segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Cachorro é candidato a prefeito em cidade nos Estados Unidos

Um dos candidatos à prefeitura de Fairhope (Alabama, EUA) na próxima eleição é consideravelmente mais peludo que os outros. Ele também tem duas pernas a mais que os concorrentes e um rabo que não pára de balançar. Ele é Willie Bean Roscoe P. Coltrane, um cão labrador de 7 anos de idade.

Willie foi inscrito como candidato por sua dona, Tress Turner, de 43 anos. Ela tem uma cafeteria na cidade e era "politicamente neutra" - até que um dos candidatos colocou uma placa em frente a seu estabelecimento comercial.

Tress não gostou e, depois que os diálogos com o candidato fracassaram, resolveu lançar seu próprio cachorro como concorrente.

Mas Willie Bean talvez não tenha nascido para a política. "Quando um cachorro pequeno late, ele corre", diz a dona.

O comitê eleitoral de Willie Bean funciona na cafeteria de Tress. É lá que os eleitores do cão labrador podem comprar camisetas e placas com a imagem do candidato. "Eu acho que ele vem para somar", diz Vince Kilborn, de 66 anos. "Precisamos de sangue novo", comemora.

Julie Ford, que trabalha como voluntária em um abrigo de animais da cidade, diz que Willie Bean está subestimando suas capacidades. "Ele deveria se lançar como presidente", diz a senhora de 61 anos.

Fonte: AP
http://g1.globo.com/Noticias/PlanetaBizarro/0,,MUL703785-6091,00.html

Garota exige perdão da rainha após ser atacada por cisne

Uma garota de 6 anos mandou uma carta para a rainha britânica exigindo o perdão real após ser atacada por um cisne.

Elishia Stevenson, de Cornwall, escreveu para o Palácio de Buckingham porque a mãe dela disse que a rainha Elizabeth II era a dona de todos os cisnes da Grã-Bretanha. Na carta, a menina decorou o papel com flores e uma foto de um cisne com ‘cara de mau’.

A dama-de-companhia da rainha respondeu para a menina dizendo que a rainha “está sentida por ouvir a história do cisne”. Contou ainda para a Elishia que Elizabeth II não é dona de todos os cisnes.

David Pogson, porta-voz do Palácio de Buckingham, reforçou dizendo que a idéia de que a rainha é dona de todos os cisnes não passa de um mito.

Fonte: AP
http://g1.globo.com/Noticias/PlanetaBizarro/0,,MUL312651-6091,00.html

Cobras viram 'alarme anti-roubo' de carro na África do Sul

Trava eletrônica? Imobilizador via satélite? Alarme?

O curandeiro sul-africano Mbuso Makhathini não usa nada disso. Para garantir a segurança de seu Audi TT nas ruas de Durban, uma das cidades mais violentas do país, Makhathini utiliza duas cobras píton.

Batizadas de 'Pequenina' e 'Malvada', as cobras constritoras - que matam ao se enrolar na vítima, como uma jibóia - medem cada uma cerca de 3,5 metros.

'Ninguém tem coragem de entrar no meu carro', diz o curandeiro.

Fonte: AP
http://g1.globo.com/Noticias/PlanetaBizarro/0,,MUL733997-6091,00-COBRAS+VIRAM+ALARME+ANTIROUBO+DE+CARRO+NA+AFRICA+DO+SUL.html

Político perde aposta e beija cavalo nos EUA

Perca uma aposta, beije um cavalo. Esse é o lema que levou o político Alan Hansen, responsável pelo condado de Davis (Utah, EUA) a dar um selinho em um cavalo de três anos chamado Reno.

O beijo foi resultado de uma competição entre os funcionários da prefeitura e do hospital de Davis. De acordo com as regras, os membros do time que perdessem mais peso teriam o prazer de ver seus oponentes beijarem animais.

O grupo da prefeitura perdeu cerca de 180 quilos no total, um pouco menos que o time do hospital. Mas como Hansen não participou da punição durante o final de semana, quando seus colegas beijaram uma vaca, ele teve de pagar a dívida na terça-feira (19) com Reno.

Fonte: AP
http://g1.globo.com/Noticias/PlanetaBizarro/0,,MUL732102-6091,00-POLITICO+PERDE+APOSTA+E+BEIJA+CAVALO+NOS+EUA.html

Macaco dribla polícia e vira atração em metrô de Tóquio

Um macaco solto pelo metrô de Tóquio mobilizou cerca de 30 policiais e virou atração pública nesta quarta (20) por mais de duas horas.

Enquanto fugia da polícia, o animal atraiu a atenção dos passageiros, principalmente das crianças que passavam pelo local.

"É só um macaco - ele não fez nada de errado", disse uma porta-voz da polícia, acrescentando que o animal ainda estava "foragido".

O macaco foi visto na região das catracas da estação Shibuya, no centro de Tóquio, por volta das 10h no fuso local.

Então ele desceu as escadas até a passagem para outra linha, subiu e desceu por um pilar e deu voltas pelo local até se refugiar em um balcão de informações por cerca de duas horas, segundo informações de uma porta-voz da operadora do metrô.

O macaco de 60 cm estava calmamente sentado sobre o balcão, observando as pessoas. Cerca de 30 policiais armados com redes tentaram capturar o animal, mas ele escapou, correndo entre a multidão.

"Eu já vi casos sobre ratos, mas nada parecido com isso", diz Jiro Umegaki, porta-voz do metrô de Tóquio.

Fonte: Reuters
http://g1.globo.com/Noticias/PlanetaBizarro/0,,MUL730285-6091,00-MACACO+DRIBLA+POLICIA+E+VIRA+ATRACAO+EM+METRO+DE+TOQUIO.html

Internet transforma gato de quatro orelhas em celebridade

Os donos de Yoda, um gato que aparenta ter quatro orelhas, estão precisando de ajuda para atender tantos telefonemas. Ted e Valerie Rock contam que receberam inúmeros contatos de redes de TV e jornais depois que seu filho colocou uma foto do bicho na internet. A divulgação transformou o animal esquisito de Downers Grove (Illinois, EUA) em celebridade.

Desde então, a família Rock já foi contatada pelos programas “Good Morning América” e pela rede “Fox News”, entre outros. A foto do bichano, por sua vez, estampou as páginas de diversos jornais britânicos. Entre eles o “Daily Mail”, que escreveu: “se Batman tivesse um gato, ele seria Yoda”. “É incrível. Nos últimos dias, o telefone não pára de tocar”, disse Ted Rock.

A família encontrou o gato em 2006, enquanto assistia a um jogo de futebol americano na TV de um bar. Na época, Yoda tinha cerca de oito semanas e era zombado por muitas pessoas que passavam pelo local. Entre os apelidos, contam os Rock, estavam “gato do diabo” e belzebu.

Não foi uma história de amor a primeira vista, mas a família sentiu pena do animal e o adotou. Até então, o bicho ficava preso em uma gaiola, para entreter os freqüentadores do bar com seu visual esquisito.

Fonte: AP
http://g1.globo.com/Noticias/PlanetaBizarro/0,,MUL735772-6091,00-INTERNET+TRANSFORMA+GATO+DE+QUATRO+ORELHAS+EM+CELEBRIDADE.html