domingo, 15 de junho de 2008

Idosa escapa ilesa após ser atropelada por trem em Portugal

Uma mulher de 77 anos escapou ilesa, sem qualquer ferimento, depois de ficar embaixo de um trem em movimento em uma ferrovia de Portugal, informa o “Jornal de Notícias”.

Maria Delores Ramos escorregou ao tentar atravessar a via férrea perto de sua casa, na cidade de Barroselas (norte de Portugal), e não conseguiu levantar por causa de uma artrite, segundo o jornal.

A idosa primeiro se sentou no meio da ferrovia à espera de ajuda, mas ao perceber a aproximação de um trem e que seus gritos para chamar a atenção do maquinista eram em vão, se deitou, explicou ao jornal.

"Comecei a orar e a pedir perdão a Deus por meus pecados, mas quando vi que o trem começava a passar por cima de mim sem me tocar, percebi que estava sã e salva. E sobrevivi", contou.

O trem parou pouco depois e o maquinista ajudou a idosa, mãe de sete filhos, a sair debaixo dos vagões.

"Outras pessoas chegaram imediatamente e me levantaram, queriam me carregar, mas eu disse que não precisava de ajuda já que podia ficar em pé sozinha", acrescentou.

Fonte: G1
http://g1.globo.com/Noticias/PlanetaBizarro/0,,MUL9078-6091,00.html

Passageiro viaja ao lado de cadáver em primeira classe de vôo

LONDRES - Um passageiro que viajava na primeira classe levou um susto ao descobrir que estava sentado ao lado de um cadáver num vôo da British Airways, informaram jornais britânicos nesta segunda-feira.

Paul Trinder, de 54 anos, disse que a tripulação removeu o corpo de uma idosa da classe econômica que havia morrido depois da decolagem, disseram os tablóides The Mirror e The Sun.

"O corpo estava amarrado ao assento, mas, por causa da turbulência, ele ficava escorregando para o chão", disse Trinder, um empresário. "Foi horrível. O corpo teve de ser preso no lugar com um monte de travesseiros."

A filha da mulher também foi para a primeira classe e passou o resto do vôo de nove horas de Nova Délhi para Londres lamentando ao lado de sua mãe, disse o The Sun.

O jornal The Guardian afirmou que o incidente aconteceu na semana passada.

A British Airways se desculpou por qualquer inconveniente causado, disseram as reportagens. A companhia divulgou um comunicado: "Nós pedimos desculpas, mas nossa tripulação estava trabalhando sob circunstâncias difíceis. Eles tomaram a medida que acharam que causaria menos transtornos".

Fonte: G1
http://g1.globo.com/Noticias/PlanetaBizarro/0,,MUL12236-6091,00.html

Bezerro sagrado é pego comendo galinhas no meio da noite


Ao ver sua pequena granja sendo misteriosamente dizimada dia após dia no vilarejo de Chandpur, na Índia, o criador Ajit Ghosh resolveu investigar.

a noite de segunda-feira (5), com a ajuda de parentes, ele ficou de campana no galpão onde a vaca dormia, perto das galinhas. Ele imaginava flagrar algum ladrão ou um animal carnívoro, como os cachorros do vilarejo.

Mas a solução do enigma não estava lá fora, e sim dentro do galpão. Estarrecido, Ajit viu sua pequena e amada vaca Lal - um animal sagrado para os hindus e naturalmente herbívoro - devorando impiedosamente várias penosas.

"Ficamos chocados. Em vez de cães, vimos nossa Lal capturando as pequenas vítimas com a precisão de um gato selvagem", disse Gour Ghosh, irmão de Ajit.

"Esse estranho comportamento é raro. Acreditamos que a causa seja a falta de algum mineral vital no organismo da vaca", disse Mihir Satpathy, veterinário da cidade.

"Os veterinários dizem isso, mas as pessoas daqui estão falando que Lal era um tigre na vida anterior", afirmou Ajit, ainda inconformado.

Fonte: G1
http://g1.globo.com/Noticias/PlanetaBizarro/0,,MUL9845-6091,00.html

Academia estréia o 'domingo dos pelados' no interior da Holanda


HETEREN, Holanda - A primeira edição do "Naked Sunday" ("domingo pelado", em inglês) atraiu alguns nudistas e uma multidão de curiosos e jornalistas à academia de Heteren, cidadezinha a 96 quilômetros de Amsterdã, na Holanda.

Segundo o proprietário da academia, Patrick de Man, havia até enviados da Rússia e da Austrália cobrindo o evento. Políticos locais e uma empresa de turismo naturista também foram conferir a novidade.

