terça-feira, 15 de julho de 2008

Laser cega ravers em Moscou

Quase trinta pessoas que freqüentavam uma rave realizada semanas atrás próxima a Moscou, capital russa, tiveram suas retinas queimadas por causa do laser que animava a festa. A chuva forte que caía obrigou o Aquamarine Open Air Festival a ser realizado embaixo de tendas, fazendo com que o show de laser, que incialmente deveria ser apontado para o céu, acabasse sendo direcionado para o público.

"Todas estas pessoas tiveram suas retinas queimadas, com cicatrizes bem visíveis. A perda da visão em alguns casos chega a 80%, e a recuperação é quase impossível", declarou um oftalmologista ao jornal russo Kommersant.

"Eu imediatamente vi um ponto escuro, como quando você olha muito para o sol", contou Dmitri, um dos atingidos. "Depois de três dias eu decidi ir ao hospital. Eles me examinaram, perguntaram se eu tinha ido ao festival, e me puseram internado imediatamente. Eu não pude nem ir pra casa pegar minha coisas."

Responsáveis pela empresa Cosmic Connection, promoter da rave, ainda não foram encontrados para se pronunciar sobre o caso.

IMPRUDÊNCIA
"Lasers podem causar danos aos olhos, causando queimaduras nas sensíveis células da retina ou aquecendo o fluído dos olhos, causando uma pequena erupção. Armas que usam laser para cegar as vítimas foram banidas em 1998 pelas Nações Unidas, mas as que apenas causam tontura pelos lasers ainda podem ser encontradas.", publicou o site New Scientist.

O dono de uma locadora de lasers em Moscou, Valentin Vasiliev, declarou ao jornal que o acidente na rave foi provavelmente causado por "imprudência e falta de preparo" dos técnicos contratados pelo evento. Segundo Vasiliev, o laser era forte demais para ser usado dentro de um espaço tão pequeno, e deveria ter sido dispensado.

Fonte: rraul.com
http://rraurl.uol.com.br/cena/5467/Laser_cega_ravers_em_Moscou

Gata sobrevive 20 minutos dentro de lavadora

Uma gatinha de 10 semanas sobreviveu à incursão a uma máquina de lavar roupas. O animal ficou dentro do eletrodoméstico por 20 minutos, até que sua dona, Bethany Hall, 11 anos, a salvou. Segundo a BBC, o incidente aconteceu no condado de Durham, na Inglaterra. Molly machucou os olhos e teve problemas respiratórios, precisando tomar antibióticos e fazer fisioterapia para se recuperar. "Felizmente temos uma dessas máquinas que se desliga facilmente", disse Sonia, a mãe de Bethany.

A família acredita que ela tenha se arrastado para dentro da máquina, que fica no hall da casa.

Segundo o veterinário que a atendeu, Jacqui Molyneux, Molly chegou ao hospital com os olhos fechados e em situação difícil, mas se mostrou uma verdadeira lutadora e respondeu ao tratamento incrivelmente bem.

Fonte: Terra
http://noticias.terra.com.br/popular/interna/0,,OI2000740-EI1141,00.html

Papagaio volta para casa após informar nome e endereço

Um papagaio de estimação que estava perdido foi levado de volta para casa pela polícia depois de informar seu nome e endereço, em Nagareyama (Japão), informou a agência Kyodo.

As autoridades da província de Chiba capturaram o animal e o levaram a uma clínica veterinária, mas ele não parava de repetir "Nakamura Yosuke-kun", o nome dado por seu dono, Yoshio Nakamura, e a localização de sua casa, incluindo o número da residência.

Os responsáveis pela clínica informaram à polícia e pouco depois as autoridades localizaram Nakamura e lhe devolveram o papagaio-cinza, uma espécie de origem africana.

O dono disse que não estava preocupado porque, além de quase não voar, o animal tinha aprendido, entre outras coisas, seu nome e endereço.

