segunda-feira, 7 de julho de 2008

Jornalista faz ameaça de bomba para não perder avião


Um jornalista alemão tinha que apanhar um avião mas estava atrasado e então resolveu fazer uma denúncia de bomba, noticia a agência EFE.

Um alarme que facilmente ligaríamos a um activista islâmico foi dado por um jornalista alemão de 37 anos que pretendia apanhar um avião com destino ao Campeonato da Europa na Áustria.

Tudo aconteceu num espaço de minutos. O jornalista chegou ao aeroporto de Verona em Itália cinco minutos antes do avião que ia para Viena partir, apesar de ter insistido com o staff não lhe foi autorizado o embarque.

Mas o alemão queria viajar a todo o custo e como se de um terrorista se tratasse ligou para o 112 e fez a denúncia de uma bomba. Em seguida voltou ao avião e retorquiu que, uma vez que o avião não ia levantar, podia embarcar.

Entretanto no aeroporto o caos foi instalado. Os voos precedentes de Londres foram desviados para outros destinos e o avião com destino a Viena foi detalhadamente inspeccionado e saio com muito atraso.

Depois de investigarem as autoridades aeroportuárias descobriram o culpado e comentaram, «Estas pessoas não se dão conta da gravidade do acto. Activámos um grande dispositivo de segurança e incomodamos inúmeros passageiros».

Fonte: EFE
http://diario.iol.pt/acredite-se-quiser/acredite-se-quiser-insolito-aviao-bomba-jornalista-euro2008/962447-4088.html

0 comentários: