sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Grã-Bretanha: caracóis velocistas disputam corrida

Com direito a banda de música, o campeonato mundial de corrida de caracóis foi realizado no último fim de semana na Grã-Bretanha pelo 27º ano e reuniu mais de 170 invertebrados.

O caracol vencedor, Heikki Kovalainen, precisou de 3 minutos 2 dois segundos para percorrer 33 centímetros. Apesar do nome finlandês, o vitorioso é 100% inglês. A curiosa competição é realizada todos os anos na cidade de Congham.

A única ponta de decepção para o dono do caracol campeão, Georgie Brown, de 13 anos, ficou por conta da distância para o recorde mundial, registrado por Archie, que conseguiu a incrível marca de dois minutos e nove segundos.

Cada etapa do campeonato reúne 15 caracóis, que têm que chegar até a linha exterior de um círculo com 33 centímetros de raio antes dos outros.

O terreno de competição é uma toalha de mesa especialmente molhada para facilitar o deslizamento dos caracóis.

Os moradores de Congham se orgulham da velocidade de seus caracóis e afirmam que o solo local favorece a criação de caracóis velocistas.

Fonte: BBC Brasil
http://noticias.terra.com.br/popular/interna/0,,OI3021323-EI1141,00-GraBretanha+caracois+velocistas+disputam+corrida.html

Bósnio constrói Fusca de madeira

Um Fusca de madeira virou atração na cidade de Banja Luka, na Bósnia, segundo informações divulgadas pela agência AP. Momir Bojic, 50 anos, levou um ano para cobrir o seu velho fusca com carvalho e torná-lo trafegável.

Momic ocasionalmente passeia com o carro pelas ruas da cidade, chamando a atenção dos pedestres. O veículo é inteiramente revestido pela madeira, incluindo pára-brisas e rodas.

Fonte: Terra
http://noticias.terra.com.br/popular/interna/0,,OI3021335-EI1141,00-Bosnio+constroi+Fusca+de+madeira.html

Aos 80 anos, stripper americana não pensa em parar

Tempest Storm está espumando. Seus dedos tremem de frustração. Eles estão velhos, com artrite e pintas roxas sob a pele fina. Mas o esmalte laranja é novo e perfeito, da cor de seu cabelo desgrenhado, sua marca registrada. Tempest Storm tem mais de 50 anos de carreira, exatos 80 de idade, e garante que está longe de se aposentar da profissão.

Ela espalha o blush laranja pelo rosto enquanto explica o quanto tem sido menosprezada. Ela é uma artista, uma estrela. Ela é superior. "Eu não subo lá e tiro minhas roupas apenas", diz.

De fato, a stripper se despe bem devagar. Mais de 50 anos atrás, ela foi apelidada de "a garota com a melhor frente" e classificada por muitos homens famosos como "os melhores suportes de Hollywood".

Desde então, Tempest viu a arte que a fez tão famosa quase se extinguir. Suas contemporâneas - Blaze Starr, Bettie Page, Lili St. Cyr - morreram ou se aposentaram. Mas ela não. Tempest ainda se apresenta em Las Vegas, Reno, Palm Spings, Miami e Carnegie Hall.

Suas apresentações são como uma cápsula do tempo. Ela não sabe nada sobre postes. Ela nunca colocaria seu bumbum no rosto de um homem. Seus adereços são botas e, ocasionalmente, divãs. Toda a apresentação dura quatro atos, necessários para tirar tudo. Para fazer com classe.

Mas os produtores do show desta noite são jovens e querem que ela seja mais rápida. Ela tem apenas 7 minutos para tirar toda a roupa. "Eu fazia em 7 minutos quando comecei", diz.

No ano passado, os produtores fizeram uma confusão com a stripper. Eles até cortaram a música antes de acabar a apresentação. "Talvez não aja uma próxima apresentação", diz Tempest. Mas a ameaça dura apenas alguns minutos. "Não, não. Eu não estou pronta para aposentar a minha calcinha fio-dental. Eu tenho muitos fãs e não posso desapontá-los".

Fonte: AP
http://noticias.terra.com.br/popular/interna/0,,OI3014365-EI1141,00-Stripper+de+anos+diz+que+namorou+Elvis+Presley.html

Águia vira "amiga" de coelho servido como refeição

Uma águia e um coelho tornaram-se companheiros em um mercado de aves da província chinesa de Zheng Zhou, no norte do país. A parceria entre predador e presa mostra que, algumas vezes, é possível quebrar as leis da natureza, segundo informa a agência Xinhua.

O coelho foi colocado na gaiola da águia por um tratador, para servir de almoço à ave, que não só não o devorou, como passou a conviver com o animal.

Os dois se dão tão bem que o coelho até limpa as penas da águia de tempos em tempos. Para sorte da "presa", a ave parece gostar da gentileza.

Fonte: Terra
http://noticias.terra.com.br/popular/interna/0,,OI3019962-EI1141,00-Aguia+vira+amiga+de+coelho+servido+como+refeicao.html

EUA: policial é demitido por exigir café de graça

Um policial de Daytona Beach (EUA), acusado de obrigar funcionários da cafeteria Starbucks a lhe dar café de graça, foi despedido, segundo informa a agência AP neste sábado. O agente ameaçava acusar os empregados de não atenderem a uma emergência, caso o denunciassem.

O homem, identificado apenas como Garvin, trabalhava há 15 anos na polícia. Ele foi despedido no dia 8 de julho.

De acordo com os trabalhadores da cafeteria que o denunciaram, Garvin ia até seis vezes em uma mesma noite ao local durante seus plantões. Além de exigir a bebida gratuitamente, o policial não respeitava as filas de clientes que aguardavam para serem atendidos.

Fonte: AP
http://noticias.terra.com.br/popular/interna/0,,OI3018932-EI1141,00-EUA+policial+e+demitido+por+exigir+cafe+de+graca.html

EUA: bombeiros culpam vaso de plantas por incêndio

Os bombeiros de Mendota Heights, no Estado americano de Minnesota, informaram que o fogo que destruiu uma casa na semana passada foi causado por um vaso de plantas.

O chefe da corporação, John Maczko, disse que o vaso entrou em combustão espontaneamente. Embora seja rara, a combustão espontânea pode acontecer em vasos com uma determinada mistura de terra, umidade e calor.

O dono da casa, Dan Stoven, afirmou que é difícil de acreditar no que aconteceu, mas disse estar feliz porque a sua filha de 17 anos conseguiu sair da casa com a ajuda de pessoas que passavam pela casa no momento do incêndio e entraram para acordá-la.

As autoridades locais informaram que a terra estava em um vaso de plástico que ficou muito quente após horas de temperaturas elevadas e umidade. O incêndio ocorreu no dia 8 de julho e, com a ajuda do vento, o fogo acabou destruindo a casa.

Fonte: AP
http://noticias.terra.com.br/popular/interna/0,,OI3015215-EI1141,00-EUA+bombeiros+culpam+vaso+de+plantas+por+incendio.html

Bonecos realísticos de bebês viram mania cara

Os colecionadores de plantão têm mais uma novidade para gastar seu tempo e um considerável dinheiro: os bonecos chamados "reborn"(renascidos, em tradução livre). O artefato consiste em uma cópia ultra-realística de bebês que normalmente são feitos sob encomenda e vendidos por valores que podem passar das 500 libras (mais de R$ 1,5 mil).

Uma das principais artistas desse segmento é a britânica Deborah King que anuncia seus "bebês" no site www.reborn-baby.com. Em sua página, a artista descreve o processo de construção dos bonecos e oferece opções aos clientes como olhos abertos ou fechados e batimento cardíaco.

Tida como uma das preferidas dos colecionadores, Deborah afirma que o segredo do realismo de seus bonecos estão nos cabelos. "Todos são feitos com o microimplante de cabelo falso feito a partir do pêlo de cabras angorás."

Fonte: Terra
http://noticias.terra.com.br/popular/interna/0,,OI3013937-EI1141,00-Bonecos+realisticos+de+bebes+viram+mania+cara.html

Raposa ataca, vovó dá o troco e domina o animal

Uma avó de 77 anos está se recuperando em casa depois que conseguiu dominar uma raposa que a atacou, segurando-a até receber socorro em Stroudsburg, no Estado americano da Pensilvânia.

Avis Blakeslee foi atacada enquanto regava as suas petúnias na casa de campo de Stroudsburg. Ela contou ter derrubado o animal no chão após ter sido mordida.

Enquanto segurava as poderosas garras da raposa com uma mão, ela sinalizou pedindo socorro para um motorista que passava no local com a outra.

O neto adolescente de Avis, que mora na casa ao lado à da avó, ouviu os gritos do motorista e correu para ajudar, seguido pelo pai, que deu um tiro no animal.

A idosa perdeu muito sangue. Ela passou por uma cirurgia em função de sete ferimentos nas pernas e um no braço e ficou quatro dias no hospital após o ataque da semana passada. "Tive que tomar muitos antibióticos e analgésicos", contou Avis.

Fonte: AP
http://noticias.terra.com.br/popular/interna/0,,OI3008621-EI1141,00-Raposa+ataca+vovo+da+o+troco+e+domina+o+animal.html

Homem é preso por desfilar de salto alto no trabalho

O fetiche de um funcionário da companhia aérea British Airways por saltos altos acabou indo parar nas mãos da Justiça britânica, depois que o homem foi flagrado usando calçados femininos e "desfilando" em uma passarela imaginária em seu escritório.

Howard Mills foi flagrado por câmeras instaladas pela segurança do aeroporto de Heathrow para identificar o responsável por causar danos aos azulejos de poliestireno que recobriam o teto da sala. Mills chegou a ser preso devido aos danos provocados.

A filmagem, cujo conteúdo foi confirmado pela Promotoria, mostra o engenheiro removendo os azulejos do teto e colocando-os no chão para formar uma "passarela" de moda improvisada.

O homem então tirava os sapatos que trazia de casa em uma sacola de plástico e caminhava sobre a formação.

Uma fonte policial ouvida pelo tablóide The Sun disse que a cena provocou risos entre os seguranças que assistiram à fita.

"Alguns seguranças tiveram de sair da sala porque estavam rindo demais. Havia um homem de salto alto claramente se excitando com aquilo", afirmou o policial.

Mills teria dito aos investigadores que gostava de ouvir o "estalar" dos saltos sobre os azulejos.

Por envolver dano material, Mills foi preso e o caso foi registrado na polícia, mas os promotores concluíram que não havia interesse público para levar adiante o processo.

"A questão toda era o valor dos azulejos, que é muito baixo e que Howard Mills já reconheceu", afirmou a promotoria.

Segundo o porta-voz da instituição, é "incomum" que casos como o fetiche do engenheiro venham parar na Justiça.

Fonte: BBC Brasil
http://noticias.terra.com.br/popular/interna/0,,OI3011537-EI1141,00-Homem+e+preso+por+desfilar+de+salto+alto+no+trabalho.html

Americano coleciona cabelos de celebridades mortas

No quarto embolorado dos fundos de sua loja de antiguidades, junto a uma cópia da Declaração de Independência americana e uma antiga máquina de escrever de Ernest Hemingway, John Reznikoff guarda uma pasta de ouro contendo seu bem mais valioso.

Dentro de um vidro, o cacho negro parece uma esponja de aço velha e sem valor. Mas Reznikoff, 48 anos, diz que a preciosidade de US$ 500 mil é muito mais valiosa: um fio de cabelo de Abraham Lincoln, coletado no leito de morte do 16º presidente americano.

Reznikoff explica que as partículas presas ao cabelo, parecidas com pedaços de ovo em uma frigideira, são restos cerebrais ressecados. Ele possui fios de cabelo de inúmeras figuras históricas, como George Washington, John F. Kennedy, Napoleão, Beethoven e Chopin.

Embora anuncie com entusiasmo sua coleção de selos, autógrafos e antigüidades da tradição americana, que movimentam um negócio de US$10 milhões anuais, Reznikoff é discreto quando o assunto é sua estimada coleção de cabelos.

Ele não anuncia, vende ou compra cabelos de pessoas vivas. "Tenho medo de que os clientes não me levem a sério se me virem vendendo um fio de cabelo de Charles Dickens," Reznikoff disse.

Fonte: The New York Times
http://noticias.terra.com.br/popular/interna/0,,OI3006551-EI1141,00-Americano+coleciona+cabelos+de+celebridades+mortas.html