quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Mulher com flatulência obriga avião a pouso de emergência

Um inoportuno ataque de flatulências e o pudor da passageira que o sofreu obrigaram um avião da American Airlines a efetuar um pouso de emergência no aeroporto de Nashville (Tennessee), informaram hoje meios de comunicação locais. Vários passageiros da aeronave, que voava de Washington para Dallas (Texas), começaram a sentir cheiro de fósforos queimados. Por causa disso, o alarme do avião tocou e o piloto decidiu pousar em Nashville.

O FBI (polícia federal americana) e a Administração de Segurança dos Transportes foram acionados pelo que se considerava uma situação de emergência. Os 99 passageiros e os cinco membros da tripulação foram retirados do avião, assim como toda a bagagem, para que fosse feita uma inspeção.

Os cachorros da Polícia detectaram os fósforos queimados dentro do aparelho. O FBI interrogou uma passageira que admitiu ter acendido os fósforos para ocultar o odor de suas flatulências e que disse ter problemas médicos.

O aviao decolou de novo, mas deixou a mulher em terra. A American Airlines proibiu a passageira de voltar a voar pela companhia aérea "durante muito tempo".

Fonte: EFE
http://noticias.terra.com.br/popular/interna/0,,OI1285768-EI1141,00.html

'Rei da Flatulência' faz show em festival tradicional

Ele interpreta O Danúbio Azul, Parabéns para Você e é capaz até de arremessar dardos em alvos distantes - tudo isso com o poder de seus flatos. O britânico Paul Oldfield, mais conhecido por seu personagem e alter ego, Mr. Methane (Sr. Metano), é um performer cuja arte é centrada no dom de realizar feitos notáveis a partir de seus traques.

Oldfield - que além da Grã-Bretanha, já se exibiu no Japão, Austrália, Turquia e Suécia, está se preparando para levar a sua arte para um novo palco, o tradicional festival de teatro e variedades Fringe, onde exibirá o espetáculo An Audience with Mr. Methane.

O próprio Sr. Metano contou à BBC Brasil como ele descobriu ter o seu dom especial, ainda na juventeude.

"Eu tinha 15 anos de idade e tinha muita elasticidade. Minha irmã praticava ioga e me ensinou algumas posições. Quando fiz a posição de lótus, descobri que tinha a habilidade de expandir o músculo do esfíncter e trazer muito ar para dentro. No dia seguinte, fui ao colégio e e me tornei um prodígio na arte de bombear...durante a hora do almoço".

Mas muito se passou até que ele se convertesse no herói mascarado com superpoderes que diferiam muito da visão de radio-x de um Super-Homem ou do poder incandescente de um Tocha Humana.

Craque do traque
Oldfield conta que nunca sonhou se tornar "um flatulista", a exemplo do lendário francês Le Pétomane (em tradução literal O Maníaco do Pum), que ganhou fama no circuito teatral francês no século 19, devido às suas habilidades peculiares.

Ele trabalhava como maquinista de trem, quando amigos seus contaram ter visto um filme sobre Le Pétomane e lhe disseram que ele deveria enveredar pelo mesmo caminho que a lenda francesa do traque, mostrando seu dom em diferentes palcos.

"Mas eu não estava interessado, queria continuar dirigindo trens. Era o meu objetivo e o que eu fiz por quase 10 anos. Mas durante uma das minhas viagens, durante a pausa do almoço, mostrei a alguns amigos o que eu era capaz de fazer e foi isso. Daí em diante, não conseguia ir aonde quer que fosse sem atrair grande notoriedade".

Mas, ainda não foi aí que se deu o nascimento do Sr. Metano, mas sim de sua primeira encarnação, o Incrível Homem Flatulento. O personagem atual evoluiu a partir deste, tendo surgido em definitivo em 1990.

Oldfield começou a exibir seus espetáculos em diferentes partes da Grã-Bretanha.

Sucesso e preconceito
"Em princípio, muita gente tinha preconceito, dizia que devia ser uma coisa mais bem-sucedida no norte da Inglaterra, onde há gente mais simples, da classe trabalhadora, com um senso de humor mais simplório. Mas é o contrário. A maior parte da minha platéia é do sul da Inglaterra e é gente de mais dinheiro e posição social. É o contrário do estereótipo".

O sucesso britânico fez com que Oldfiled se aventurasse por outros ares, recebendo convites de diferentes países.

Ele conta ter se surpeendido com a reverência dos japoneses, que pagaram antecipado por sua apresentação, e diz que os suecos em princípio se chocaram com sua performance, mas que sua apresentação contribuiu para que os rígidos padrões das TVs suecas se flexibilizassem um pouco.

O intérprete do Mr. Methane espera que a apresentação no Fringe aumente ainda mais seu público cativo, e conta estar preparando quadros especiais para seu mais recente espetáculo, que será exibido de 9 a 23 de agosto.

