O entregador de jornal Bruce Pitts conhecia o velho casal Blanche e Fred Roberts apenas pelas orações que a mulher dirigia a ele quando ele trabalhava à noite ou no mau tempo. Mas Pitts sentiu que havia algo errado quando os jornais começaram a se empilhar do lado de fora da casa.
"Não era do feitio deles deixar os jornais lá", disse o entregador. "Uma voz dentro de mim disse: 'Isso não está certo'." Depois de seu turno no domingo, Pitts voltou para casa, tirou um cochilo e, com sua mulher, voltou para a casa de Blanche e Fred.
Eles apertaram várias vezes a campainha, mas não obtiveram resposta. Pitts então abriu a porta lateral, que não estava trancada, e viu o casal lá dentro. Blanche, 84 anos, olhava desolada para Pitts.
Sua perna esquerda estava presa debaixo do corpo de seu enorme marido, de 77 anos, que aparentemente morrera na quarta-feira anterior, depois de cortar a grama.
"O bom Deus estava com ela. Ela não estava assustada, não estava em pânico", disse Pitts. "Estava consciente, falante, em paz. Foi inesquecível."
Seu único pedido foi por água. Ela lembrava seu nome e de seus parentes, mas achava que o marido estava apenas dormindo.
Segundo o coronel Mike Burke, de Illinois, Fred provavelmente teve uma parada cardíaca, baseado em relatos de pessoas que foram visitá-lo naquela tarde. "Eles disseram que ele estava com o rosto bem vermelho, que não parecia bem", disse Burke. Blanche foi levada a um hospital da região. Ela passa bem.
Pitts entregava o jornal "Southern Illinois" para o casal havia três anos. Segundo ele, Blanche geralmente deixava cartas para ele. Nessas cartas, Blanche dizia: "Eu rezo para você à noite sempre que o tempo está ruim, sabendo que você está aí fora entregando seus jornais". "Nós sempre fazíamos orações para ela também", disse Pitts.
Fonte: AP
http://g1.globo.com/Noticias/PlanetaBizarro/0,,MUL451666-6091,00.html
0 comentários:
Postar um comentário