segunda-feira, 7 de julho de 2008

Jornalista faz ameaça de bomba para não perder avião


Um jornalista alemão tinha que apanhar um avião mas estava atrasado e então resolveu fazer uma denúncia de bomba, noticia a agência EFE.

Um alarme que facilmente ligaríamos a um activista islâmico foi dado por um jornalista alemão de 37 anos que pretendia apanhar um avião com destino ao Campeonato da Europa na Áustria.

Tudo aconteceu num espaço de minutos. O jornalista chegou ao aeroporto de Verona em Itália cinco minutos antes do avião que ia para Viena partir, apesar de ter insistido com o staff não lhe foi autorizado o embarque.

Mas o alemão queria viajar a todo o custo e como se de um terrorista se tratasse ligou para o 112 e fez a denúncia de uma bomba. Em seguida voltou ao avião e retorquiu que, uma vez que o avião não ia levantar, podia embarcar.

Entretanto no aeroporto o caos foi instalado. Os voos precedentes de Londres foram desviados para outros destinos e o avião com destino a Viena foi detalhadamente inspeccionado e saio com muito atraso.

Depois de investigarem as autoridades aeroportuárias descobriram o culpado e comentaram, «Estas pessoas não se dão conta da gravidade do acto. Activámos um grande dispositivo de segurança e incomodamos inúmeros passageiros».

Fonte: EFE
http://diario.iol.pt/acredite-se-quiser/acredite-se-quiser-insolito-aviao-bomba-jornalista-euro2008/962447-4088.html

Portuguesa recebe o nome de Disneylandia da Cruz, com Napoleão Bonaparte de testemunha


Tem 27 anos, nasceu em São Tomé, mas em 2008 naturalizou-se portuguesa, e chama-se Disneylandia da Cruz. Em entrevista à edição desta sexta-feira do jornal Expresso, conta como surgiu este nome. Estávamos em 1981, e a bebé recém-nascida ia ser registada, o problema, é que os pais não sabiam que nome lhe dar, até que olharam para um folheto turístico que estava na conservatória do registo civil e o nome foi escolhido: Disneylandia.

Mas a bebé não era a única com um nome invulgar. No registo ficou a assinatura de uma testemunha presente: Napoleão Bonaparte. A irmã de Disneylandia, dois anos mais nova, herdou a inspiração fantasiosa no nome. Chama-se wonderlyza.

Se o nome de Disneylandia pode parecer engraçado, a jovem conta que não achou muita piada, sobretudo na infância e adolescência. Os colegas da escola gozavam-na devido ao nome.

Começou a adoptar um diminutivo, mas nota que as pessoas ainda estranham e gozam quando o nome é chamado em repartições públicas e há quem não acredite que Disneylandia é o seu verdadeiro nome.

Fonte: IOL Diário
http://diario.iol.pt/acredite-se-quiser/insolito-disneylandia-nome-expresso-sao-tome-portuguesa/962171-4088.html

Deus macaco nomeado director de universidade na Índia


A divindade Hanuman, representada pela figura de um poderoso macaco, foi nomeada oficialmente para o cargo de director-geral da Sardar Bhagat Singh College of Technology and Management, uma universidade no norte da Índia. A notícia foi publicada no site do «Pakistan Daily», citado pelo Globo.com.

O escritório de Hanuman terá muito incenso, uma escrivaninha e claro, um computador portátil. Diante da cadeira do director divino estarão quatro cadeiras. Todos os que entrarem na sala deverão tirar os sapatos e reverenciá-lo.

«Acreditamos que qualquer trabalho que tenha a benção do Senhor Hanuman está destinado ao sucesso», disse Vivek Kangdi, vice-director da escola. «Quando estávamos à procura de um director para nossa instituição, analisamos muitos nomes de peso na área de tecnologia e administração. No fim, decidimos pelo Senhor Hanuman, já que ninguém é maior que ele», explicou Kangdi.

Hanuman é um dos mais populares deuses do panteão hindu. O seu feito mais famoso, descrito no épico «Ramayana», foi liderar um exército de macacos contra o demoníaco Rei Ravana e resgatar uma princesa raptada.

A Universidade Sardar Bhagat Singh abriu no ano passado em Lucknow, capital de Uttar Pradesh, o estado mais populoso da Índia. Vai formar bachareis em engenharia e administração, fica por saber quem vai assinar os diplomas.

Fonte: IOL Diário
http://diario.iol.pt/acredite-se-quiser/macaco-insolito-universidade-india-divindade-acredite-se-quiser/962664-4088.html

Homem é preso em Singapura por cheirar axilas


Um homem de 36 anos, de Singapura, viciado em cheirar axilas femininas, foi condenado a 14 anos de cadeia e a 18 chibatadas nas nádegas, refere a agência Reuters.

De acordo com a reportagem do jornal «Strait Times», o homem molestou 23 mulheres durante um período de 15 meses, ao cheirar as suas axilas. O «cheirador de sovacos» foi preso depois de uma dona de casa o ter denunciado à polícia.

O homem é mentalmente instável e tem condenações anteriores ligadas a droga e sexo. A pena de prisão foi equacionada por receio de que o homem pudesse iniciar outra ronda de ataques.

As chicotadas são um acrescento à pena que geralmente se aplica em Singapura a homens que cometem crimes que vão desde o vandalismo à posse ilegal de drogas e violação.

Fonte: IOL Diário
http://diario.iol.pt/acredite-se-quiser/insolito-acredite-se-quiser-preso-axilas-cheirar-mulheres/964953-4088.html

Após 30 anos, homem descobre que casou durante bebedeira


Um australiano descobriu que o seu atual matrimônio era inválido porque ele já tinha se casado 30 anos antes durante uma bebedeira. Segundo informa a agência Ananova nesta quinta-feira, ele se casou quando passava férias no Estado do Arizona, nos Estados Unidos.

O homem, que não quis ser identificado, disse ao jornal Australian Daily Telegraph se lembrar de uma "bela" loira que conheceu nos Estados Unidos, mas que não fazia idéia do casamento.

Em 1978, quando aconteceu a união da qual ele não se lembrava, o australiano ainda estava casado com a sua primeira mulher.

Desde então, ele se divorciou e casou novamente com uma namorada havaiana na Austrália. No entanto, quando eles se inscreveram para morar no Havaí, as autoridades de imigração norte-americanas informaram que ele já era casado com outra pessoa.

"Ele não tinha nenhuma recordação de ter participado de qualquer tipo de cerimônia ou discutido qualquer coisa referente a um casamento", disse a juíza Sally Brown, ao anular o matrimônio.

Ele informou que a sua última mulher, que se tornou namorada após o casamento ser invalidado, foi bastante compreensiva na situação.

Oficialmente solteiro, o australiano pretende se casar com a namorada, pela segunda vez.

Fonte: Terra
http://noticias.terra.com.br/popular/interna/0,,OI2973852-EI1141,00.html

Mulher de 91 anos fica dois dias entalada debaixo do carro


Uma mulher de 91 anos que rastejou para debaixo do seu automóvel à procura das chaves ficou dois dias entalada sob o eixo até o carteiro a encontrar, estranhando não ver retirado o correio, escreve a Lusa.

Betty Borowski, de Greendale, nos arredores de Milwaukee, no estado de Wisconsin, foi encontrada na terça-feira e levada em estado crítico para o hospital, situação que não registou evolução até sábado, segundo informou uma sobrinha, Nancy DiMarco.

Betty, que vive sozinha, ficou presa sob o seu automóvel no domingo passado, aparentemente porque rastejou à procura das chaves, entalando a cabeça entre o eixo e o chão da garagem, explicou o chefe da polícia local, Rob Dams.

Na terça-feira, o carteiro reparou que a correspondência deixada na véspera não tinha sido levantada, pelo que perguntou aos vizinhos se sabiam do paradeiro da idosa.

Perante a resposta negativa, alertou a polícia que, finalmente, a descobriu debaixo do automóvel.

Os bombeiros locais içaram o automóvel e retiraram Betty Borowski, desidratada e confusa.

As chaves estavam na porta do automóvel.

Fonte: IOL Diário
http://diario.iol.pt/acredite-se-quiser/eua-idosos-carros-carteiro/969329-4088.html

Mulher precisa casar novamente para poder se divorciar


O tribunal islâmico da cidade de Kelantan, na Malásia, aconselhou uma mulher cambojana a registrar o seu casamento corretamente antes de buscar o divórcio, segundo informações divulgadas pela agência Metro na quinta-feira. Siti Aishah Chou Abdullah, 24 anos, teve o pedido de separação negado após a Justiça considerar que o seu matrimônio era inválido.

O tribunal considerou irregular o casamento entre Siti Aishah e Wan Ismail Wan Jusoh, realizado em 2003 na cidade de Kuala Lumpur, sob a suspeita de fraude, informou o advogado dela, Mohamad Sibri.

Sibri disse que o registro era uma formalidade e que vai entrar com um novo pedido de divórcio na próxima semana. Ele informou que a sua cliente resolveu se separar de Wan Ismail, com quem tem dois filhos, depois que ele decidiu ter uma terceira mulher.

Pelas leis do país, os muçulmanos podem ter até quatro mulheres.

Fonte: Terra
http://noticias.terra.com.br/popular/interna/0,,OI2989826-EI1141,00-Mulher+precisa+casar+novamente+para+poder+se+divorciar.html