quinta-feira, 20 de março de 2008

Mulher passa 32 dias com 6 mil escorpiões e bate recorde

Uma mulher da Malásia quebrou um recorde mundial ao permanecer 32 dias em uma caixa de vidro acompanhada de 6 mil escorpiões.

De acordo com seu patrocinador, Nur Malena Hassan – que se autodenomina Rainha-Escorpião – foi picada sete vezes desde que começou a sua provação, em um shopping center em Kuantan, na região central do país.

Ela continua na caixa por mais algum tempo – o objetivo, segundo um porta-voz da empresa que a patrocina citado pela agência de notícias Associated Press, é totalizar 36 dias.

Enquanto os escorpiões passeiam por seu corpo, Hassan passa o tempo lendo, vendo TV e acenando para os clientes do shopping. Ela chegou a comemorar seu aniversário dentro da caixa, da qual só pode sair uma vez por dia, durante 15 minutos, para ir ao banheiro.

Resistência

Ela não pode fazer nenhum movimento brusco, sob pena de ser alvo da ira de seus venenosos companheiros de confinamento.

Com a presente tentativa, Hassan tenta recuperar um recorde que anteriormente já lhe pertenceu.

Em 2001, ela passou 30 dias cercada de 2,7 mil escorpiões, suficiente para garantir a distinção na época.

Mas um ano depois uma rival tailandesa, Kanchana Ketkeaw, ficou 31 dias com 3,4 mil aracnídeos.

Para evitar novos contratempos do tipo, Hassan agora quer totalizar 36 dias, o que, segundo a empresa de biscoitos que está bancando a proeza, “será mais difícil para alguém nos superar na próxima vez”.

A Rainha-Escorpião treinou durante cinco anos para conseguir a façanha, tempo durante o qual aumentou sua resistência à peçonha do animal.

Mas ainda pode passar mal, caso seja picada três vezes em rápida sucessão.

Fonte: BBC
http://www.bbc.co.uk/portuguese/ciencia/story/2004/09/040921_escorpiaoro.shtml

0 comentários: