máximo duas horas por dia, o que é permitido pelas leis de proteção aos animais.

Veja um vídeo dos macacos trabalhando aqui.

Fonte: BBC Brasil
http://noticias.terra.com.br/popular/interna/0,,OI3235934-EI1141,00-Bar+japones+emprega+macacos+como+garcons.html


Criança mexicana se cola à cama para não voltar ao colégio

Uma criança mexicana utilizou hoje cola para unir sua mão à cabeceira de metal de sua cama e não ir à escola, e teve de ser atendida por equipes de resgate para que pudesse se soltar da cama, explicaram fontes médicas.

O jovem de 10 anos, natural do município de Guadalupe, no Estado mexicano de Nuevo León (norte), quis evitar a todo custo a volta às aulas depois das férias de fim de ano, o que mais tarde acabou conseguindo.

Paramédicos da Cruz Verde e soldados da Defesa Civil de Guadalupe tiveram de descolar a mão direita do menor da cabeceira metálica de sua cama.

Segundo Manuel Santiago, porta-voz da Cruz Verde, o pequeno Diego pegou na última noite um pote de cola de sua família e hoje pela manhã grudou sua mão na cama.

A mãe do menino, Sandra Palacios González, ao dar-se conta do ocorrido, tratou de descolar o filho, mas sem sucesso, tendo depois de pedir ajuda aos vizinhos, que também não conseguiram.

Os familiares de Diego tiveram que pedir auxílio e deixar o trabalho nas mãos do pessoal da Defesa Civil, que, utilizando um solvente especial, conseguiu descolar o garoto após mais de duas horas unido a sua cama.

O jovem não foi hoje ao colégio, como fizeram cerca de 25 milhões de crianças e jovens no país, mas deverá ir amanhã.

Fonte: EFE
http://noticias.terra.com.br/popular/interna/0,,OI2212304-EI1141,00.html

Adolescente alemã será presa por matar aulas

Uma estudante de 15 anos da cidade alemã de Goerlitz será presa por duas semanas como punição por matar aulas persistentemente, informou o Ministério da Educação do Estado da Saxônia, leste do país, na quarta-feira.

Segundo o ministério, a decisão foi tomada por um tribunal de distrito após dos pais da garota não pagarem uma multa e da estudante se recusar a prestar serviços comunitários.

Uma porta-voz do ministério em Dresden disse que não quer comentar sobre a decisão do tribunal. A adolescente faltou a um número significativo de aulas.

A estudante terá de comparecer a uma prisão para cumprir sua sentença de duas semanas dentro de dois meses, segundo o ministério.

Fonte: Reuters
http://noticias.terra.com.br/popular/interna/0,,OI1397157-EI1141,00.html

Aluna dá bolo de haxixe a professores e é expulsa

Uma adolescente foi forçada a trocar de escola após presentear professores com um bolo de haxixe, informa nesta segunda-feira o diário online Metro. Dois mestres da escola Wortley High, da cidade britânica de Leeds, foram levados ao hospital no início de setembro após comerem o bolo.

A aluna de 15 anos foi suspensa enquanto o incidente estava sob investigação e agora foi transferida para outra escola.

"A escola Wortley High não perdoa o uso de drogas e lamenta que o incidente tenha acontecido", afirma um porta-voz do colégio. "Após uma rápida investigação, tomamos a decisão de transferir a aluna de escola, mas mantê-la no sistema educacional".

Nenhum dos professores prestou queixa formal e nenhuma ação policial foi tomada.

Fonte: Terra
http://noticias.terra.com.br/popular/interna/0,,OI3236711-EI1141,00-Aluna+da+bolo+de+haxixe+a+professores+e+e+expulsa.html


Homem come 35 frangos de uma vez em competição

Um argelino tem assombrado a localidade de Djendel com sua capacidade de devorar grande quantidade de comida de uma só vez. Salim, 25 anos, já comeu em uma refeição 50 pratos de sopa, 35 frangos assados ou um cordeiro inteiro, segundo informa nesta terça a agência EFE.

