sexta-feira, 2 de maio de 2008

Site faz papel higiênico de cartas de rejeição

O Lulu.com transforma em papel higiênico as cartas enviadas por editoras rejeitando a publicação de um material. Para quem tenta se tornar um escritor, mas não recebe nada além de desculpas quando envia seus originais, por cerca de US$ 90 (R$ 205), o site usa a mensagem de rejeição para estampar um rolo de papel higiênico.

O mínimo é de quatro rolos por pedido e, segundo o Lulu.com, o papel é de "boa qualidade". O site avisa, ainda, que o espírito do serviço deve ser respeitado, ou seja, é para uso pessoal do ofendido, sem nenhuma intenção de causar qualquer outro dano à(s) editora(s) que não tenham aceitado os trabalhos.

O site explica que o novo serviço foi inspirado em uma frase atribuída a Sir Winston Churchill, que dizem ter escrito a seguinte resposta a uma carta que não lhe agradou: Prezado Senhor, estou no menor aposento da casa. Tenho sua carta à minha frente. Logo ela estará atrás de mim".

O site, conta, também, que JK Rowling (autora de Harry Potter), Agatha Christie, Hunter Thompson, James Joyce e George Orwell receberam seu quinhão de cartas de rejeitando seus originais. O famoso autor de histórias sobrenaturais Stephen King recebeu tantas que costumava pregá-las numa viga em seu quarto. Eles não tinham os serviços do Lulu.com (www.lulu.com/tp).

Fonte: Magnet
http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI685329-EI4802,00.html

0 comentários: