Diversos motoristas de Auckland, a maior cidade da Nova Zelândia, passaram a colocar bonecas infláveis, manequins e até cachorros vestidos de criança no banco de passageiro de seus carros para burlar leis de trânsito.
A “moda” surgiu entre aqueles que querem dirigir em faixas restritas a carros com pelo menos três ocupantes – os que desobedecerem à lei podem ser multados em cerca de R$ 180. “Há pessoas estranhas, que realmente usam essa tática”, afirmou Andre Dannhauser, gerente de segurança do tráfego.
Os fiscais responsáveis por monitorar essas faixas ouvem os mais diversos tipos de desculpas quando os motoristas são fotografados no flagra. A mais comum, quando não há ninguém no banco ao lado, é de que o passageiro era muito pequeno e, por isso, não foi capturado pela foto.
Além das desculpas e dos falsos passageiros, também há estudantes que cobram uma pequena taxa para fazer companhia ao motorista durante o trajeto que exige um número mínimo de passageiros. “O dinheiro que eles ganham com isso não é suficiente para comprar uma cerveja”, afirmou Dannhauser.
Fonte: Reuters
http://g1.globo.com/Noticias/PlanetaBizarro/0,,MUL600563-6091,00.html
0 comentários:
Postar um comentário