Um gnomo retirado do jardim de seus donos, na cidade britânica de Longlevens, há sete meses, foi devolvido junto com um álbum de fotos mostrando os lugares por onde passou durante a sua ausência, informa nesta segunda-feira o diário online Ananova. Nas imagens, o anão Murphy aparece na praia e em uma montanha. Segundo informações do jornal Daily Mail, a peça de decoração passeou pela África do Sul, Suazilândia, Moçambique, Nova Zelândia, Austrália, Cingapura, Tailândia, Camboja, Vietnã, China, Hong Kong e Laos.
Junto com o álbum de fotos, a dona, Eve Stuart Kelso, encontrou uma carta com os dizeres: "Olá! Primeiro de tudo devo explicar a minha ausência prolongada. A vida de um gnomo é cheia de tempo para reflexão. Um dia passava uma manhã de verão em seu jardim, quando comecei a sentir cócegas nos pés".
"Eu cheguei a conclusão de que o mundo é um lugar muito grande e que há mais na vida do que observar o tráfego diário e permitir que os gatos urinem em você. Então, eu decidi me libertar do condado e procurar por aventuras. Em minhas viagens estive em três continentes, 12 países e um número de zonas superior ao que o que posso me lembrar", diz a carta.
A dona se disse surpresa com o retorno do gnomo. "O anão desapareceu muitos, muitos meses atrás e eu tinha esquecido do assunto. Então, eu abri a porta e vi que ele havia retornado. Foi um choque".
"Foi o presente mais estranho que eu já recebi. Apenas fiquei pensando em quão engraçado era", continua Eve. "A história é inacreditável. Pessoas comentaram que é muito parecida com um filme, então pode ser que as pessoas que o levaram tenham se inspirado nisso", afirmou a proprietária do gnomo.
Fonte: Terra
http://noticias.terra.com.br/popular/interna/0,,OI3078652-EI1141,00-Gnomo+volta+para+casa+apos+meses+de+aventuras.html