Mais de cem pessoas tinham se inscrito para o evento, incluindo mulheres. Mas neste domingo de estréia (4), apenas uma dúzia de senhores de meia-idade se revezavam nos aparelhos e bicicletas. Eles trajavam meias, tênis e uma providencial e higiênica toalhinha.

De Man espera que a procura cresça nos próximos domingos, principalmente depois de toda essa divulgação.

Fonte: G1
http://g1.globo.com/Noticias/PlanetaBizarro/0,,MUL9050-6091,00.html

Cientista chinês faz implante cerebral e controla vôo de pombo à distância

Cientistas chineses conseguiram implantar eletrodos no cérebro de um pombo e controlar seu vôo à distância.

A agência de notícias Xinhua afirma que especialistas do Robot Engineering Technology Research Center (centro de pesquisas em robótica) da Universidade de Shandong, na China, obtiveram sucesso na experiência de instalar microeletrodos na cabeça da ave.

Por controle remoto, com ajuda de um computador, eles conseguiram fazer com que ela obedecesse aos comandos de virar para a direita ou para a e esquerda, voar para cima ou para baixo, conforme os sinais eletrônicos enviados.

Segundo o chefe da equipe de cientistas, Su Xuecheng, esses sinais reproduzem os impulsos elétricos gerados naturalmente pelo cérebro.

É a primeira experiência bem sucedida realizada com um pombo em todo o mundo, segundo Su. Ele conduziu uma façanha similar em 2005, mas na época sua cobaia era um rato.

Fonte: AP
http://g1.globo.com/Noticias/PlanetaBizarro/0,,MUL8935-6091,00.html

Homem protesta em cima de poste, mas desce ao ver mulher de topless


BERLIM - Um alemão que estava desde o dia 20 de fevereiro vivendo no alto de um poste de 22 metros de altura encerrou seu protesto ao receber uma foto da própria mulher de topless.

Fred Gregor, de 45 anos, foi condenado a 15 meses de prisão por fraude. Inconformado, ele decidiu construir o cubículo no alto de um poste, de onde exigia a anulação da pena e um novo julgamento.

Angustiada com a situação, a mulher dele, Susanne, resolveu agir. No início ela até incentivou a iniciativa do marido. Mas achou que já era hora de pôr um ponto final no inusitado protesto.

Usando a experiência que ganhou quando trabalhava como stripper, Susanne tirou uma foto de seus seios e colocou junto com a marmita que fazia chegar diariamente até o marido.

A isca funcionou à perfeição. Louco de saudade, Fred desceu do poste e deu o protesto por encerrado.

Fonte: G1
http://g1.globo.com/Noticias/PlanetaBizarro/0,,MUL8902-6091,00.html

Americano inventa geladeira que arremessa cerveja até o sofá


Acaba de ser inventada uma máquina capaz de enlouquecer Homer Simpson e seus seguidores - bebedores de cerveja que dariam a vida para não ter que se levantar do sofá. É a geladeira lançadora de cerveja.

O inventor John Cornwell investiu o equivalente a 6.200 reais na fabricação da geringonça, segundo notícia publicada no site Ananova.com.

A geladeirinha é ativada por controle remoto. A lata gelada sobe até uma catapulta que é então direcionada a seu alvo. Ela então arremessa a cerveja a uma distância de 3 metros. Tem capacidade para 24 latas.

John, de 22 anos, recém-formado na universidade da Carolina do Norte, contou como surgiu a inspiração para criar a máquina: "Tive a idéia quando estava sentado no sofá tomando umas brejas. Aí, pensei: 'E se ao invés de eu ir até as cervejas, elas viessem até mim?'"

"Uns três meses depois, estava pronta minha minigeladeira lançadora de cervejas totalmente automática e acionada por controle remoto", comemora o rapaz. Mas ele mesmo alerta para o perigo de levar umas pancadas na testa em caso de falta de prática ou de excesso de latas consumidas.

A invenção de John ficou popular quando seu funcionamento foi mostrado no site www.metacafe.com.

Fonte: G1
http://g1.globo.com/Noticias/PlanetaBizarro/0,,MUL8826-6091,00.html

Mulher engole dentadura do namorado durante beijo escandaloso


Uma mulher de 38 anos, moradora de Galati, na Romênia, foi parar no hospital depois de engolir a perereca (uma das partes da dentadura) de seu namorado.

Segundo matéria publicada no site Ananova.com, ela deu entrada no pronto-socorro reclamando de dores no estômago e dizendo que tinha engolido um objeto - mas não tinha coragem de dizer o que era.

