A cantora folk Joan Baez, 65, e a "defensora de árvores" Julia Hill decidiram morar em cima de uma árvore, em Los Angeles, em protesto contra a demolição de um jardim público e horta comunitária de aproximadamente 56 mil metros quadrados.
Baez tem um longo histórico de ativismo político desde os 60, quando protestou contra a Guerra do Vietnã, e Hill já morou por mais de dois anos numa sequóia no norte da California, para evitar que ela fosse derrubada.
As duas anunciaram que se revezarão em cima da árvore com outras pessoas, como a atriz Daryl Hannah, que mora na cidade e já anunciou seu apoio à causa.
O jardim foi criado em 1992, por uma associação de 350 agricultores que arrendou o terreno da prefeitura, após as revoltas populares ocorridas na cidade naquele ano. Em 2003, a prefeitura perdeu uma ação de reintegração de posse, e o terreno voltou à mãos de Ralph Horowitz, seu dono à época em que havia sido desapropriado, em 1980.
O conselho municipal que cuida de espaços públicos de Los Angeles não conseguiu erguer os US$ 60 milhões necessários para comprar o terreno, e a opção de compra que os agricultores tinham expirou na última segunda-feira.
Agora Horowitz pretende demolir o jardim e construir um depósito. A prefeitura da cidade, vista como a vilã da história pelos agricultores que mantêm o terreno atualmente, anunciou que encontrará um outro terreno para o jardim.
Fonte: UOL
http://musica.uol.com.br/ultnot/2006/05
0 comentários:
Postar um comentário