sábado, 17 de maio de 2008

Polícia britânica planeja impedir briga de travesseiros

A polícia de Leeds, na Grã-Bretanha, está tentando evitar que uma briga de travesseiros convocada pela Internet seja realizada na cidade.

Os moradores foram convidados a participar do evento na tarde do dia 25 de maio pelo site de relacionamento Facebook.

A assessoria de imprensa da polícia disse ter entrado em contato com o suposto organizador da briga e pedido para que ele cancelasse o evento.

"Nós estaremos monitorando a situação para garantir que o evento não seja realizado", diz o comunicado da polícia.

Segundo a polícia, qualquer evento que tem o potencial de reunir um grande número de pessoas só pode ser realizado depois de obter uma licença da prefeitura.

"Apesar de eventos desse tipo serem vistos como divertidos, é fácil ver como uma briga de travesseiros em massa pode sair do controle e dar aos policiais uma quantidade de trabalho significativa", diz o comunicado.

Eventos como esse são conhecidos como "flash mobs", quando um grupo de pessoas se concentra em um lugar para relizar algum tipo de ação estranha.

Os organizadores deste tipo de atividade dizem que trata-se de uma forma de arte perfomática.

Fonte: BBC Brasil
http://noticias.terra.com.br/popular/interna/0,,OI2891627-EI1141,00-Policia+britanica+planeja+impedir+briga+de+travesseiros.html

Mulher de 60 anos prova virgindade e cala vizinhos

Uma romena de 60 anos decidiu acabar com as fofocas dos vizinhos e foi ao ginecologista para provar que ainda é virgem. Rodica Trandafir, de Bacau, leste do país, exibiu o resultado do exame para os moradores e acabou com os rumores de que mantinha relações com diversos amantes na sua cidade natal, segundo o diário online Ananova.

"Eu estava cheia das fofocas dos vizinhos. Eles afirmavam que homens iam na minha casa todo o tempo, dia e noite" - afirma a mulher. Ela mostrou o certificado que o ginecologista lhe deu para todos os fofoqueiros.

"Os homens que eles viam eram meus parentes que me ajudavam com o trabalho doméstico" - diz Rodica. "Fazer acusações contra uma mulher na minha idade é repugnante. Eu espero que todos eles calem a boca agora".

Fonte: Terra
http://noticias.terra.com.br/popular/interna/0,,OI2891673-EI1141,00-Mulher+de+anos+prova+virgindade+e+cala+vizinhos.html


Mulher despenca do 6°andar na fossa do prédio e morre... de nojo

Uma mulher que pendurava roupas na varanda do prédio onde mora em Nanjing, capital da província de Jiangsu, na China, perdeu o equilíbrio, caiu do sexto andar e sobreviveu graças ao amortecimento que teve na queda: ela despencou em cima de uma "piscina" de fezes humanas, com pelo menos 20 centímetros de espessura.

"Por sorte, operários estavam esvaziando a fossa séptica do edifício, o que não era feito havia muito tempo. Por isso os canos de esgoto viviam entupidos", afirmava uma reportagem do jornal "Kuaibao", na semana passada.

"Provavelmente ela se esticou demais e caiu... direto no monte de excrementos", dizia o texto da matéria.

Além do nojo e da vergonha, ela sofreu apenas ferimentos leves.

Em março, na província de Heilongjiang, uma menina de 6 anos também caiu do sexto andar. A garota quebrou a perna, mas, pelo menos, o monte em que ela se espatifou era de neve.

Fonte: G1, Reuters
http://g1.globo.com/Noticias/PlanetaBizarro/0,,MUL20048-6091,00.html

Tribunal alemão impede filha de transformar cinzas do pai em diamante

BERLIM - Um tribunal de Wiesbaden, na região central da Alemanha, impediu nesta terça-feira uma jovem de transformar as cinzas de seu pai em um diamante, depois que sua avó paterna apresentou uma ação contra ela e reivindicou que o corpo do filho fosse enterrado no jazigo da família.

A avó, de 86 anos, decidiu processar sua neta, de 19 anos, depois que a jovem contratou uma empresa funerária para que levasse o corpo de seu pai para a Suíça, onde a empresa Algordanza o submeteria a um processo químico capaz de transformar suas cinzas em uma pedra preciosa.

A ação da idosa paralisou a operação, e o tribunal informou que o advogado da filha não conseguiu demonstrar que a última vontade do morto era transformar suas cinzas em um diamante. Ele morreu em janeiro por causa de um câncer.

