sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Albanês produz mosaico gigante com 229 mil rolhas

Um albanês usou nada menos que 229.764 rolhas para produzir um mosaico na cidade de Tirana, capital do país. O objetivo de Saimir Strati era entrar no Guinness, o livro dos recordes.

O painel, construído sobre uma superfície de plástico, mede 12,94 m de largura por 7,1 m de altura. A peça foi batizada de "Romeu com uma coroa de uvas, tocando violão enquanto dança com o sol e o mar".

Strati trabalhou 14 horas por dia durante os último 28 dias para terminar a obra, segundo a agência Reuters.

Fonte: Terra
http://noticias.terra.com.br/popular/interna/0,,OI3158697-EI1141,00-Albanes+produz+mosaico+gigante+com+mil+rolhas.htm


EUA: mãe se passa por filha para ser cheerleader

Uma mulher de 33 anos tentou se passar por adolescente para voltar à escola porque queria se tornar uma cheerleader (animadora de torcida, em inglês), informa nesta segunda-feira o diário online Ananova. Wendy Brown, de Green Bay, no Estado americano de Wisconsin, foi indiciada por falsidade ideológica por usar a carteira de identidade da filha de 15 anos para se matricular.

Wendy chegou a participar de treinos do time de animadoras de torcida e de uma festa na casa do treinador. Ela também recebeu um armário ao lado das colegas e pagou pelo uniforme com um cheque que depois acabou retornando.

Autoridades informaram que a mulher deixou de ir às aulas após o primeiro dia letivo. A ausência suspeita gerou a investigação que levou a descoberta da verdadeira identidade dela.

Os professores disseram que a estudante parecia ser mais velha, mas tinha o comportamento de uma adolescente. "Na escola você muitas crianças que parecem e se vestem como pessoas mais velhas", disse uma autoridade local.

Wendy informou à polícia que queria voltar ao segundo grau para conseguir o diploma e se tornar uma animadora de torcida, porque não teria tido infância.

"Nós não achamos nada engraçado", disse Jody Crocker, do Departamento de Segurança Pública de Ashwaubenon.

Fonte: AP
http://noticias.terra.com.br/popular/interna/0,,OI3184275-EI1141,00-EUA+mae+se+passa+por+filha+para+ser+cheerleader.html

Marfinense constrói casa em forma de crocodilo

O artista marfinense Moussa Kalo devia estar cansado da monotonia das casas "normais" quando construiu uma residência em forma de crocodilo, na capital Abidjan.

Mas infelizmente Kalo não conseguiu aproveitar seu novo lar, pois morreu dois meses atrás. Quem herdou o "crocodilo" foi seu aprendiz, Thierry Atta.

Fonte:Reuters
http://noticias.terra.com.br/popular/interna/0,,OI3175535-EI1141,00-Marfinense+constroi+casa+em+forma+de+crocodilo.html

Prefeitura de Los Angeles resolve contratar bodes

Vários bodes foram contratados pela prefeitura de Los Angeles, nos Estados Unidos, para limpar uma encosta de ervas daninhas e arbustos, para que ali se possa construir um arranha-céu.

Os bodes são uma opção menos nociva ao meio ambiente do que usar máquinas a gasolina, que poluiriam o ar. Também é uma opção mais barata, que custa menos da metade do que custaria se operários e máquinas fossem usados.


Fonte: BBC Brasil
http://noticias.terra.com.br/popular/interna/0,,OI3174937-EI1141,00-Prefeitura+de+Los+Angeles+resolve+contratar+bodes.html


Casas minúsculas viram mania entre americanos

Quando estava na casa dos 20 anos, Michael Janzen fazia cerâmica e vivia em uma cabana na região rural da Califórnia cujo tamanho ele estima em "mais ou menos o de uma garagem para dois carros". Depois de casar, ele arranjou emprego como especialista em Web design em um banco, e agora chegou aos 40 anos equipado com todos os sinais de sucesso de um proprietário de imóveis próspero: uma piscina nos fundos, um serviço que cuida da faxina, um jardim decorado por árvores bonsai japonesas -pequenos pinheiros negros miniaturizados.Sua casa de 160 m² em Fair Oaks, Califórnia, uma construção térrea projetada pelos irmãos Streng, construtores californianos da metade do século passado que baseavam seus projetos nos modelos do incorporador imobiliário Joseph Eschler, um proponente da arquitetura modernista, é exatamente o tipo mais procurado pelos adeptos da arquitetura moderna.

Assim, porque Janzen teria dedicado seus meses de verão a construir uma minúscula casa de 7,20 m², com material que ele conseguiu de graça no site de classificados online Craigslist? Não exatamente. De acordo com Janzen, ele veio a compreender que "essa não é a vida que eu desejo - a vida de um cara que precisa trabalhar demais a fim de poder pagar a hipoteca que permite viver em uma casa como essa".