Fonte: Terra
http://noticias.terra.com.br/popular/interna/0,,OI2900227-EI1141,00-Papagaio+volta+para+casa+apos+informar+nome+e+endereco.html

Mulher acorda com ladrão nu em sua cama

Uma mulher malaia pensou que estava tendo um pesadelo ao descobrir que um homem nu em sua cama era um ladrão, e não seu marido, segundo a agência

A empregada doméstica de 36 anos dormia e, ao acordar, pensou que o marido estivesse ao seu lado na cama, mas estranhou a camiseta em seu rosto. Quando ouviu sua voz, assustou-se e saiu do quarto.

Ela teve certeza do engano quando viu o marido dormindo no sofá. Quando ela gritou, o ladrão fugiu por uma janela, levando os objetos roubados.

Fonte: Terra
http://noticias.terra.com.br/popular/interna/0,,OI2884031-EI1141,00.html

Japonês solitário liga 2,6 mil vezes para telefônica

A polícia deteve um homem acusado de obstruir o serviço de informação telefônica de uma companhia japonesa de telecomunicações após fazer cerca de 2,6 mil ligações para "se esquecer de sua solidão", informou hoje a agência local Kyodo.

Takahiro Fujinuma, um desempregado de 37 anos, bloqueou entre junho e novembro de 2007 o número do serviço de informações da Nippon Telegraph and Telephone (NTT).

Segundo os investigadores, com suas ligações ele interferia nos trabalhos dos funcionários do diretório telefônico da NTT.

Fujinuma se limitava a falar sem pedir nenhum número de telefone, e os operadores costumavam tratá-lo de maneira educada e pediam que ele "continuasse à espera na linha", indicou a polícia.

"Sou solteiro, fiz isso para me esquecer da minha solidão", disse Fujinuma à polícia.

Segundo os investigadores, o detido, que vive em Tóquio, tinha o hábito de ligar para o serviço por ele ser gratuito.

Fujinuma se limitava a pedir que conversassem com ele e que não o colocassem na espera.

O serviço de informação da NTT cobra apenas para informar números telefônicos, e não por conversar com seus clientes.

Fonte: EFE
http://noticias.terra.com.br/popular/interna/0,,OI2291482-EI1141,00.html

Gato sobrevive por 19 dias com pote na cabeça

Um gato vira-lata sobreviveu durante 19 dias com um pote preso na cabeça. Tabitha Cain, da cidade de Bartlett, no Estado americano do Tennessee, alimentou o gato por anos. Ela e a família chegaram a ver o animal várias vezes com o pote e tentaram em vão retirá-lo, pois o bichano saía corrrendo quando eles se aproximavam.

Mas, depois de não vê-lo por semanas, a família começou a desconfiar que algo tivesse acontecido. "Eu achei que ele podia morrer com aquele pote na cabeça", disse Thabita, 25 anos.

A família acabou reencontrando o gato na quarta-feira, muito magro e fraco. Para retirar o pote da cabeça do bichinho, utilizaram óleo. Thabita lhe deu água e cuidou de seus ferimentos até que, na sexta-feira, ele começou a comer de novo.

"Eu já ouvi falar que os gatos têm nove vidas, mas eu acho que na verdade esse tem 19, porque ele sobreviveu durante 19 dias sem comer", disse Dorothea Cain, mãe de Thabita. O veterinário Gerald Blackburn afirmou conhecer histórias parecidas de animais que sobreviveram por dias em situações adversas. Segundo ele, o gato se salvou devido ao seu excesso de peso.

Fonte: AP
http://noticias.terra.com.br/popular/interna/0,,OI2118713-EI1141,00.html

Americanos ligam para 911 e ouvem mensagem erótica

Moradores de Bridgeport, no Estado de Michigan, tiveram uma surpresa ao ligar para o telefone de emergência da polícia. Ao invés de um atendente, os cidadãos eram recebidos por uma mensagem gravada que dizia: "entregue-se às conversas mais excitantes que você pode imaginar".

Segundo o jornal The Saginaw News, a gravação ainda fornecia o número de uma linha erótica. A polícia afirma que o problema foi rapidamente consertado.

De acordo com a publicação, "de fato, foi um erro interno, sem ligação com a companhia telefônica"

Fonte: AP
http://noticias.terra.com.br/popular/interna/0,,OI2433015-EI1141,00.html

Britânico confunde cobra de verdade com brinquedo

Desde que ganhou uma cobra de brinquedo, o britânico Leonard Yip, 4 anos, costumava usá-la para assustar a família. Mas quando o seu pai Mark viu uma criatura de quase 1 m rastejando pela casa, percebeu que alguma coisa estava errada. Se o filho estava na escola, como aquela serpente poderia estar se mexendo sozinha?

Foi aí que ele percebeu: tratava-se de uma cobra verdadeira. Nesse momento, Yip trancou o animal em um quarto e gritou para a mulher, Cindy. Ela rapidamente chamou as autoridades ambientais da cidade de Paignton, no Reino Unido, para que o réptil - identificado como um exemplar da espécie California Kingsnake - fosse capturado.

Segundo o jornal britânico Daily Mail, a cobra pode ter sido largada nas vizinhanças. Depois do susto e de confirmar que o animal não era venenoso, Yip até segurou a cobra antes de tirá-la definitivamente da sua casa. O brinquedo do filho, no entanto, vai continuar assuntando a família. "Leonard ama aquela cobra", disse o pai.

Fonte: Terra
http://noticias.terra.com.br/popular/interna/0,,OI2898109-EI1141,00-Britanico+confunde+cobra+de+verdade+com+brinquedo.html

Polícia encontra anfetaminas em perna mecânica

Policiais norte-americanos prenderam um homem acusado de tráfico de drogas depois de achar cápsulas de anfetamina escondidas dentro de sua perna mecânica. Segundo a agência AP, Larry Clinton Harper, de 64 anos, foi detido em sua loja de carros usados na semana passada, onde, além dos veículos, ele supostamente vendia também anfetaminas.

Durante a busca, os policiais encontraram drogas dentro de um tecido semelhante a uma meia dentro da perna mecânica de Harper, disse o xerife do condado de Delaware, Capitão Larry Barnett.

"Elas saltaram para fora e ele começou a rir", disse Barnett. "Ele disse que achou que ia nos passar para trás, mas nós rimos por último".

A ''boca'' foi descoberta depois que a polícia começou a seguir garotos que iam comprar as anfetaminas na loja de Harper, revelou Barnett.

Fonte: G1
http://g1.globo.com/Noticias/PlanetaBizarro/0,,AA1294431-6091,00.html

Hamster provoca mudança de rota de avião austríaco

INNSBRUCK, Áustria – Não foi exatamente como no filme "Serpentes a bordo", mas a companhia área Austrian Airlines teve de fazer um pouso não programado na semana passada depois que um hamster de um dos passageiros escapou.

O vôo, que ia de Palma de Mallorca, Espanha, para a cidade de Graz, no sul da Áustria, fez uma parada em Innsbruck para que as autoridades pudessem procurar pelo hamster para ter certeza de que ele não havia roído nenhuma fiação, afirmou a companhia área.

O vôo sofreu mudança de rota depois que um dos passageiros notificou a tripulação de que havia levado um roedor a bordo, mas o animal havia desaparecido de vista.

Logo após o pouso foi realizada uma minuciosa busca na aeronave, mas não foi encontrado o menor sinal do hamster. Alguns passageiros receberam instruções para ficar no avião, enquanto outros foram levados de ônibus para Graz.

A Austrian Airlines disse que o jato iria permanecer no solo até que o roedor fosse encontrado porque não seria possível decolar com ele a bordo por "razões de segurança".

Fonte: G1
http://g1.globo.com/Noticias/PlanetaBizarro/0,,AA1296831-6091,00.html


Aliança emite calor para lembrar aniversário de casamento

Casais nunca mais vão esquecer a data de seus aniversários de casamento, graças a um anel criado por uma empresa britânica que se aquece automaticamente para lembrá-los disso. Os fabricantes afirmam que o dispositivo deve dar um fim às brigas por causa de eventuais esquecimentos.

