segunda-feira, 31 de março de 2008

Foi receber o aluguel e encontrou o esqueleto do inquilino

SAINT-ETIENNE, França - O proprietário de um apartamento na França, irritado com a falta de pagamento do aluguel, foi cobrar a dívida e encontrou o esqueleto do inquilino que havia falecido há mais de um ano.

Sem conseguir falar por telefone com o inquilino de seu apartamento de Saint-Etienne (leste da França) há meses, o proprietário resolveu ir até o lugar na companhia de um agente judicial.

Ao chegar ao apartamento, encontrou o esqueleto do inquilino sentado no sofá da sala. Segundo os médicos forenses, a morte, aparentemente por causas naturais, ocorreu há mais de um ano, quando o falecido tinha 42 anos.

Fonte: Último Segundo
http://ultimosegundo.ig.com.br/useg/mundo/artigo/0,,1190440,00.html

Caminhões em Hong Kong retiram 30 toneladas de lixo de uma casa

HONG KONG - Como parte de uma campanha de limpeza para combater a Síndrome Respiratória Aguda Grave (Sars, na sigla em inglês), Hong Kong está retirando 30 toneladas de lixo da casa de uma mulher que acumulou, por mais de uma década, desde corpos de gatos até refrigeradores quebrados.

Se espalhado, o lixo cobriria até três campos de futebol, afirmou na quinta-feira o jornal Sun.

Amontoado do chão ao teto de dois apartamentos da mulher, o lixo incluía cerca de 300 guarda-chuvas, material de construção e milhares de sacos plásticos, disse o jornal.

Em meio aos corpos de gatos e ratos -- e às larvas que os infestavam -- uma equipe de 20 faxineiros também encontrou um ar-condicionado enferrujado durante uma semana de limpeza.

"Precisamos de dois homens para levar isso", disse ao jornal uma das supervisoras sobre o equipamento. "É difícil imaginar como uma mulher mais velha pôde ter levantado isso sozinha."

Funcionários do governo disseram que a mulher está sob observação na divisão psiquiátrica de um hospital da cidade.

A Sars matou por volta de 500 pessoas em todo o mundo desde março.

Fonte: Reuters
http://noticias.uol.com.br/inter/reuters/2003/05/08/ult729u24632.jhtm

Jovem é preso ao passear com a cabeça da cunhada embaixo do braço

Um jovem foi preso nesta terça-feira na Alemanha ao passear pelas ruas de sua cidade com a cabeça da sua cunhada embaixo do braço e uma faca na mão.

A nauseabunda cena de alguém andando com uma cabeça humana sob a axila chamou a atenção dos habitantes da pequena e pacata Vebach Palenberg, que acionaram imediatamente a polícia. O rapaz foi preso sem oferecer resistência. O corpo decapitado da pobre cunhada foi encontrado pouco tempo depois da sua prisão - aparentemente, o rapaz é o assassino.

As razões do crime ainda são desconhecidas, mas o suspeito apresenta sinais de perturbação mental.

Fonte: UOL
http://www.uol.com.br/tabloide/ult835u823.shl

Cansado de esperar, piloto decola de Israel sem passageiros

JERUSALÉM - Um piloto tcheco, aparentemente exausto com a lentidão causada por um protesto de funcionários de um aeroporto israelense, voltou para Praga na segunda-feira sem passageiros e levando as bagagens ainda não retiradas da ida, informou um porta-voz aeroportuário.

O piloto da companhia aérea tcheca CSA, que aterrissou no aeroporto internacional de Israel às 5h15, deveria voltar ao seu país 45 minutos mais tarde.

Após esperar duas horas e meia para que funcionários do aeroporto descarregassem e recarregassem o avião, no entanto, ele desistiu e decolou, disse a imprensa local.

"Ele esperou bastante, e depois obteve aprovação das autoridades tchecas para partir sem passageiros para Praga", afirmou o porta-voz da Autoridade dos Aeroportos de Israel, Pini Schiff.

"Nós não damos aos pilotos as ordens de quando decolar ou não", acrescentou. Os escritórios da companhia aérea tcheca não responderam aos telefonemas após o incidente.

A manifestação no aeroporto foi convocada pela federação trabalhista Histadrut, em protesto contra os planos do governo de reduzir os gastos públicos em 2,4 bilhões de dólares, por meio de corte de empregos e salários.

Fonte: UOL
http://noticias.uol.com.br/inter/reuters/2003/05/12/ult729u24779.jhtm

Britânicos inauguram 1ª igreja inflável do mundo

ESHER - A primeira igreja inflável do mundo, com direito a arcos góticos, foi inaugurada na terça-feira com um púlpito de PVC e janelas de vidro falsas.

A igreja foi projetada pelo britânico Michael Gill, que promete levar um novo sopro de vida para a cristandade, permitindo que os pastores levem sua mensagem para dentro de suas comunidades.