Ele dedicava suas noites e seus fins de semana ao trabalho, desenhando uma planta cujas dimensões eram medidas não em metros mas em centímetros, pregando chapas de madeira obtidas de graça para criar a estrutura ou consertando um velho trailer que lhe serviria de fundação. A reação inicial de sua mulher, Julia, foi perguntar se "essa é uma daquelas casas que o Unabomber construiria".

O fator que serviu como catalisador da decisão, disse ele, foi assistir à profunda queda no valor de mercado de sua casa, e do restante do mercado de imóveis, enquanto o tempo e o dinheiro necessários a manter a casa em bom estado aparentemente nunca param de crescer. "Os custos de energia são enormes", ele disse, "e quanto maior fica a sua propriedade, mais coisas você tem a fazer".

Fonte: The New York Times
http://noticias.terra.com.br/popular/interna/0,,OI3180049-EI1141,00-Casas+minusculas+viram+mania+entre+americanos.htm


Alemães lançam linha de ônibus para cães e gatos

Um hotel para bichos nos arredores de Berlim oferece um serviço de ônibus que busca e traz de volta animais que não podem ficar sozinhos em casa ou cujo dono está saindo de viagem.

Com cabines climatizadas e janelas individuais, o Pfötchen-Express (expresso das patinhas, em tradução livre) leva e traz diariamente cães e gatos para a creche canina Pfötchenhotel. Segundo os organizadores, é o primeiro serviço do gênero na Europa.

A linha de ônibus particular exclusiva para os animais foi criada por um hotel para bichos na cidade de Beelitz, a cerca de 40 minutos da capital alemã, em parceria com uma empresa alemã de ração.

Os bichos são recolhidos pela manhã em uma das cinco paradas distribuídas pelos bairros de Berlim e entregues aos seus donos de noite, quando o ônibus faz o mesmo trajeto de volta.

Os pontos do "expresso animal", reproduzem a sinalização das paradas típicas do transporte público de pessoas na Alemanha, com um "H" verde para Haltstelle ("parada", em alemão).

Com 40 cabines individuais acarpetadas, incluindo janelas individuais para cada passageiro, aquecimento e refrigeração, o coletivo dispõe também de som ambiente com música clássica.

O conforto dos quadrúpedes é completado por um sistema de água corrente e um serviço de bordo que inclui rações e brinquedos para os bichos.

Mas luxo e conforto têm seu preço. O pacote com o "frescão animal" custa 14,99 euros por dia, incluindo, além da condução, alimentação, banho de piscina e acompanhamento durante o dia na "escolinha canina".

Fonte: BBC Brasil
http://noticias.terra.com.br/popular/interna/0,,OI3189077-EI1141,00-Alemaes+lancam+linha+de+onibus+para+caes+e+gatos.htm


Cozinheiro tenta usar leite materno em seus pratos

O cozinheiro de um restaurante da cidade suíça de Winterthour teve que voltar atrás em sua intenção de usar leite materno em alguns de seus pratos, após ter causado polêmica na Suíça esta semana, depois que pediu que mães vendessem o material.

Hans Locher, dono do restaurante Storchen, e que se declarou convencido das virtudes e do sabor agradável do leite materno, que redescobriu recentemente após o nascimento da filha, tinha dito que gostaria de usar o ingrediente em algumas de suas especialidades.

"Todos nos alimentamos do leite materno quando éramos bebês. Então, por que não tomá-lo também como adultos?", disse Locher à imprensa local.

Para conseguir o leite, o cozinheiro anunciou através da agência suíça ATS que oferecia 6,50 francos suíços (4 euros) por 400 mililitros do líquido.

"A identidade das mães ficará no anonimato", garantiu Locher.

Para o cozinheiro, o leite materno é mais suave e tem mais gordura que o leite de vaca, por isso é excelente para elaborar sopas ou ensopados.

Além da polêmica gerada na opinião pública suíça, o aspecto sanitário preocupou as autoridades do cantão de Zurique, que ontem ameaçaram denunciá-lo se colocasse a idéia em prática.

A legislação não considera os humanos como produtores de leite. "Não estão na lista das espécies autorizadas, como as vacas e as ovelhas, embora também não estejam entre as espécies proibidas, como os macacos", disse Rolf Etter, do laboratório de controle alimentício de Zurique.

Mas, apesar do vazio legal, os responsáveis de saúde concluíram que a utilização de leite materno em um restaurante teria constituído crime.

Para evitar uma multa, o cozinheiro declarou a uma rádio que tinha desistido de incluir leite materno em seus pratos.

Fonte: EFE
http://noticias.terra.com.br/mundo/interna/0,,OI3192651-EI8142,00-Cozinheiro+tenta+usar+leite+materno+em+seus+pratos.html

Rio sedia pela 1ª vez disputa de arremesso de ovo

O Brasil sedia pela primeira vez uma competição de criatividade contra a gravidade. O desafio Red Bull Gravity Challenge acontece amanhã, na PUC-RJ, a partir das 13 horas. Os participantes precisam construir um projeto com no máximo 1 m³ e 5 kg que não deixe seu ovo sofrer qualquer rachadura ao aterrissar.

Além da criatividade, que vale seis pontos e será avaliada pelos jurados, é preciso boa mira para acertar o alvo colocado no chão. O grande vencedor recebe um prêmio surpresa.

As equipes são formadas por membros da universidade com no máximo três participantes. Um deles sobe no guindaste e joga o ovo. Se ele tocar o chão dentro da área de pouso, o grupo recebe 6 pontos. Se não for o caso, apenas metade dos pontos será dada.

Fonte: Terra
http://noticias.terra.com.br/popular/interna/0,,OI3292441-EI1141,00-Rio+sedia+pela+vez+disputa+de+arremesso+de+ovo.htm

Bíblia tem edição para ser lida sobre as ondas

As entidades Sociedade da Bíblia e Surfistas Cristãos lançam nesta sexta-feira a nova edição da Bíblia dos Surfistas na cidade de Sydney, Austrália, informa o portal Surfers Today. A obra conta com uma capa à prova d'água para não estragar quando for levada ao mar.

A versão destinada aos surfistas do livro sagrado incluiu o Velho Testamento, o Guia dos Surfistas para Deus e uma versão em tamanho de bolso do Evangelho de Marcos.

Segundo a entidade Surfistas Cristãos, os surfistas são conhecidos por venerar a criação, e o objetivo da obra seria conectá-los com o criador.

A edição anterior da obra, lançada em 2002, vendeu 75 mil cópias no mundo todo.

Fonte: Reuters
http://noticias.terra.com.br/popular/interna/0,,OI3298408-EI1141,00-Biblia+tem+edicao+para+ser+lida+sobre+as+ondas.html


Romeno coloca mulher à venda em site de carros

Uma mulher romena de 25 anos que neste momento está na Espanha para trabalhar talvez não saiba que seu marido a colocou "à venda" no site de carros usados okazii.ro, informou a emissora romena Antena 3.

Alex Cretu, 20 anos, pediu inicialmente 3 milhões de libras esterlinas (US$ 4,83 milhões) pela mulher, mas, diante da falta de "ofertas", baixou o "preço" até 3 mil libras esterlinas (US$ 4,830 mil).

"Esposa à venda. Modelo 1983, em boas condições. Tem todo o equipamento necessário, boas suspensões, e é espaçosa", descreveu o marido no site.

Afirmou também que "este é o segundo proprietário. O preço é negociável. No preço estão incluídos também acessórios de três e cinco anos (em referência aos filhos). Solicito seriedade".

Alex Cretu disse à Antena 3 que colocou esse anúncio porque estava cansado das brigas e sermões da esposa, por isso queria fazer uma piada.

O homem esperou que sua mulher fosse para a Espanha para poder publicar o anúncio sem que ela soubesse, segundo a emissora.

Fonte: EFE
http://noticias.terra.com.br/popular/interna/0,,OI3291975-EI1141,00-Romeno+coloca+mulher+a+venda+em+site+de+carros.html

Japonês quer legalizar casamento com desenho animado

Um japonês lançou uma campanha na Internet pedindo que a legislação do país aceite o casamento entre amantes de quadrinhos e os seus personagens favoritos. Mais de mil pessoas já assinaram a petição online proposta por Taichi Takashita, informa o diário online Metro nesta quinta-feira.

Em entrevista ao jornal The Daily Telegraph, Takashita disse que se sente mais confortável no "mundo bi-dimensional". "Eu não tenho mais interesse em três dimensões. Eu até mesmo gostaria de habitar o mundo bi-dimensional".

"No entanto, parece que isso é impossível com a atual tecnologia. Portanto, pelo menos seria possível conseguir autorização legal para casar com um personagem bi-dimensional?"

Revistas em quadrinhos (mangás), desenhos animados (animes) e jogos realidade de virtual têm se tornado cada vez mais popular no Japão, com os personagens fictícios freqüentemente sendo elevados ao status de celebridades.

Entre os mais famosos fãs de mangás está o atual primeiro-ministro do país, Taro Aso. Ele recentemente reclamou que não teve tempo para ler nenhum exemplar desde que assumiu o cargo, no mês passado.

Uma pessoa que apóia a petição escreveu: "Há um longo tempo eu só consigo me apaixonar por pessoas bi-dimensionais e atualmente existe alguém que eu realmente amo. Mesmo que ela seja ficcional, ainda é amar alguém. Eu gostaria de ter aprovação legal do sistema a qualquer custo".

O abaixo-assinado de Takashita é lançado apenas alguns dias após uma mulher ser presa por ter "matado" o personagem virtual de seu marido em um popular jogo na Internet.

Fonte: Terra
http://noticias.terra.com.br/popular/interna/0,,OI3295633-EI1141,00-Japones+quer+legalizar+casamento+com+desenho+animado.htm