sábado, 21 de junho de 2008

Avestruz se apaixona por zebras em zoológico de Moscou

Um avestruz, isolado há um mês na área das zebras e girafas do zoológico de Moscou, na Rússia, se apaixonou pelas zebras.

Segundo o jornal "Moskovskiy Komsomolets", o animal se exibe para os quadrúpedes, a fim de fazer a "corte" para a escolhida do momento.

No começo, as zebras simplesmente ignoraram o avestruz, que todo dia elege uma delas para dirigir oas suas investidas. Mas agora, cansadas de tanta ternura, as zebras resolveram espantá-lo a patadas.

Mesmo assim, o avestruz continua a procurá-las, para a preocupação dos guardas o zoológico, que temem que ele termine se machucando.

Quanto às girafas, elas morrem de medo do intruso e sempre ficam longe da ave.

Fonte: Ansa
http://www1.folha.uol.com.br/folha/bichos/ult10006u404118.shtml

Empresa americana vende sapato de salto alto para bebês




Sapatos de salto alto para bebês estão sendo vendidos por uma empresa americana. Os pequenos saltos foram batizados de Heelarious, um trocadilho com as palavras inglesas "heel" (salto) e "hilarious" (hilário).

Os modelos são feitos para bebês de até seis meses e vêm em três padrões diferentes: rosa choque, preto e pele de leopardo.

Britta Bacon e Hayden Porter, as duas americanas que inventaram os sapatos, dizem que os saltos são de brinquedo e quebram facilmente se usados pelos bebês para caminhar.

Preocupação

O produto traz no rótulo um alerta de que se trata apenas de uma brincadeira. "Cuidado: pode causar sorrisos extremos e riso histérico quando usado (isso é completamente normal)", afirma o rótulo.

Britta Bacon disse que teve a idéia sobre os saltos durante o aniversário de quatro anos da sua filha Kayla.

"Seria hilário se eu pudesse ter levado Kayla a uma festinha de criança em salto alto quando ela ainda era um bebê", disse ela.

O produto gerou preocupação entre algumas pessoas. "Isto é parte de uma tendência preocupante de roupas não apropriadas sendo promovidas entre crianças", disse Christopher Cloke, um dos diretores da fundação britânica de proteção às crianças NSPCC.

"Eu não acho que o céu vai desabar por causa disso, mas acho que isso faz parte de uma tendência cultural maior de vestir as crianças e fazerem elas se sentirem como adultos sexy", disse o reverendo Tim Jones, que fez uma campanha no Reino Unido contra produtos da marca Playboy voltados para crianças.

Os sapatos custam US$ 35 (cerca de R$ 60) e são vendidos pela internet e em lojas no Estados Unidos, Canadá e Suíça.

Fonte: BBC
http://www1.folha.uol.com.br/folha/bbc/ult272u413137.shtml

Pássaro proibido para os judeus é nomeado a ave nacional de Israel


Nesta quinta-feira, Israel nomeou a poupa (Upupa epops) sua ave nacional. O pássaro, conhecido mundialmente como hoopoe --ou durrifat em hebraico--, é descrito no Antigo Testamento (Levítico 11:19 e Deuteronômio 14:18) como alimento "sujo" e proibido para os judeus.

O presidente Shimon Peres declarou que a ave foi a campeã em um concurso que coincide com o aniversário de 60 anos do Estado de Israel, localizado na rota de aves migratórias entre a Europa e a África.

Cerca de 155 mil pessoas votaram. A poupa ganhou de outras espécies como o bulbul da mancha amarela (Pycnonotus goiavier) e o Cinnyris oseus, conhecido como palestine sunbird.

O Livro de Levítico lista a poupa no grupo de pássaros como a águia, o falcão e o pelicano, consideradas "abominações", indignas de servirem de alimento.

Os animais da espécie têm de 25 a 30 centímetros de comprimento, com envergadura que chega a quase 50 centímetros.

Fonte: Reuters
http://www1.folha.uol.com.br/folha/bichos/ult10006u406713.shtml

Cobra de quase 2 metros aparece em vaso sanitário na Austrália


Um morador da cidade australiana de Darwin tomou um susto há uma semana.

Ele encontrou uma píton de cabeça negra no vaso sanitário de seu apartamento, que fica no décimo andar.

A serpente mede 1,8 metro e não é venenosa. Para tirá-la do vaso, os moradores chamaram um especialista em répteis.

A dúvida é como a cobra foi parar lá.

O mais provável, segundo a imprensa local, é que ela tenha subido pelo próprio encanamento, uma vez que o banheiro não tem janelas.

A espécie é comum na Austrália, mas não na região de Darwin --exceto pelas que vivem em cativeiro.

Fonte: Folha Online
http://www1.folha.uol.com.br/folha/bichos/ult10006u414406.shtml

Americana presenteia marido com um ano de sexo diário

Uma americana que presenteou o marido com um ano de relações sexuais todos os dias acaba de lançar um livro em que conta a experiência.

Intitulado 365 Nights: A Memoir of Intimacy ("365 Noites: Uma História de Intimidade"), o livro foi escrito por Charla Muller, que vive com o marido, Brad, na cidade de Charlotte, na Carolina do Norte.

Charla fez a proposta para o marido quando ele completou 40 anos de idade. Ela ofereceu fazer sexo todos os dias durante um ano como um presente de aniversário.

Segundo ela, eles estavam casados há oito anos, tinham um casamento sólido e dois filhos, mas o sexo tinha caído na rotina. Por isso, decidiu fazer a oferta para o marido, que inicialmente recusou a proposta, mas concordou em seguida.

"A idéia cumpria todos os requisitos de um bom presente: inesperado, bem pensado, memorável, com boa relação custo-benefício e, especialmente, perfeito para quem o recebe", diz o livro.


Calendário


Para cumprir a tarefa, o casal teve que criar um calendário diário para a atividade e algumas regras básicas para conseguir manter relações todos os dias.

Entre as regras, por exemplo, estava a possibilidade de um dos dois negarem fazer sexo se não estivessem com vontade e o tempo de duração da relação.

Além disso, quando um dos dois estivesse viajando a trabalho, não teriam relações e não precisariam "repor" os dias que perderam.

"A proposta não foi feita para se tornar uma maratona ou para batermos algum recorde, mas uma tentativa sincera de aproximação pela intimidade e conexão diária", afirma o texto do livro.

O casal revela que não fez sexo durante os 365 dias, mas que manteve uma média de 26 a 28 dias por mês.

Segundo Charla, a atividade trouxe benefícios para o casal, que agora tem um nível maior de intimidade, não apenas sexual.

"O presente foi uma forma pessoal bem pessoal de mostrar ao Brad como eu estava comprometida com nosso casamento", afirma Charla Muller em um dos trechos do livro, publicado pela editora Berkley Books.

Além de 365 Nights, um livro similar também teve lançamento recente nos Estados Unidos. Em Just do It ('Simplesmente Faça", em tradução livre), o casal Douglas e Annie Brown conta a experiência de passar cem dias mantendo relações sexuais todos os dias.

Fonte: BBC
http://www1.folha.uol.com.br/folha/bbc/ult272u413653.shtml