A mãe do morto assegurou durante o julgamento que, após visitar o jazigo da família no último Natal, seu filho afirmou que "em breve" estaria descansando ali. O advogado da filha estuda apresentar recurso contra a decisão judicial.

A companhia Algordanza consegue criar um diamante através da extração de 20% do carbono que existe nas cinzas humanas, após submetê-lo a uma pressão de até 60.000 quilobars e a uma temperatura de 1.500 graus durante seis semanas.

Fonte: G1, EFE
http://g1.globo.com/Noticias/PlanetaBizarro/0,,MUL17580-6091,00.html

Bezerro sagrado é pego comendo galinhas no meio da noite

Ao ver sua pequena granja sendo misteriosamente dizimada dia após dia no vilarejo de Chandpur, na Índia, o criador Ajit Ghosh resolveu investigar.

Na noite de segunda-feira (5), com a ajuda de parentes, ele ficou de campana no galpão onde a vaca dormia, perto das galinhas. Ele imaginava flagrar algum ladrão ou um animal carnívoro, como os cachorros do vilarejo.

Mas a solução do enigma não estava lá fora, e sim dentro do galpão. Estarrecido, Ajit viu sua pequena e amada vaca Lal - um animal sagrado para os hindus e naturalmente herbívoro - devorando impiedosamente várias penosas.

"Ficamos chocados. Em vez de cães, vimos nossa Lal capturando as pequenas vítimas com a precisão de um gato selvagem", disse Gour Ghosh, irmão de Ajit.

"Esse estranho comportamento é raro. Acreditamos que a causa seja a falta de algum mineral vital no organismo da vaca", disse Mihir Satpathy, veterinário da cidade.

"Os veterinários dizem isso, mas as pessoas daqui estão falando que Lal era um tigre na vida anterior", afirmou Ajit, ainda inconformado.

Fonte: Reuters
http://g1.globo.com/Noticias/PlanetaBizarro/0,,MUL9845-6091,00.html

Dentista inglês urina na pia do consultório antes de tratar paciente

Um dentista britânico foi condenado nesta quinta-feira (5) por urinar na pia do consultório e por usar os instrumentos para tirar sujeira das unhas e cera do ouvido. Além disso, ele não costumava usar luvas nem lavar as mãos ao tratar os pacientes.

O tribunal médico que julgou o caso afirmou estar satisfeito com as evidências apresentadas contra o doutor Alan Hutchinson, de 51 anos. E concluiu que ele pôs em risco sua própria saúde, a de seus funcionários e a dos pacientes durante 28 anos.

Uma assistente, que trabalhou para o doutor Alan durante 16 anos, disse que flagrou o porcalhão urinando na pia mais de uma vez.

"Ele guardou algo em suas calças e rapidamente subiu o zíper. Eu estava atrás dele e na hora não liguei, mas quando ele se movimentou para a esquerda, senti o cheiro da urina", disse ela ao tribunal.

Os hábitos asquerosos do dentista foram considerados inadequados à prática da odontologia. Ele teve o registro cassado.

"Urinar na pia do consultório, não lavar as mãos e depois tratar o paciente - esse comportamento é completamente inaceitável", anunciou o presidente do tribunal antes de banir o "doutor nojeira" da profissão para sempre.

Fonte: G1
http://g1.globo.com/Noticias/PlanetaBizarro/0,,MUL19797-6091,00.html

Cantores de chuveiro na Índia terão 15 minutos de fama

Um canal de televisão da Índia está procurando bons cantores no único lugar que escapou dos curiosos olhares dos expectadores de reality shows: o banheiro. "Bathroom Singer" (Cantor de Banheiro), o mais novo concurso de cantores do canal de entretenimento Filmy, levará os holofotes a calouros que cantam bem no chuveiro, que sejam capazes de cativar o público.

"Estamos em busca de uma combinação entre voz e um certo tempero. Por exemplo, a desenvoltura e a energia com que as pessoas cantam no banheiro de casa", declarou Shailesh Kapoor, diretor de marketing e conteúdo do Filmy, na quarta-feira.

Os candidatos, que devem ter no mínimo 18 anos, irão exercitar as cordas vocais em um estúdio cujo cenário reproduz um banheiro com direito a paredes azulejadas, chuveiros e torneiras, mas não aparecerão sem roupa.

"No decorrer do programa, haverá temas e situações específicos que exigirão um determinado tipo de roupa", antecipou Kapoor, sem oferecer mais detalhes. Não se sabe ao certo se o concurso acabará pedindo que os participantes cantem embaixo de um chuveiro ligado.

As audições começarão no final deste mês e o programa deve estrear no final de agosto. Ao contrário de diversos reality shows voltados ao público jovem que se tornaram bastante famosos na TV indiana, os idealizadores de "Bathroom Singer" também esperam atrair candidatos mais velhos.

"A idade é um enorme obstáculo nos concursos de calouros de outros canais", disse Kapoor. "Mas nós não estamos procurando cantores profissionais - apenas pessoas muito, mas muito divertidas, e essa pessoa pode ter 50 anos".

O vencedor do programa, eleito pelo público e por um júri, sai do banho com o prêmio de 2,5 milhões de rúpias (R$ 120 mil).

Fonte: Reuters
http://g1.globo.com/Noticias/PlanetaBizarro/0,,MUL70346-6091,00.html

Anão britânico fica com o pênis preso num aspirador

Um anão que costuma se apresentar no Festival de Artes de Edimburgo teve de ser levado às pressas para o hospital, depois que seu pênis ficou preso num aspirador durante uma de suas performances.

Daniel Blackner, conhecido como "Capitão Dan, o Anão Demônio", tinha de se apresentar num dos espetáculos organizados pelo festival chamado "Circo de Horrores", que é conhecido por suas apresentações fora do comum.

A parte principal da performance consistia na aparição de Dan no palco com um aspirador preso ao seu membro através de uma espécie de engate.

No entanto, o dispositivo quebrou antes da apresentação e Blackner tentou consertá-lo usando uma super-cola. O problema foi que ele só deixou secar por 20 segundos, em vez dos 20 minutos necessários, e em seguida colocou a peça em seu órgão.

O resultado final foi uma colagem firme, risadas, pavor na platéia e a hospitalização do Capitão Dan.

"Foi o momento mais embaraçoso da minha vida. Fui removido de maca com um aspirador preso no meu corpo" disse Blackner.

"Eu só queria desaparecer da face da Terra. Por sorte, fui atendido prontamente, por isso a vergonha passou rapidamente", concluiu.

Fonte: AFP
http://g1.globo.com/Noticias/PlanetaBizarro/0,,MUL91873-6091,00.html

Ladrão rouba banco no Alasca empunhando apenas uma tocha

ANCHORAGE, Alasca - Autoridades procuravam no início do mês por um homem que roubou um banco em Anchorage, no Alasca, empunhando apenas uma tocha feita com uma camiseta em chamas e um bastão metálico de 90 centímetros.

O ladrão mascarado ameaçou atear fogo às pessoas, incluindo o caixa, e incendiar o banco inteiro se suas exigências não fossem atendidas.

O homem atacou a agência do Alaska USA Federal Credit Union, disse o porta-voz do FBI, Eric Gonzalez. O criminoso gritou com os clientes do banco ordenando que se deitassem no chão.


Ele fugiu a pé com uma quantia em dinheiro não-revelada, disseram autoridades. Todos os clientes conseguiram escapar, segundo as autoridades.


Mais tarde, a polícia recuperou a camisa ainda em chamas do lado de fora do banco.


O ladrão foi descrito como um homem negro, de aproximadamente 30 anos, cerca de 1,60m de altura e não muito forte. Ele usava uma máscara para cobrir parte do rosto, uma jaqueta de tom caramelo da marca Carthartt e um moletom cinza, disse o FBI.


Gonzalez afirma que, em mais de 15 anos de FBI em Anchorage, ele nunca havia visto um assaltante usando uma tocha como arma.


Fonte: G1/AP
http://g1.globo.com/Noticias/PlanetaBizarro/0,,MUL10474-6091,00.html

Homem é acusado de oferecer dinheiro em troca de urina

NEW BRITAIN, Connecticut - A polícia de New Britain, no estado de Connecticut (Estados Unidos) investiga uma denúncia segundo a qual um homem pediu a alguns meninos que urinassem num copo por dinheiro, na Escola Primária de Holmes.

O homem teria entrado no banheiro dos meninos e pedido aos alunos amostras de urina para sua audiência de condicional. Oficiais ainda não prenderam o homem, mas sua irmã, Denise Berrios, de 26 anos, foi acusada de falso testemunho.

A polícia disse que o homem foi acompanhado pela irmã até a escola, onde ela deixou bolinhos e balões para a festa de aniversário de sua filha.

A polícia informou ainda que o irmão da mulher entrou no banheiro dos meninos e parou vários estudantes, dizendo a eles que daria 10 dólares se eles urinassem no copo plástico para ele.

