O primeiro, disponível em vários idiomas, lembra ao usuário de dar descarga e de lavar as mãos. "Este tipo de mensagem é muito solicitada para escolas, onde, de forma divertida, as crianças aprendem sobre higiene", acrescentou Van Reennen.
Ainda mais inovador é o chip de três minutos de duração, que soma 30 euros aos 650 euros do preço da privada, pensada para gravar mensagens publicitárias nos serviços de estabelecimentos públicos.
O novo sistema, chamado "Clean Seat Matic", também é higiênico porque de forma automática coloca uma cobertura de papel limpo sobre o assento para cada usuário. Há dois anos, a empresa começou a desenvolver a idéia, que foi posta em prática de forma experimental na Alemanha, com 300 unidades, e no Kuwait e em Dubai, com cerca de 150.
A "privada falante" é comercializada na Holanda há um mês e já está instalada num restaurante japonês próximo de Amsterdã e num motel no norte do país. Entre 2007 e 2008, a empresa pretende vender 2,5 mil unidades na Holanda e de 8 mil a 10 mil no Reino Unido.
Além disso, já receberam uma encomenda de 2,3 mil "Clean Seat Matic" para as instalações de uma empresa americana no Kuwait. A companhia já deve introduzir melhorias a sua invenção a partir de setembro, quando as mensagens de voz pré-definidas poderão ser complementadas com "textos próprios", opção que diferentes tipos de estabelecimentos devem preferir para promover suas ofertas.
Fonte: EFE
http://noticias.terra.com.br/popular/interna/0,,OI1739859-EI1141,00.html
0 comentários:
Postar um comentário