sexta-feira, 2 de maio de 2008

Clinton e Lewinsky viram marcas de camisinhas na China

Um fabricante de camisinhas na Província de Guangdong (sul da China) está comercializando seus produtos sob as marcas "Clinton" e "Lewinsky" e registrou os nomes como marcas, informou nesta terça-feira a imprensa estatal chinesa.

A Guangzhou Haojian Bio-science Co. está vendendo seus artigos sob os nomes "Kelintun" e "Laiwensiji", segundo a pronúncia chinesa, informou o jornal "New Express".

Na China os nomes correspondem aos do ex-presidente americano Bill Clinton (1993-2001), e da ex-estagiária da Casa Branca Monica Lewinsky, com quem ele teve um caso.

A marca Clinton foi criada para ser o principal produto da empresa, comercializado a 30 yuans (US$ 3,70) o pacote de 12 unidades, enquanto a marca Lewinsky tem valor sugerido de 18 yuans (US$ 2,20).

A companhia lançou o produto nesta segunda-feira. O gerente-geral Liu Wenhua disse confiar que os nomes não lhe causarão problemas, já que são apenas "marcas baseadas em dois nomes estrangeiros e não podem ser vistas como violação dos direitos", disse, em nota.

Fonte: France Presse
http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u87927.shtml

0 comentários: