sexta-feira, 28 de março de 2008

Homem promove vodka de cobra como elixir asiático

SANTO, Texas - Um rancheiro encontrou uma nova maneira de ganhar dinheiro: colocar uma cobra dentro de uma garrafa de vodca e vender o produto como um "antigo elixir asiático". Mas a brilhante idéia de Bayou Bob Popplewell's aparentemente o levou para o lado errado de lei, pois ele não tem licença para vender bebidas.

Popplewell, que criou cobras e tartarugas em seu rancho por mais de duas décadas, entregou-se às autoridades na segunda-feira. Ele passou cerca de dez minutos na cadeia depois que a Comissão de Bebidas Alcóolicas do Texas obteve mandados contra Popplewell por vender álcool sem licença e possuir álcool com a intenção de comercialização.

Se condenado, ele poderá ter de passar até um ano na prisão, e 1.000 doláres de multa.

Foram apreendidas 429 garrafas de vodca de cobra, e uma de tequila de cobra. Como cada garrafa era vendida por 23 dólares (aproximadamente R$41), isto siginifica um valor total de quase 10.000 dólares (cerca de R$ 18.000).

Popplewell disse utilizar a vodka mais barata que encontrasse como elemento preservador das cobras. O resultado final era uma bebida extremamente doce, que Popplewell comparou a xarope contra tosse.

"Honestamente, nunca vi uma pessoa beber aquilo", ele disse.

Fonte: MSNBC
http://www.msnbc.msn.com/id/23817798/

0 comentários: