sexta-feira, 14 de março de 2008

Mulher se revela homem no dia de sua morte

TIRANA - Uma albanesa de cerca de 60 anos era na verdade um homem. Foi o que descobriram os médicos no dia de sua morte, informou na terça-feira o jornal albanês Gazeta Shqiptare.

Vangjeli Llambro, de 64 anos, morreu no domingo vítima de um ataque cardíaco em Vlorë (sul). Tinha traços femininos, inclusive seios, mas era um homem, constataram os médicos no dia de sua morte, segundo o jornal.

Llambro, que nasceu no povoado de Burrel (norte), sofreu um desequilíbrio hormonal aos 14 anos. Isso explica os traços e atributos femininos, explica o jornal.

A doença de Vangjeli foi mantida em segredo pela família, e ele foi obrigado a partir paras o sul do país e ocultar a identidade.

Tratado durante mais de meio século como Senhora Llambro, ele se recusou a se casar e ter fihos.

Fonte: Pernambuco.com
http://www.pernambuco.com/diario/2002/08/14/mundo4_0.html

Urso tropeça em cadeira de rodas e mata mulher de 90 anos

HANOVER - Um urso amestrado que faria um show para idosos numa casa de repouso em Hanover, norte da Alemanha, matou uma mulher de 90 anos ao cair acidentalmente sobre ela, divulgou a administração da clínica na quarta-feira.

"Nora", um urso de 220 quilos, estava entrando no ambiente para a apresentação quando tropeçou na cadeira de rodas da mulher, caindo sobre ela. A idosa não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.

O urso continuou se apresentando depois do incidente, que aconteceu durante uma festa de Natal para 40 idosos em 2000 e agora o caso vai a julgamento.

"O urso ficaria apenas sentado num banco comendo frutas enquanto o adestrador falasse sobre a história dos ursos", disse o diretor da casa de repouso, Klaus J.

Ele se recusou a dar seu nome completo. Ele e o adestrador são acusados de homicídio culposo.

Fonte: Reuters
http://noticias.uol.com.br/inter/reuters/2002/08/07/ult729u12085.jhtm

Comerciante diz que tratamento para soluço fez encolher seu pênis

O dono de uma confeitaria na Malásia, Chong Wee Ken, 38, abriu uma grande polêmica em seu país ao alegar, publicamente, que um tratamento para curar soluços o teria deixado parcialmente surdo, danificado sua garganta e diminuído o tamanho de seu pênis, informou a rede norte-americana CNN, citando o jornal "Star", de Kuala Lumpur.

Os problemas do comerciante começaram quando procurou tratamento para soluço em um hospital. Uma vez internado, o paciente recebeu soro e medicação oral.

"Dois dias depois, minha orelha esquerda começou a ficar vermelha e minha garganta, a doer", contou Chong. "Quando perguntei ao médico o que era, ele respondeu que eu tinha herpes e me disse para continuar com a medicação".

"Eu também descobri que meu pênis havia encolhido devido ao tratamento", lamentou.

Em entrevista ao jornal, Chong afirmou que durante 10 dias sua orelha esquerda ficou coberta de bolhas. Além disso, não podia comer ou falar direito e perdeu parte da mobilidade de seu braço esquerdo.

Chong achou até que ia morrer e abandonou o hospital. Ele procurou ajuda em outro centro médico, onde tratou das bolhas em uma semana.

O primeiro médico a cuidar de Chong disse que o paciente tinha herpes na orelha e na garganta e que os soluços eram um dos sintomas da doença.

Fonte: Folha Online
http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u43673.shtml