O caso, divulgado pelo jornal árabe EL Khabar, tornou-se célebre depois que Salim teve que prestar esclarecimentos à Justiça, acusado pelo dono de uma banca onde trabalhava de roubar quatro caixas de frutas e verduras.

Durante o julgamento, testemunhas afirmaram ter visto o rapaz devorar em poucos minutos o conteúdo das quatro caixas.

Depois do processo, sua fama de devorador insaciável só aumentou, até o ponto de seus vizinhos deixarem de convidá-lo para festas por temer que acabasse com toda a comida.

Salim começou então a participar de concursos disputados por grandes comedores em diferentes localidades. Nestas competições, ele mostrou-se capaz de comer 50 pratos de sopa, 35 frangos assados ou um cordeiro inteiro.

Depois de vencer todas as disputas da região, superando as marcas anteriores, Salim espera poder mostrar sua voracidade em competições internacionais e ver seu nome no Guinness Book, o livro dos recordes.

Fonte: Terra
http://noticias.terra.com.br/popular/interna/0,,OI3239297-EI1141,00-Homem+come+frangos+de+uma+vez+em+competicao.html


Pais descobrem pela TV que filhas gêmeas são atrizes pornôs

As irmãs gêmeas Noor e Zayna Ellemore resolveram abrir o jogo e admitir para a família que, há cerca de três anos, trabalham como atrizes em filmes pornôs. Detalhe: a confissão foi feita em entrevista na TV, e exibida ao vivo em toda o Reino Unido.

Conhecidas pelo nome artístico de 'Kit e Kat', as jovens de 22 anos já atuaram juntas em mais de 30 filmes adultos, e trabalham também como acompanhantes de luxo em Londres.

"Há cerca de três meses nossos pais viram uma foto nossa beijando um ator na capa de um jornal. Eles começaram a suspeitar, e então resolvemos contar a verdade", conta Noor, em entrevista ao diário "Sunderland Echo".

"Para nossa família, elas sempre disseram que estavam atuando como modelos", conta a avó das garotas, Pat, de 70 anos. "Coisas como desfilar na passarela e tirar fotos para revistas", diz a avó, que afirma ter ficado "enojada" ao saber a verdadeira natureza do trabalho de suas netinhas.

Os pais não comentaram a escolha das meninas, mas estariam "chocados", segundo uma das irmãs. "Gostaríamos que eles aceitassem o que fazemos", afirma.

Fonte: G1
http://g1.globo.com/Noticias/PlanetaBizarro/0,,MUL772309-6091,00-PAIS+DESCOBREM+PELA+TV+QUE+FILHAS+GEMEAS+SAO+ATRIZES+PORNOS.html

Mulher irrita vizinhos e leva multa por causa de 'maratona de sexo' barulhento

Uma mulher britânica incomodou tanto os vizinhos ao passar noites inteiras gritando obscenidades enquanto fazia sexo com o namorado que acabou indo parar nos tribunais. Kerry Norris, 29 anos, terá de pagar, entre multas e indenizações, 315 libras esterlinas, o equivalente a cerca de R$ 1 mil.

De acordo com o jornal britânico 'Daily Mail', o "mau comportamento" de Norris - e de seu namorado, Adam Hinton - durou cerca de 2 anos e meio. No período, eles ficavam até as 6h da manhã gritando palavras "impublicáveis", diz o jornal.

Michelle Tyrrell, mãe de três crianças, disse que sua filha de 4 anos não conseguia dormir por conta da gritaria. "Ela (a menina) vinha me perguntar o que significavam as palavras", disse Michelle. "Agora ela tem pesadelos e faz xixi na cama por causa das coisas que ouviu."

De acordo com outra vizinha, Kerry tinha o hábito de tomar sol nua no jardim dos fundos do apartamento. "Os operários ficavam vendo tudo."

Richard Powell, 36 anos, mora ao lado do casal. Seu quarto compartilha uma parede com o quarto dos "maratonistas". Resultado: "a cabeceira da cama ficava chacoalhando, e eu ouvia todos os barulhos", conta. Sua mulher, Sarah, conta que teve que mudar a localização do quarto dos filhos. Desempregada, Kerry afirma que terá que recorrer ao namorado para pagar a multa. "Tenho uma vida sexual normal", comentou, sobre a decisão da Justiça.

Fonte: Reuters
http://g1.globo.com/Noticias/PlanetaBizarro/0,,MUL717485-6091,00-MULHER+IRRITA+VIZINHOS+E+LEVA+MULTA+POR+CAUSA+DE+MARATONA+DE+SEXO+BARULHENT.html

Aos 105 anos, virgem mais velha do mundo diz que sexo envelhece

Aos 105 anos, a secretária aposentada Clara Meadmore se orgulha de ainda ter cabelo e de não precisar de dentadura.

Nascida em Glasgow, na Escócia, no início do século XX, ela acredita que o segredo da vida longa é nunca ter feito sexo. "Sexo envelhece", acredita.

"Tive várias amizades platônicas, mas nunca senti a vontade de ir mais longe, ou mesmo de casar", afirma Clara, que já viveu no Canadá e na Nova Zelândia, e há 40 anos mora na Cornualha, região sudoeste da Inglaterra.

Para ela, o sexo sempre foi algo "complicado", que atrapalharia sua vida. "Eu sempre estava ocupada fazendo outras coisas, e nunca tive tempo de pensar em sexo", explica.

"Quando eu era criança, só era possível fazer sexo com seu marido. E eu nunca me casei. Cresci em uma era na qual as crianças - principalmente do sexo feminino - não eram vistas e nem ouvidas pela sociedade, por isso tive que aprender por mim mesma a me defender e me sustentar", diz a ex-secretária, em entrevista ao diário britânico 'Telegraph'.

Além de nunca ter tido relações sexuais, Clara conta que nunca teve uma televisão, mas sempre foi "apaixonada" por ouvir rádio.

Fonte: G1
http://g1.globo.com/Noticias/PlanetaBizarro/0,,MUL793580-6091,00-AOS+ANOS+VIRGEM+MAIS+VELHA+DO+MUNDO+DIZ+QUE+SEXO+ENVELHECE.html

Jovem retorna de viagem e encontra casa embrulhada

Aparentemente, os pais de Brian Wigington não são muito fãs de balões. Eles bolaram um jeito novo de dar as boas vindas ao filho que chegava em sua casa em Providence, no Estado americano de Utah: embrulharam a casa toda em jornal.

Wigington chegou do México - onde atuou como missionário da Igreja Mórmon - na madrugada de quinta-feira. "Assim que os faróis do carro iluminaram a casa ele disse: 'O que aconteceu aqui?'", relembra sem pai, Kelly.

A travessura foi obra dos vizinhos de Wigington, que levaram três horas embrulhando a casa em jornal e se dispuseram a arrumar a bagunça. "Esses garotos tem muito tempo livre, pelo jeito", brincou Kelly.

Fonte: Terra
http://noticias.terra.com.br/popular/interna/0,,OI1642841-EI1141,00.html

Casal se separa e divide casa ao meio no Camboja

Um casal do Camboja dividiu seus bens ao meio, literalmente, após a separação. A casa em que viviam foi cortada ao meio pelo marido, que rebocou a sua parte para o outro lado da aldeia Cheach, segundo informa nesta quinta o jornal Times of India.

Para os vizinhos, esta foi a melhor maneira encontrada pelo casal para não precisar mais conviver e evitar custos, em um país onde os gastos com advogados podem ser muito altos.

"Tentamos convencê-los a pensar claramente antes que fizessem isso porque tinham sido casados por quase 40 anos, mas não nos escutaram", disse Vorng, chefe da aldeia onde ambos vivem.

O homem vai morar com os pais até reconstruir a outra parte de sua casa, que já foi levada para longe da metade da mulher.

Fonte: Terra
http://noticias.terra.com.br/popular/interna/0,,OI3244797-EI1141,00-Casal+se+separa+e+divide+casa+ao+meio+no+Camboja.html

Parlamentar se licencia após ligações para videntes

Uma parlamentar do Partido Trabalhista norueguês se licenciou do cargo e decidiu desistir de buscar a reeleição nesta quinta-feira após se envolver em um escândalo de ligações para serviços de videntes em busca de conselhos, informa o diário online Metro.

O costume de Saera Khan, 29 anos, ficou conhecido após o Parlamento informar que deixaria de pagar as caras contas do telefone celular usado por ela, que chegariam a R$ 18,7 mil em um período de três meses, segundo o jornal norueguês Verdens Gang.

No início, Khan disse que as contas estavam altas porque ligava para um telefone usado pelo namorado, que ela alegava estar em uma missão secreta com o exército britânico. No entanto, o tablóide norueguês Dagbladet entrou em contato com militares britânicos e descobriu que não é permitido que os soldados levem telefones para as missões por razões de segurança.

Ela então admitiu, em um comunicado divulgado na quarta-feira, que as contas dela estavam tão altas porque ligou 793 vezes para o serviço de adivinhação em um período de nove meses. Ela disse que devolveu a quantia referente às ligações. "Uma grande parte do preço era por causa das ligações para conselheiros alternativos: chamados de adivinhos", escreveu ela. "Eu peço desculpas".

"Conselhos de adivinhos não influenciaram o trabalho do Partido Trabalhista no Parlamento", disse a líder do partido, Hill-Marta Solberg, ao anunciar a licença de Khan por um período indeterminado. Solberg informou que o valor das contas de telefone não será informado. Nem Khan nem Solberg informaram qual tipo de conselhos foram dados.

Fonte: Terra
http://noticias.terra.com.br/popular/interna/0,,OI3248188-EI1141,00-Parlamentar+se+licencia+apos+ligacoes+para+videntes.html


'Teste da bicicleta' mede segurança de Buenos Aires

Um grupo de publicitários de Buenos Aires está fazendo um teste para medir a segurança das ruas da cidade.

Eles deixam bicicletas velhas na rua, sem trancas, e filmam o que acontece com uma câmera escondida. Como seria previsível, elas são roubadas.

A conclusão do grupo é que quanto mais tempo leva para as bicicletas serem roubadas, mais seguro é o bairro.

Os vídeos são acelerados e publicados em um site. Todos eles identificam o local e mostram um cronômetro.

Segundo o grupo, o projeto é uma mistura de arte, voyeurismo e estudo social.

Um dos organizadores, Mariano Pasik, diz que o projeto também pode ser visto como um estudo sobre moral e psicologia.

"Nos vídeos, podemos ver a pessoa pensando, pensando, indo, voltando. Às vezes, falam no telefone. Vão embora. Voltam. É mais sobre um dilema interno da pessoa entre o bem e o mal, do que sobre a bicicleta em si", diz Pasik.

Fonte: BBC Brasil
http://noticias.terra.com.br/popular/interna/0,,OI3245532-EI1141,00-Teste+da+bicicleta+mede+seguranca+de+Buenos+Aires.html


Dupla passa cinco dias assistindo a filmes nos EUA

O canadense Suresh Joachim e a alemã Claudia Wavra dizem ter quebrado o recorde mundial de mais tempo assistindo a filmes sem parar. Ambos viram 57 filmes, ao longo de 123 horas em um espaço montado na Times Square, em Nova York.

O Guinness Book, o livro dos recordes, confirmará em duas semanas se eles realmente quebraram o recorde mundial.

A tentativa começou na quinta-feira passada, dia 2 de outubro, com oito adversários assistindo Iron Man. Após 72 horas, apenas dois continuavam na disputa. O último filme que viram foi Thelma e Louise, até às 3h10 de terça-feira.

Entre as regras que deveriam ser seguidas, os olhos tinham que ficar na tela em todos os momentos, os participantes só podiam sair da sala por 10 minutos entre cada filme, todos deviam assistir ao filme inteiro, inclusive os créditos, nenhum filme podia ser repetido e cada um tinha que ter mais do que 90 minutos.

Fonte: AP
http://noticias.terra.com.br/popular/interna/0,,OI3241474-EI1141,00-Dupla+passa+cinco+dias+assistindo+a+filmes+nos+EUA.html