Se você acha que o controle do papel higiênico era radical, que a pílula antiarroto para vacas era um exagero, você não conhece o VHEMT, criado por um professor norte-americano, Les U. Knight. Ele tem uma idéia para salvar a Terra. Infelizmente, se ele for bem sucedido, não vai sobrar ninguém para ver.
O Movimento de Extinção Humana Voluntária (VHEMT, na sigla em inglês) é uma organização ambientalista informal cujos objetivos estão explicados no próprio nome. Acabar com a humanidade. Mas nada muito violento e imediato – o VHEMT deseja alcançar sua meta de forma pacífica. O grupo advoga o fim das atividades reprodutoras da espécie como forma de preservar o planeta.
Como bem notou o diário inglês "The Independent", a história soa a um sketch humorístico do Monty Python, mas o jornal diz que é sério. Eu tenho lá minhas dúvidas.
O site do grupo apresenta algumas explicações: "É um movimento apoiado por pessoas que se preocupam com a vida na Terra. Não somos um bando de misantropos e anti-sociáveis, ou malthusianos desajustados, que morbidamente se deliciam sempre que um desastre atinge humanos. Nada poderia estar mais longe da verdade. A extinção humana voluntária é a alternativa humanitária aos desastres humanos".
O grupo garante apresentar "uma alternativa animadora à fria exploração e à liquidação da ecologia terrestre". Palavras do site do grupo: "Como Voluntários veementes sabem, a prometedora alternativa à extinção de milhões de espécies de plantas e animais é a extinção voluntária de uma apenas: Homo sapiens… nós."
O movimento tem um site na internet com versões em 14 línguas (catalão, alemão, inglês, espanhol, francês, italiano, holandês, norueguês, romeno, russo, eslovaco, finlandês, sueco e… português).
Eles dividem as pessoas em "Voluntários" (aqueles que acreditam nos objetivos do VHEMT e decidiram não ter filhos – ou não ter mais filhos, caso já tenham); em "Simpatizantes" (aqueles que consideram a procriação injustificável neste momento, mas que acham que querer a extinção da nossa espécie é exagero); e "Voluntário ou Simpatizante em potencial" (o resto da humanidade).
Fonte: No Mínimo
http://nonsense.nominimo.com.br/
0 comentários:
Postar um comentário