Além dos números tradicionais, como as "interpretações" de Danúbio Azul e Feliz Aniversário, Oldfield apresentará uma canção tradicional escocesa, em homenagem ao público de Edinburgo e ainda apresentará um feito arriscado.

Ele irá arremessar um dardo, "usando o meu instrumento", contra um alvo posicionado em cima da cabeça de um integrante da platéia, que, por precaução, estará munido de um colete à prova de balas e um capacete.

No espetáculo, Oldfield se apresenta ao lado de seu parceiro Martin Kelmer, que atua como um entrevistador de TV fictício, que tenta extrair confissões do Sr. Metano e é brindado tanto com revelação como com traques.

O Sr. Metano conta que espera apresentar os seus raros predicados ao público brasileiro. "Nunca se sabe, um dia desses eu posso estar aparecendo por lá. Eu adoraria ir".

Fonte: BBC Brasil
http://noticias.terra.com.br/popular/interna/0,,OI3027285-EI1141,00-Rei+da+Flatulencia+faz+show+em+festival+tradicional.html

Após "Darth Vader" russo, show de ministros é cancelado

O ministro de Relações Exteriores da Rússia se fantasiou de Darth Vader. No ano seguinte, seu colega japonês apareceu caracterizado como Dick Tracy e a secretária de Estado americana Condoleezza Rice tocou piano.

Dessa forma, o despreocupado jantar com pequenas peças humorísticas apresentadas pelas autoridades diplomáticas de 27 países acabou se tornando a diversão do encontro anual da Associação de Nações do Sudeste Asiático (Asean).

Mas neste ano o governo de Cingapura, onde ocorreu a reunião de diplomatas, decidiu cancelar os shows por "razões práticas", segundo o porta-voz da conferência, Andrew Tan.

"No lugar disso, podemos assegurar que a comida será excelente e que a companhia será ainda melhor", afirmou.

O secretário-geral da Asean, Surin Pitsuwan, acrescentou que o evento teve que ser cancelado porque algumas delegações "estavam levando as performances a sério demais".

Fonte: AP
http://noticias.terra.com.br/popular/interna/0,,OI3023812-EI1141,00-Apos+Darth+Vader+russo+show+de+ministros+e+cancelado.html

Juiz obriga pais a mudarem nome bizarro de menina

Um juiz da Nova Zelândia decidiu que os pais de uma menina de 9 anos deveriam mudar o nome da criança devido aos constrangimentos pelos quais ela estava passando. A jovem, chamada Talula Does The Hula From Havaí (Talula Dança a Hula do Havaí), supostamente tinha tanta vergonha de seu nome que se recusava a divulgá-lo para seus colegas de escola.

De acordo com o juiz Robert Murfitt, o nome "fazia a criança de tola e representava para ela uma deficiência social, um obstáculo".

Os pais de Talula estão separados e a criança atualmente se encontra sob a guarda do tribunal neo-zelandês até que ela receba um novo nome.

O juiz Munfitt também expressou preocupação com outros nomes inusitados dados por pais neo-zelandeses, como Violence, Midnight Chardonnay e Number 16 Bus Shelter (Ponto de Ônibus Número 16), além dos gêmeos Benson e Hedges, em homenagem à marca homônima de cigarros.

Ele relatou que, recentemente, lidou com o caso de uma criança que havia sido batizada com um nome baseado na linguagem usada em mensagens de texto de telefones celulares.

Murfitt contou que ter negociado com a mãe conseguiu que a jovem O.crnia passasse a se chamar Oceania.

Em entrevista ao jornal New Zealand Herald, Brian Clarke, o titular do departamento neo-zelandês de Nascimentos, Óbitos e Casamentos, lembrou que a lei do país impede que se batize crianças com nomes considerados ofensivos, que possuem mais de 100 caracteres ou que incluam pontuações, numerais e postos militares.

Entre os nomes rejeitados figuram Fish and Chips (PEixe e Batatinhas), Yeah Detroit, Stallion, Twisty Poi, Kennan Got Lucy e Sex Fruit.

Fonte: BBC Brasil
http://noticias.terra.com.br/popular/interna/0,,OI3027687-EI1141,00-Juiz+obriga+pais+a+mudarem+nome+bizarro+de+menina.html

Congresso de Papais Noéis mantém Natal em dezembro

O Congresso Mundial de Papais Noéis decidiu nesta quarta-feira manter o data de 24 de dezembro, véspera de Natal, como dia de trabalho para a distribuição de presentes, e rejeitou a possibilidade de transferir as entregas para uma data do verão no hemisfério norte.

O congresso, realizado em Copenhague durante três dias e com a presença de 150 representantes de onze países, decidiu que a festa continuará na data indicada, de acordo com a tradição e como as crianças do hemisfério norte imaginam: no inverno.

A convenção dos Papais Noéis aconteceu como em todos os anos na capital dinamarquesa, durante o verão escandinavo, e seus participantes foram - também de acordo com a tradição - com as tradicionais roupas vermelhas e barbas brancas.

Nas reuniões, foram discutidas também outras questões importantes para o grupo, como a importância de ter barriga proeminente e vestimenta apropriada.

O encontro concentrou em Copenhague representantes da profissão majoritariamente dinamarqueses, assim como de países vizinhos europeus, Japão, Estados Unidos e Rússia.

O Natal cristão é celebrado no dia 25 de dezembro, mas as entregas dos presentes acontecem um dia antes para que os Papais Noéis não precisem trabalhar em pleno feriado.

Fonte: EFE
http://noticias.terra.com.br/popular/interna/0,,OI3025988-EI1141,00-Congresso+de+Papais+Noeis+mantem+Natal+em+dezembro.html

Alemã rouba loja e esquece filha de 6 anos

Uma mulher que fugiu de uma loja levando cosméticos de luxo foi presa após deixar a filha de 6 anos na cena do crime, em Sonthofen, na Alemanha. Segundo informações divulgadas pela agência Metro nesta terça-feira, Birgit Mahler, 33 anos, escondeu os produtos de beleza em sua bolsa e deixou a loja sem pagar.

A mulher saiu correndo após a etiqueta dos produtos acionar o alarme da loja, conseguindo despistar a segurança.

"Ela mostrou aos funcionários um par de pernas muito velozes, mas infelizmente esqueceu a filha de 6 anos, que ficou se perguntando onde a mãe tinha ido", disse um policial local.

Os funcionários da loja chamaram a polícia, que levaram a criança juntamente com uma assistente social. "O pai dela apareceu para reportar o desaparecimento e pareceu genuinamente surpreso ao ouvir como a filha havia sido perdida", continuou o policial.

"Nós pegamos as informações da mãe e conseguimos marcar uma entrevista sobre o incidente", completou a autoridade, ao comentar o desfecho do caso.

Fonte: Terra
http://noticias.terra.com.br/popular/interna/0,,OI3023702-EI1141,00-Alema+rouba+loja+e+esquece+filha+de+anos.html

Ladrões dorminhocos deixam rastro de itens roubados

A polícia de Monroe, no Estado americano de Washington, informou que uma trilha de travesseiros e itens roubados levou a dois homens adormecidos, que foram presos acusados pelo arrombamento de uma loja.

Kyle Burress, 25 anos, and Allen Pierce, 27, são os dois ladrões dorminhocos. A porta-voz da polícia local, Debbie Willis, relatou que o arrombamento foi descoberto no dia 9 de julho.

De acordo com as informações, no mesmo dia a polícia seguiu um rastro de papelão e itens roubados da loja em uma área na parte de trás do estabelecimento que levou aos dois homens.

Um deles estava dormindo em uma rede roubada, enquanto o outro descansava sobre uma pilha de travesseiros da loja. A polícia fotografou os ladrões antes de acordá-los e levá-los à delegacia.

Fonte: AP
http://noticias.terra.com.br/popular/interna/0,,OI3021753-EI1141,00-Ladroes+dorminhocos+deixam+rastro+de+itens+roubados.html

Empresa holandesa lança privada falante

A empresa holandesa Clean Seat Holland lançou uma "privada falante" no mercado que lembra ao usuário que ele deve lavar as mãos após usá-la e reserva três minutos para a publicidade, informaram nesta quinta-feira fontes da companhia. O porta-voz da empresa, Hans van Reenen, explicou que a privada conta com dois chips de voz: um com duração de um minuto e outro, que pode ser comprado à parte, de três minutos.

O primeiro, disponível em vários idiomas, lembra ao usuário de dar descarga e de lavar as mãos. "Este tipo de mensagem é muito solicitada para escolas, onde, de forma divertida, as crianças aprendem sobre higiene", acrescentou Van Reennen.

Ainda mais inovador é o chip de três minutos de duração, que soma 30 euros aos 650 euros do preço da privada, pensada para gravar mensagens publicitárias nos serviços de estabelecimentos públicos.

O novo sistema, chamado "Clean Seat Matic", também é higiênico porque de forma automática coloca uma cobertura de papel limpo sobre o assento para cada usuário. Há dois anos, a empresa começou a desenvolver a idéia, que foi posta em prática de forma experimental na Alemanha, com 300 unidades, e no Kuwait e em Dubai, com cerca de 150.

A "privada falante" é comercializada na Holanda há um mês e já está instalada num restaurante japonês próximo de Amsterdã e num motel no norte do país. Entre 2007 e 2008, a empresa pretende vender 2,5 mil unidades na Holanda e de 8 mil a 10 mil no Reino Unido.

Além disso, já receberam uma encomenda de 2,3 mil "Clean Seat Matic" para as instalações de uma empresa americana no Kuwait. A companhia já deve introduzir melhorias a sua invenção a partir de setembro, quando as mensagens de voz pré-definidas poderão ser complementadas com "textos próprios", opção que diferentes tipos de estabelecimentos devem preferir para promover suas ofertas.

Fonte: EFE
http://noticias.terra.com.br/popular/interna/0,,OI1739859-EI1141,00.html