Dentro de um vidro, o cacho negro parece uma esponja de aço velha e sem valor. Mas Reznikoff, 48 anos, diz que a preciosidade de US$ 500 mil é muito mais valiosa: um fio de cabelo de Abraham Lincoln, coletado no leito de morte do 16º presidente americano.
Reznikoff explica que as partículas presas ao cabelo, parecidas com pedaços de ovo em uma frigideira, são restos cerebrais ressecados. Ele possui fios de cabelo de inúmeras figuras históricas, como George Washington, John F. Kennedy, Napoleão, Beethoven e Chopin.
Embora anuncie com entusiasmo sua coleção de selos, autógrafos e antigüidades da tradição americana, que movimentam um negócio de US$10 milhões anuais, Reznikoff é discreto quando o assunto é sua estimada coleção de cabelos.
Ele não anuncia, vende ou compra cabelos de pessoas vivas. "Tenho medo de que os clientes não me levem a sério se me virem vendendo um fio de cabelo de Charles Dickens," Reznikoff disse.
Fonte: The New York Times
http://noticias.terra.com.br/popular/interna/0,,OI3006551-EI1141,00-Americano+coleciona+cabelos+de+celebridades+mortas.html
0 comentários:
Postar um comentário