Isso equivale a uma fortuna de R$ 1,3 milhão que vai junto com a descarga, literalmente. Mas a cifra é apenas parcela dos 4,5 milhões de aparelhos que se perdem ou são quebrados todos os anos pelos britânicos.
As catástrofes mais comuns incluem esquecer o celular no bar (810 mil), no táxi (315 mil) ou no ônibus (225 mil). Fins mais bizarros como ter o telefone devorado por um cão, ou danificado após uma voltinha numa lavadora de roupas ligada afligiram os donos de 58 mil e 16 mil aparelhos respectivamente.
A pesquisa descobriu ainda que 25% dos donos de celular já perderam ou quebraram um aparelho. Entre os homens, esse percentual chega a 28. As mulheres são mais cuidadosas e 26% admitem terem quebrado ou perdido um celular.
Mas a pesquisa aponta um esperança para os telefones. E ela vem com a idade. O estudo indica que 40% dos donos de celular que tem menos 35 anos foram mais descuidados com os telefones. Essa cifra cai para apenas 16% no caso de pessoas com mais de 55 anos.
Para Karen Darby da SimplySwitch, responsável pelo levantamento, tantos incidentes tem uma explicação. "Com aparelhos cada vez menores, fica mais fácil perde-los de vista."
Fonte: Terra
http://noticias.terra.com.br/popular/interna/0,,OI1668599-EI1141,00.html
0 comentários:
Postar um comentário