sexta-feira, 4 de julho de 2008

Assaltante desiste de roubo após abraço coletivo


Um assaltante foi desarmado e desistiu do crime depois que suas supostas vítimas ofereceram um copo de vinho e lhe deram um abraço em grupo. Um grupo de amigos estava terminando de jantar no jardim de uma casa em Washington D.C., nos Estados Unidos, quando um homem apontou uma arma para a cabeça de uma adolescente de 14 anos e fez ameaças.

"Me dê seu dinheiro ou eu vou atirar", disse ele, segundo a polícia e testemunhas. Todos ficaram em silêncio, em choque. Então uma das convidadas começou a falar com o assaltante.

"Nós já estamos terminando de jantar. Por que você não toma uma taça de vinho conosco?", disse Cristina "Cha Cha" Rowan, 43 anos. Ele deu um gole na taça e disse: "Que vinho bom". O pai da menina que estava sob a mira da arma, Michael Rabdau, 51 anos, disse ao intruso para que levasse a taça. Cristina sugeriu que ele levasse a garrafa.

O assaltante, já sem capuz, tomou outro gole e experimentou um pedaço de queijo Camembert. "Eu acho que eu vim à casa errada", disse ele. "Podem me dar um abraço?", pediu.

Então Cristina, que trabalha em um escola infantil, se levantou e colocou os braços ao redor do assaltante. Logo depois, os outros seguiram o exemplo e se levantaram. "Podemos dar um abraço coletivo", perguntou então o assaltante. Todos concordaram.

Minutos depois, o homem deixou o local levando uma taça cheia de vinho, mas sem roubar nada. A polícia foi chamada e só encontrou a taça vazia em um beco atrás da casa. Os policiais classificaram o episódio, que durou 10 minutos, de estranho, mas verdadeiro. Algumas das testemunhas acreditam que o intruso estava sob influência de drogas.

Fonte: AP
http://noticias.terra.com.br/popular/interna/0,,OI1755740-EI1141,00.html

Nova Zelândia: homem tenta pagar doces com maconha


Um homem tentou achar uma solução quando descobriu que estava sem dinheiro para pagar suas compras - ele perguntou se o atendente aceitava maconha.

O mecânico de 28 anos não chegou a descobrir a resposta do estabelecimento porque um policial estava na loja de conveniências e escutou a conversa em Carterton, Nova Zelândia, segundo o diário online Metro.

O agente abastecia o carro quando ouviu a tentativa do mecânico de pagar dois pacotes de doces e um saco de salgadinhos com a droga. O homem foi preso e admitiu a posse de maconha.

Fonte: Terra
http://noticias.terra.com.br/popular/interna/0,,OI2898546-EI1141,00-Nova+Zelandia+homem+tenta+pagar+doces+com+maconha.html

Americano viaja sentado na privada e processa aérea


Mutlu pediu uma indenização de US$ 2 milhões pelo incidente que ocorreu em 23 de fevereiro durante um vôo entre San Diego e Nova York. No processo apresentado em um tribunal de Manhattan, o passageiro alegou que a experiência lhe causou um "trauma emocional e psicológico" e o fez passar por uma "humilhação pública".

Além disso, Mutlu alegou que a companhia aérea não cumpriu as normas de segurança ao fazê-lo viajar no vaso sanitário e sem o cinto de segurança. Ele afirmou que durante o período em que esteve no banheiro, o avião chegou a passar por uma zona de turbulência.

O nova-iorquino Gokham Mutlu abriu um processo contra a JetBlue, companhia aérea americana de baixo custo, por ter sido obrigado a viajar sentado no vaso sanitário da aeronave por mais de três horas, informou o jornal New York Post.

O passageiro viajava com um "buddy pass", uma passagem que empregados de JetBlue dão a familiares e amigos. O nova-iorquino alega que, ao embarcar, foi informado que o vôo estava cheio e ele poderia utilizar o assento de uma das aeromoças, que viajaria na cabine do piloto.

No entanto, após uma hora e meia de viagem, o piloto teria pedido a Mutlu que cedesse seu lugar à aeromoça, pois ela não estaria se sentindo confortável na cabine. Ele, então, teria pedido ao passageiro que se sentasse no vaso sanitário.

O nova-iorquino alegou que a aeromoça, ao se sentar, fechou os olhos e "fingiu dormir". Segundo Mutlu, o piloto, cujo nome não foi divulgado, explicou que ele não poderia viajar na cabine, lugar reservado aos funcionários da companhia aérea.

Ao protestar, ouviu do piloto que ele deveria obedecê-lo, pois estava em seu avião, e que tinha que agradecê-lo por ter autorizado o seu embarque.

Fonte: EFE
http://noticias.terra.com.br/popular/interna/0,,OI2885296-EI1141,00-Americano+viaja+sentado+na+privada+e+processa+aerea.html

Russo rouba tijolo por tijolo a casa do vizinho


Um russo retornou das férias e descobriu que sua casa de dois andares havia sido roubada. Yuri Konstantinov, 50 anos, da região de Astrakhan, havia viajado para visitar alguns parentes e quando retornou descobriu que sua casa havia sido levada, tijolo por tijolo e todos os seus pertences vendidos. Segundo o diário online Ananova, sobraram somente os alicerces.

A polícia descobriu que um vizinho havia desmontado a casa e vendido tudo, incluindo tijolos, janelas e até mesmo a pia da cozinha.

"Um residente local decidiu levar a casa, pedaço por pedaço, e vendê-los como material de construção", disse um porta-voz da polícia.

"Apesar de estranho, este não é o primeiro caso do tipo que vemos. Em áreas remotas é comum que esse tipo de coisa aconteça", completou.

Fonte: Terra
http://noticias.terra.com.br/popular/interna/0,,OI2772998-EI1141,00-Russo+rouba+tijolo+por+tijolo+da+casa+do+vizinho.html