Jovens britânicos que se submeterem aos testes para detectar clamídia vão concorrer a uma viagem.
A iniciativa foi lançada pelo governo na região nordeste do Reino Unido e tem como objetivo diminuir a incidência da doença sexualmente transmissível que, na maioria dos casos, não apresenta sintomas.
De acordo com dados oficiais, 50% dos homens e 70% das mulheres não sabem que estão infectados e uma em cada dez pessoas pode ficar infértil se não receber tratamento para clamídia.
A campanha tem como público alvo jovens de 16 a 24 anos nas cidades de Northumberland, Tyne e Wear. Quem participar dos testes e encorajar mais três amigos a fazer o mesmo poderá concorrer à viagem.
O diretor de saúde pública de Newcastle, Danny Ruta, disse que o sistema público de saúde britânico (NHS, na sigla em inglês) pesquisou as técnicas de marketing em prática pelo setor privado para atrair os jovens.
"Nunca conseguirei enfatizar o suficiente as sérias conseqüências que podem ser causadas aos jovens que não diagnosticarem clamídia. A doença pode arruinar seus planos de ter uma família", disse Ruta.
"Acreditamos que a competição será uma boa forma de atrair os jovens e acho que o NHS deve investir nisso", acrescentou ele.
Fonte: BBC
http://www1.folha.uol.com.br/folha/bbc/ult272u406650.shtml
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