sexta-feira, 27 de junho de 2008

Máfia da pirataria quer matar 'cães heróis' de Hollywood


As empresas cinematográficas de Hollywood escolheram recentemente dois labradores para ajudar a combater a pirataria no mundo. No entanto, como os animais já ajudaram a localizar vários carregamentos de discos piratas avaliados em milhões de dólares, a máfia decidiu oferecer uma recompensa para quem assassinar o simpático casal.

Ambos já são considerados como os "inimigos número 1 da pirataria". Recentemente, eles localizaram um carregamento de DVDs e CDs falsos na Malásia que estava avaliado em US$ 435 mil (R$ 896 mil).

Nessa sua última aventura, que foi digna de um filme de ação de Hollywood, eles foram chamados para agir depois que uma força policial falhou na missão de localizar a muamba em Petaling Jaya, a oeste da capital da Malásia, Kuala Lumpur.

"Em questão de minutos, eles farejaram os discos em uma sala secreta que só podia ser acessada ao se apertar um botão camuflado", relatou o jornal "New Sunday Times" na edição de domingo (1º).

Firdaus Zakaria, diretor da operação, disse que a loja já tinha sido vasculhada durante uma batida policial, mas nada foi encontrado.

"Lucky e Flo provaram ser da maior importância em casos como esse. Sem eles, não teríamos encontrado a sala secreta", disse Zakaria.

"São tão bons que a máfia da pirataria está oferecendo uma recompensa para quem matá-los", contou.

Lucky e Flo nasceram na Irlanda do Norte e têm ajudado as autoridades em diferentes lugares do planeta. Eles são, até onde se sabe, os únicos do mundo treinados para detectar o cheiro do policarbonato e dos produtos químicos usados nos discos digitais.

Quando farejam algo suspeito, a dupla canina fica estática ou senta no chão, indicando que a busca acabou. Como recompensa, eles recebem uma bolinha de tênis para brincar.

Fonte: G1, AP
http://g1.globo.com/Noticias/PlanetaBizarro/0,,MUL17145-6091,00.html

0 comentários: