segunda-feira, 7 de abril de 2008

Russo transforma caminhão militar em sauna sobre rodas

BARNAUL, Rússia - Você não pode arcar com a instalação de uma sauna em sua casa? Um inventor Russo pode ter a resposta: uma sauna móvel.

Adaptada de um caminhão militar, Igor Chupin oferece aos seus clientes uma sessão de sauna na traseira de seus caminhão GAZ-66 por 1000 rublos (cerca de R$ 72,00) por hora.

"Qual o Russo que não ama sua banya? Um dia eu tive a idéia de pôr uma casa de banhos sobre rodas e dirigir aonde quisesse!", disse Chupin, um inventor autodidata da região de Altai, no sul da Sibéira.

Russos adoram saunas, ou banyas, passando horas nos cômodos com vapor com amigos, contando histórias acompanhadas de chá ou vodka. Muitos batem si próprios ou os outros com galhos secos de bétula para estimular a circulação.

Chupin disse que levou meses para construir a banya móvel, e que ela oferece uma autêntica experiência Russa. Ela tem um tanque de água de 400 litros no topo para prover o vapor, que é aquecido com fogo a lenha.

Fonte: Reuters
http://news.yahoo.com/s/nm/20080407/od_nm/banya_dc;_ylt=Ahg9SkYqEUUD.UqrKPUAoyAZ.3QA

Divisão radical de bens: fazendeiro Sérvio serra tudo pela metade para entregar à ex-esposa

BELGRADO - Um fazendeiro Sérvio usou uma esmerilhadeira para cortar ao meio as ferramentas e máquinas da fazenda para cumprir uma decisão judicial de que deveria dividir todos os seus bens com sua ex-esposa.

Branko Zivkov, de 76 anos, contou ao jornal Kurir, de Belgrado, que estava pronto para dar à sua esposa Vukadinka metade de todos os ganhos acumulados ao longo de seu casamento de 45 anos, mas ficou furioso ao ser solicitado a entregar metade dos equipamentos da fazenda. Ao invés disso, ele comprou uma esmerilhadeira e cortou em duas todas as suas ferramentas, incluindo itens grandes, como balanças de gado e uma semeadeira.

"Eu ainda não decidi como dividir a vaca", ele disse ao jornal. "Ele devia apenas dizer o que quer - a parte com os chifres ou a com o rabo".


Fonte: Reuters

http://news.yahoo.com/s/nm/20080404/od_nm/serbia_divorce_dc;_ylt=An71lxblQWTKeq7T54SH6lbtiBIF