O funcionamento é simples: o usuário sente uma sensação de queimadura no dedo a partir da véspera da data. O "Anel de Lembrança" será lançado no ano que vem no Reino Unido em versões de ouro e prata, por cerca de R$ 2.000,00, segundo informações do jornal "Daily Mail".

A organização de aconselhamento conjugal "Relate" já aprovou a novidade e emitiu um comunicado.

"Mulheres com freqüência esperam que os homens façam alguma surpresa para elas. Se ele não se lembra, elas costumam se perguntar: 'Será que este relacionamento é importante o bastante para ele?' Este anel poderá ajudar a evitar toda espécie de problemas conjugais."

Fonte: G1
http://g1.globo.com/Noticias/PlanetaBizarro/0,,AA1294989-6091,00.html

Britânico leva 15 anos para colar 98 cartas de amor

Um britânico de 82 anos de idade passou os últimos 15 anos remontando 98 cartas de amor enviadas à sua mulher que haviam sido picotadas em mais de 2 mil pedaços.

Tom Howard enviou as correspondências durante os sete anos que passou viajando pela Europa como trabalhador rural nas décadas de 40 e 50. Sua mulher, Molly, rasgou as cartas depois de encontrar alguém lendo a correspondência, em 1953.

Ela picotou cada carta em pelo menos 20 pedacinhos de papel, alguns de tamanho bem pequeno.

Dedicação

Howard começou a encaixar e colar os pedaços em 1993 e terminou a tarefa nesta semana, três anos depois da morte de sua mulher. Ele começou separando os pedaços que pertenciam aos cantos e à parte central das correspondências antes de montar o restante de cada carta.

Durante 15 anos, Howard ficou pelo menos uma hora por dia trabalhando na reconstrução das cartas de amor. "As cartas trouxeram de volta tempos tão bons", afirma. "Ainda sinto muita falta da Molly, mas ter essas lembranças me ajuda."

Ele planeja agora escrever um livro baseado nas cartas e dedicará a obra à sua falecida mulher.

Amor à primeira vista

Aposentado, Howard afirma que sua história com Molly foi um caso de "amor à primeira vista".

"Foi em uma festa da nossa vila, e essa moça pulou do carrossel e veio correndo em minha direção", conta. "Era a Molly, e isso aconteceu em 19 de julho de 1948."

Na época, ela tinha 18 anos, e ele, 23. Eles se casaram em 1955 e tiveram três filhos e seis netos. Antes de tentar escrever o livro sobre as cartas de amor, Ted Howard escreveu sua autobiografia.

Intitulada Life on the Fen Edge (Vida à Beira do Brejo, em tradução literal), a biografia será publicada pela editora britânica Bound Biographies.

Fonte: BBC Brasil
http://noticias.terra.com.br/popular/interna/0,,OI3009824-EI1141,00-Britanico+leva+anos+para+colar+cartas+de+amor.html

Aniversariante bêbada é atropelada por trem e sobrevive

Uma mulher sobreviveu ao ser atropelada por um trem na Bielorússia. Ela havia bebido durante sua festa de aniversário e acabou caindo entre os trilhos do trem e adormecendo, segundo o site Ananova.

Svetlana Yurkova, 32 anos, disse que não sentiu nada. Ela sequer ouviu o barulho do trem passando sobre seu corpo. A aniversariante pode ter sobrevivido graças a seu sono pesado, pois, se tivesse acordado com o barulho, poderia ter levantado a cabeça e morrido, segundo os médicos.

O serviço de emergência foi chamado por pessoas que viram o trem passando sobre a mulher que dormia nos trilhos, em Brest. Eles, porém, não acreditavam que a Svetlana pudesse ter sobrevivido.

Fonte: Terra
http://noticias.terra.com.br/popular/interna/0,,OI2685861-EI1141,00.html