segunda-feira, 31 de março de 2008

Foi receber o aluguel e encontrou o esqueleto do inquilino

SAINT-ETIENNE, França - O proprietário de um apartamento na França, irritado com a falta de pagamento do aluguel, foi cobrar a dívida e encontrou o esqueleto do inquilino que havia falecido há mais de um ano.

Sem conseguir falar por telefone com o inquilino de seu apartamento de Saint-Etienne (leste da França) há meses, o proprietário resolveu ir até o lugar na companhia de um agente judicial.

Ao chegar ao apartamento, encontrou o esqueleto do inquilino sentado no sofá da sala. Segundo os médicos forenses, a morte, aparentemente por causas naturais, ocorreu há mais de um ano, quando o falecido tinha 42 anos.

Fonte: Último Segundo
http://ultimosegundo.ig.com.br/useg/mundo/artigo/0,,1190440,00.html

Caminhões em Hong Kong retiram 30 toneladas de lixo de uma casa

HONG KONG - Como parte de uma campanha de limpeza para combater a Síndrome Respiratória Aguda Grave (Sars, na sigla em inglês), Hong Kong está retirando 30 toneladas de lixo da casa de uma mulher que acumulou, por mais de uma década, desde corpos de gatos até refrigeradores quebrados.

Se espalhado, o lixo cobriria até três campos de futebol, afirmou na quinta-feira o jornal Sun.

Amontoado do chão ao teto de dois apartamentos da mulher, o lixo incluía cerca de 300 guarda-chuvas, material de construção e milhares de sacos plásticos, disse o jornal.

Em meio aos corpos de gatos e ratos -- e às larvas que os infestavam -- uma equipe de 20 faxineiros também encontrou um ar-condicionado enferrujado durante uma semana de limpeza.

"Precisamos de dois homens para levar isso", disse ao jornal uma das supervisoras sobre o equipamento. "É difícil imaginar como uma mulher mais velha pôde ter levantado isso sozinha."

Funcionários do governo disseram que a mulher está sob observação na divisão psiquiátrica de um hospital da cidade.

A Sars matou por volta de 500 pessoas em todo o mundo desde março.

Fonte: Reuters
http://noticias.uol.com.br/inter/reuters/2003/05/08/ult729u24632.jhtm

Jovem é preso ao passear com a cabeça da cunhada embaixo do braço

Um jovem foi preso nesta terça-feira na Alemanha ao passear pelas ruas de sua cidade com a cabeça da sua cunhada embaixo do braço e uma faca na mão.

A nauseabunda cena de alguém andando com uma cabeça humana sob a axila chamou a atenção dos habitantes da pequena e pacata Vebach Palenberg, que acionaram imediatamente a polícia. O rapaz foi preso sem oferecer resistência. O corpo decapitado da pobre cunhada foi encontrado pouco tempo depois da sua prisão - aparentemente, o rapaz é o assassino.

As razões do crime ainda são desconhecidas, mas o suspeito apresenta sinais de perturbação mental.

Fonte: UOL
http://www.uol.com.br/tabloide/ult835u823.shl

Cansado de esperar, piloto decola de Israel sem passageiros

JERUSALÉM - Um piloto tcheco, aparentemente exausto com a lentidão causada por um protesto de funcionários de um aeroporto israelense, voltou para Praga na segunda-feira sem passageiros e levando as bagagens ainda não retiradas da ida, informou um porta-voz aeroportuário.

O piloto da companhia aérea tcheca CSA, que aterrissou no aeroporto internacional de Israel às 5h15, deveria voltar ao seu país 45 minutos mais tarde.

Após esperar duas horas e meia para que funcionários do aeroporto descarregassem e recarregassem o avião, no entanto, ele desistiu e decolou, disse a imprensa local.

"Ele esperou bastante, e depois obteve aprovação das autoridades tchecas para partir sem passageiros para Praga", afirmou o porta-voz da Autoridade dos Aeroportos de Israel, Pini Schiff.

"Nós não damos aos pilotos as ordens de quando decolar ou não", acrescentou. Os escritórios da companhia aérea tcheca não responderam aos telefonemas após o incidente.

A manifestação no aeroporto foi convocada pela federação trabalhista Histadrut, em protesto contra os planos do governo de reduzir os gastos públicos em 2,4 bilhões de dólares, por meio de corte de empregos e salários.

Fonte: UOL
http://noticias.uol.com.br/inter/reuters/2003/05/12/ult729u24779.jhtm

Britânicos inauguram 1ª igreja inflável do mundo

ESHER - A primeira igreja inflável do mundo, com direito a arcos góticos, foi inaugurada na terça-feira com um púlpito de PVC e janelas de vidro falsas.

A igreja foi projetada pelo britânico Michael Gill, que promete levar um novo sopro de vida para a cristandade, permitindo que os pastores levem sua mensagem para dentro de suas comunidades.

Um padre pode carregá-la na traseira de uma caminhonete e montá-la em um gramado ou nas praças de cidades pequenas para uma missa improvisada, diz.

"As igrejas costumavam estar no centro de nossas comunidades. Infelizmente as coisas não são mais assim", declarou Gill, na frente de sua igreja, apresentada em uma exposição de artigos cristãos realizada em Esher, nas proximidades de Londres.

"Há um modo de reverter essa tendência: tornar a igreja mais acessível."

Michael Elfred, ministro local da Igreja da Inglaterra, realizou uma missa na frente de cerca de 50 fiéis, repórteres e fotógrafos.

"No Antigo Testamento lemos que o povo de Deus fazia suas orações dentro de uma tenda", disse Elfred. "Deus está em movimento e nos diz para não ficarmos presos a nossos prédios."

A um preço de 35 mil dólares, a igreja de 14 metros de altura promete ser cara demais para a maioria das paróquias.

Mas, segundo Gill, pessoas de mais de 20 países já se mostraram interessadas na igreja inflável por meio do site www.inflatablechurch.com. E o britânico diz ter recebido até pedidos para projetar sinagogas e mesquitas infláveis.

A igreja pode ser montada em cerca de três horas e abriga aproximadamente 60 pessoas por vez, 12 delas sentadas.

Fonte: UOL
http://noticias.uol.com.br/inter/reuters/2003/05/13/ult729u24837.jhtm