quinta-feira, 8 de maio de 2008

Mulher é esquecida dentro de aparelho de tomografia

Uma paciente de câncer afirma que foi deixada sozinha dentro de um aparelho de tomografia computadorizada durante horas depois de um técnico ter esquecido dela. Por fim, a americana conseguiu sair do aparelho se arrastando e acabou descobrindo que estava trancada dentro da clínica que já havia fechado.

Elvira Tellez, de 67 anos, de Tucson, contou que ligou para o filho em pânico, e ele recomendou chamar a polícia.


Os policiais do condado de Pima que chegaram à clínica de oncologia fizeram com que ela abrisse a porta para que pudessem entrar, contou Dawn Hanke, porta-voz do departamento. A polícia entrou em contato com o gerente da clínica, que não estava a par da situação.


Elvira foi levada a um hospital apenas como precaução e recebeu alta na manhã seguinte.


A americana contou que está com dificuldades para dormir desde o incidente da semana passada. Ela e a família disseram que querem satisfações da clínica médica, a Arizona Oncology Associates, mas ainda não receberam nenhuma explicação para o ocorrido. Ela contou que o técnico ligou no dia seguinte pedindo desculpas.


"Não sei o que pensar", disse Elvira, em espanhol. "Penso, penso e penso, mas não consigo compreender uma coisa dessas".


Ted Eazer, diretor médico da Arizona Oncology Associates, disse que a clínica reviu seus procedimentos de fechamento para que ninguém jamais seja deixado preso novamente. Será feita uma varredura de todo o estabelecimento e uma lista de verificações será seguida.


Diagnosticada com câncer nos ossos, Elvira foi encaminhada à clínica para realizar exames que verificariam a existência de metástase.


Um técnico a colocou dentro da máquina por volta das 16h de 19 de setembro, diminuiu as luzes para que ela pudesse relaxar e pediu que ela não se mexesse durante o procedimento que duraria 25 minutos.


"Em um determinado momento, minha mãe perdeu noção da hora e achou que já havia passado tempo demais, mas não podia olhar no relógio porque estava escuro", contou o filho Ariel Tellez.


Depois de chamar o funcionário e gritar pedindo ajuda, como ela relata, ficou horas tentando sair da máquina. Finalmente, conseguiu se desvencilhar do pesado cobertor e deixar a máquina. Quando a polícia a encontrou, já haviam se passado cinco horas desde o momento em que a paciente fora colocada na máquina.


Um médico do local que sabia do incidente declarou ao jornal Arizona Daily Star que não é a primeira vez que algo assim acontece.


"As pessoas já foram deixadas na clínica depois do expediente, foi a mesma coisa", declarou o doutor Steven Ketchel. "Imagino que ela estivesse deitada na mesa, esperando e esperando, e ninguém avisou que ela podia ir embora".


Eazer disse que Ketchel estava se referindo a incidentes em outras clínicas e que nunca nenhum paciente foi esquecido na clínica Arizona Oncology.


Fonte: AP
http://g1.globo.com/Noticias/PlanetaBizarro/0,,MUL145287-6091,00.html

Tornado atinge o Arkansas e desenterra cheque de 1971 no valor de US$ 1,50

Os tornados que varreram o Arkansas na semana passada levaram casas, carros e tudo que estava no caminho - incluindo um cheque de 1971.

Gene Floyd, morador de Sulphur Rock, estava patrulhando o campo de caça na manhã deste domingo (4) quando percebeu algo estranho no chão. Era um cheque, dobrado ao meio, com manchas que denunciavam sua idade.

A preciosidade estava datada de 1º de setembro e era de uma conta bancária da cidade de Heber Springs, a cerca de 80 km dali. O cheque nominal, no valor de US$ 1,5, era assinado por Bruce Murphree, e destinado a A.E. Williamson - que, como comprovam os carimbos do banco, sacou a quantia em dinheiro.

Fonte: AP
http://g1.globo.com/Noticias/PlanetaBizarro/0,,MUL462714-6091,00-TORNADO+ATINGE+O+ARKANSAS+E+DESENTERRA+CHEQUE+DE+NO+VALOR+DE+US.html

Boate de striptease faz anúncio gigante

Uma boate de striptease resolveu inovar na hora da publicidade e mandou fazer fez um anúncio em um gramado de 9,3 mil metros quadrados bem perto do aeroporto de Gatwick, no subúrbio de Londres, na Inglaterra.

A propaganda gigante pode ser vista pelos passageiros de dentro dos aviões que passam pelo local. A porta-voz da cidade, Giuseppina Valenza, disse que o anúncio é ilegal e que deve ser retirado, o que ainda não foi feito.

Fonte: G1
http://g1.globo.com/Noticias/PlanetaBizarro/0,,MUL52246-6091,00.html

Proibição de fumar revela cheiro horrível nos pubs britânicos

Perfumes artificiais serão aplicados em pubs britânicos para mascarar o cheiro horrível que veio à tona depois da proibição de fumar em locais fechados, que entrou em vigor na Inglaterra no dia 1º de julho deste ano. Até esse dia, era o cheiro do cigarro que mascarava o bodum. A reportagem foi publicada pelo jornal inglês "The Sunday Times".

A rede Mitchells and Butlers, com seus 2 mil pubs, está testando as fragrâncias de couro, grama fresca e brisa do oceano. "O cheiro de comida também aumentou, mas os outros são menos atraentes: cerveja velha, mofo, suor, ralos e - como dizer isso de forma agradável? - flatulência", disse Oliver Devine, gerente senior de marketing da Sizzling Pub Company, uma ramificação da M&B.

"Estamos pensando em testar o cheiro do couro, que sugere luxo e prazer, e grama cortada, que é limpa e doméstica", disse Devine.

A fragrância de brisa do mar tem sido testada nos pubs de Edinburgo e Glasgow, na Escócia.

Fonte: AFP
http://g1.globo.com/Noticias/PlanetaBizarro/0,,MUL83598-6091,00.html

Lote de papel higiênico é entregue com um porco vivo dentro

Um leitão foi encontrado na traseira de um caminhão cheio de papel higiênico durante a entrega da mercadoria em um supermercado da rede Tesco em Ilkestone, na Inglaterra.

O suíno, batizado de Andrex, tem provavelmente entre 2 e 3 anos e estava com o focinho machucado. Os funcionários da loja o enrolaram em um cobertor e chamaram a sociedade protetora dos animais (RSPCA, na sigla em inglês).

Ele foi levado a um abrigo de animais, onde já recebeu tratamento. "Nós vamos cuidar dele até que esteja recuperado para encontrar um lar permanente", disse Ella Hering, a gerente do abrigo.

A Tesco afirmou que seus funcionários não sabiam informar como o porquinho foi parar no caminhão, mas provavelmente foi em alguma parada. "Os funcionários estão acostumados a lidar com o inesperado, mas a chegada do pequeno Andrex foi uma surpresa", disse um porta-voz da Tesco.


Fonte: Reuters
http://g1.globo.com/Noticias/PlanetaBizarro/0,,MUL190941-6091,00-LOTE+DE+PAPEL+HIGIENICO+E+ENTREGUE+COM+UM+PORCO+VIVO+DENTRO.html