Fonte: G1
http://g1.globo.com/Noticias/PlanetaBizarro/0,,MUL10476-6091,00.html

Justiça alemã julga caso de um avestruz que ficou impotente

Um tribunal da cidade de Bautzen, na Alemanha, ficou famoso em todo o país porque está julgando o inusitado caso do avestruz Gustav. Segundo o dono do animal, o bicho perdeu a virilidade depois que vários fogos de artifício foram lançados dentro da fazenda onde ele vive. Revoltado, ele decidiu processar os responsáveis.

Na segunda-feira (12), o tribunal se reuniu para chegar a um acordo entre as partes - o dono da ave e os três adolescentes acusados de jogar as bombas - mas não houve entendimento e o processo vai continuar. A pendenga, que começou em 2005, tem mobilizado os 43 mil habitantes da pacata cidade de Bautzen.

O dono de Gustav exige uma indenização de 5.050 euros (13.900 reais), correspondentes aos filhotes que a ave deixou de gerar em 2006.

Os adolescentes negaram ter bombardeado a bicharada, mas admitiram ter jogado pedaços de borracha no avestruz. Eles já concordaram em prestar serviços na fazenda como punição, mas as partes não chegaram a um acordo sobre o número de horas de trabalho.

A próxima audiência está marcada para o mês de junho e contará com o depoimento de um "veterinário especializado". No entanto, ainda não ficou claro se ele é especializado em impotência de avestruz.

Fonte: G1
http://g1.globo.com/Noticias/PlanetaBizarro/0,,MUL10925-6091,00.html

Chocolate em forma de bichinho tinha cogumelo alucinógeno dentro

Um rapaz de 20 anos foi preso em Atlanta, Estados Unidos, acusado de vender cogumelos alucinógenos escondidos em coelhinhos e patinhos feitos de chocolate.

O xerife da polícia do condado de Rockdale capturou o suspeito depois de obter a informação de que ele teria vendido um papelote de LSD e um pato de chocolate contendo cogumelos por 650 dólares (R$ 1.156).

"Ele estava usando o chocolate para acobertar sua venda de drogas, e já fazia isso há algum tempo", disse o sargento Jodi Shupe.

Os policiais da divisão de narcóticos encontraram 74 chocolates em formato de bichos - todos contendo cogumelos alucinógenos na "receita" - e uma mochila refratária no caminhão do rapaz. Ele levava ainda 1.200 dólares (R$ 2.134) no bolso.


Fonte: AP
http://g1.globo.com/Noticias/PlanetaBizarro/0,,MUL190033-6091,00.html

Padre é preso em flagrante por se exercitar nu

Um padre está enfrentando acusações de atentado ao pudor depois de fazer cooper nu pouco antes de amanhecer numa escola de Frederick, no Colorado, EUA.

O reverendo Robert Whipkey contou à polícia que estava correndo nu na pista de corrida de uma escola e não imaginou que haveria alguém por perto naquele horário, segundo boletim de ocorrência da polícia.

Ele disse aos policiais que costuma suar demais quando corre com roupas de ginástica. "Sei que o que fiz foi errado", declarou ele no boletim.

Seu advogado, Doug Tisdale, disse ao jornal “Daily Times-Call”, de Longmont, que Whipkey não tinha nada a declarar.

Whipkey, 53, foi preso por volta das 4:30 da manhã no dia 22 de junho em sua cidade, a cerca de 30 quilômetros de Denver.

Fonte: AP
http://g1.globo.com/Noticias/PlanetaBizarro/0,,MUL91456-6091,00.html

Bar serve asa de frango superardida equipada com alarme

Uma taverna de Chicago, nos Estados Unidos, especializada em hambúrgueres e petiscos caseiros americanos, anunciou o início das vendas de asas de frango temperadas com uma das pimentas mais fortes do mundo - a "red savina".

O petisco é tão ardido que, antes de comer, o cliente terá que assinar um termo isentando a casa de responsabilidade por possíveis danos e efeitos colaterais.

As asas serão servidas com um alarme. Em caso de desespero, o freguês aciona a campainha e um garçom corre em seu auxílio equipado com um kit de primeiros socorros: sour cream (creme azedo), leite e pão branco.

Segundo a empresa Levy Restaurants, dona da lanchonete Jake Melnick's Corner Tap, o chef Robin Rosenberg vinha trabalhando nessa idéia há anos, mas não tinha certeza se podia servir o prato ou não.

Ele avisa: "Não é um tempero indicado para todo mundo. Para alguns será absolutamente paradisíaco. Para muitos será o inferno."

E você, iria encarar?

Fonte: Reuters
http://g1.globo.com/Noticias/PlanetaBizarro/0,,MUL250994-6091,00.html