Os médicos ficaram embasbacados quando o raio X mostrou a dentadura dentro do estômago da paciente.

A mulher, que não teve seu nome divulgado, admitiu ter engolido a perereca quando aplicava um "tipo especial de beijo apaixonado" em seu namorado.

Depois de passar dois dias sentindo dor e vergonha no hospital, a romena expeliu os dentes pelas vias naturais.

Fonte: G1
http://g1.globo.com/Noticias/PlanetaBizarro/0,,MUL8058-6091,00.html

Motoqueiro quer entrar no "Guinness" por dormir enquanto conduz


PEQUIM - Um camponês chinês de 37 anos está treinando para conseguir um recorde Guinness de habilidades sobre uma moto em movimento, como deitar e dormir, informou o jornal China Daily.

O candidato, de sobrenome Liu, mora na província de Jiangxi. Ele é capaz de ficar de pé, deitar e dormir sobre um moto em alta velocidade, diz o jornal.

Liu ganhou fama no país quando pilotou uma moto de pé, percorrendo seis quilômetros. Desde 2001, ele treina seis horas diárias com o objetivo de estabelecer um recorde mundial.

Fonte: G1
http://g1.globo.com/Noticias/PlanetaBizarro/0,,MUL8799-6091,00.html

Unicórnio ao volante causou desastre, diz motorista acidentado


Um motorista que se envolveu recentemente em um acidente na cidade americana de Billings insiste em dizer que não teve culpa pelo desastre. O responsável, segundo ele, foi um unicórnio.

Segundo o inquérito policial, a caminhonete do acusado passou no sinal fechado e quase bateu em outro caminhão num cruzamento. Na seqüencia, fez um retorno radical em um posto de gasolina, atravessou a rua e bateu no poste. Ninguém ficou ferido.

O motorista, Phillip Holliday Jr., foi parar na delegacia e teve de responder a uma acusação por condução temerária. Como argumento de defesa, negou que estivesse dirigindo a picape no dia do acidente e informou às autoridades que um unicórnio é que estava ao volante.

Phillip tem 42 anos e cinco condenações anteriores por dirigir alcoolizado. Está novamente respondendo por direção perigosa e embriaguez ao volante. Diante do tribunal, no começo desta semana, ele voltou a dar sua mitológica versão.

Unicórnios são animais mitológicos (não existem e nunca existiram). Há séculos são representados como tendo corpo de cavalo, cabeça de veado e um único chifre reto e comprido na testa. Representam força e pureza, e têm o poder de afastar o mal.

Segundo a acusação, Phillip está tentando fazer o unicórnio de bode expiatório.

Enquanto corre o processo, o juiz Gregory Todd fixou a fiança em salgados US$ 100 mil (cerca de R$ 210 mil), apesar de o advogado de defesa argumentar que a última condenação de Phillip foi há 14 anos.

Aparentemente, o efeito do último pileque não passou...

Fonte: G1
http://g1.globo.com/Noticias/PlanetaBizarro/0,,MUL11766-6091,00.html

Chinês viciado em celulares já comprou mais de 500 aparelhos


A paixão pelos telefones celulares na China chegou ao auge com o jovem estudante Zhang Yi, que em nove anos comprou 500 aparelhos, mas ainda não ficou satisfeito com nenhum.

Segundo o jornal estatal "China Daily", Zhang, de 24 anos, e aluno da Universidade de Nanquim, desenvolveu uma obsessão por telefones celulares desde 1998, quando seu pai lhe comprou seu primeiro aparelho, por 8 mil iuanes. Desde então, o estudante foi adquirindo quase todos os novos modelos lançados no mercado chinês, dominado por multinacionais como Nokia e Motorola.

Para sustentar seu vício, Zhang vendeu muitos de seus telefones no mercado de celulares de segunda mão, muito ativo no país asiático.

O estudante, que sempre teve mais de um celular em seu poder, chegou a desfazer-se imediatamente de telefones que havia comprado no mesmo dia.

A China registrou 460 milhões de usuários de telefones celulares em 2006, e prevê chegar aos 600 milhões (45% da população nacional) em 2010, segundo as previsões do Ministério de Indústria da Informação.

O gigante asiático importou seu primeiro telefone celular em 1987, e demorou 10 anos para chegar aos 10 milhões de aparelhos. No início da atual década, a China já era o país com o maior número de usuários no mundo.

Fonte: G1
http://g1.globo.com/Noticias/PlanetaBizarro/0,,MUL10174-6091,00.html