Um padre pode carregá-la na traseira de uma caminhonete e montá-la em um gramado ou nas praças de cidades pequenas para uma missa improvisada, diz.

"As igrejas costumavam estar no centro de nossas comunidades. Infelizmente as coisas não são mais assim", declarou Gill, na frente de sua igreja, apresentada em uma exposição de artigos cristãos realizada em Esher, nas proximidades de Londres.

"Há um modo de reverter essa tendência: tornar a igreja mais acessível."

Michael Elfred, ministro local da Igreja da Inglaterra, realizou uma missa na frente de cerca de 50 fiéis, repórteres e fotógrafos.

"No Antigo Testamento lemos que o povo de Deus fazia suas orações dentro de uma tenda", disse Elfred. "Deus está em movimento e nos diz para não ficarmos presos a nossos prédios."

A um preço de 35 mil dólares, a igreja de 14 metros de altura promete ser cara demais para a maioria das paróquias.

Mas, segundo Gill, pessoas de mais de 20 países já se mostraram interessadas na igreja inflável por meio do site www.inflatablechurch.com. E o britânico diz ter recebido até pedidos para projetar sinagogas e mesquitas infláveis.

A igreja pode ser montada em cerca de três horas e abriga aproximadamente 60 pessoas por vez, 12 delas sentadas.

Fonte: UOL
http://noticias.uol.com.br/inter/reuters/2003/05/13/ult729u24837.jhtm


sexta-feira, 28 de março de 2008

Homem promove vodka de cobra como elixir asiático

SANTO, Texas - Um rancheiro encontrou uma nova maneira de ganhar dinheiro: colocar uma cobra dentro de uma garrafa de vodca e vender o produto como um "antigo elixir asiático". Mas a brilhante idéia de Bayou Bob Popplewell's aparentemente o levou para o lado errado de lei, pois ele não tem licença para vender bebidas.

Popplewell, que criou cobras e tartarugas em seu rancho por mais de duas décadas, entregou-se às autoridades na segunda-feira. Ele passou cerca de dez minutos na cadeia depois que a Comissão de Bebidas Alcóolicas do Texas obteve mandados contra Popplewell por vender álcool sem licença e possuir álcool com a intenção de comercialização.

Se condenado, ele poderá ter de passar até um ano na prisão, e 1.000 doláres de multa.

Foram apreendidas 429 garrafas de vodca de cobra, e uma de tequila de cobra. Como cada garrafa era vendida por 23 dólares (aproximadamente R$41), isto siginifica um valor total de quase 10.000 dólares (cerca de R$ 18.000).

Popplewell disse utilizar a vodka mais barata que encontrasse como elemento preservador das cobras. O resultado final era uma bebida extremamente doce, que Popplewell comparou a xarope contra tosse.

"Honestamente, nunca vi uma pessoa beber aquilo", ele disse.

Fonte: MSNBC
http://www.msnbc.msn.com/id/23817798/

Até o além entra na luta contra a dengue no Rio de Janeiro

O Palácio do Planalto entregou os pontos e, diante de um relatório secreto preocupante sobre o risco de apagão, recorreu à reza forte para encher os reservatórios. O presidente Lula mandou convocar a Fundação Cacique Cobra Coral para chamar a chuva, com trabalhos de médiuns. É coisa séria. A fundação tem convênio com o Ministério de Minas e Energia. É a mesma que a prefeitura do Rio chama, todo réveillon, para espantar tempestades.

"Fique de olhos nos céus deste fim de semana", informaram os médiuns ao presidente Lula, antes de ele viajar para Cuba. Parece que está dando certo. Ontem, pelo menos em Brasília, já choveu muito. A prioridade da fundação é "encher os reservatórios de Minas Gerais". O convênio com o ministério vence semana que vem. Caberá ao ministro Edison Lobão (PMDB) decidir a continuação da parceria.


Em 2002:

A médium Adelaide Scritori, da Fundação Cacique Cobra Coral, que faz controles meteorológicos, concluiu sábado o que chamou de "Operação Dengue".

Através de um convênio da prefeitura carioca com a fundação, a missão da paranormal foi "suspender" as chuvas e manter as temperaturas acima dos 28 graus, em março e abril. Adelaide enviou um relatório sobre os trabalhos para César Maia e o ministro da saúde, Barjas Negri. O mundo precisa descobrir o poder de Adelaide.


Fonte: Jornal do Brasil, via FCCC
http://www.fundacaocoral.com.br/imprensa.asp

Americana vira homem, se casa com mulher e engravida

Los Angeles - Thomas Beatie, um transexual FtM (mulher para homem) casado, dará à luz uma menina no segundo semestre deste ano, após várias tentativas para ficar "grávido", informa a edição mais recente da revista "Advocate".

Beatie, cuja aparência masculina contrasta com a acentuada barriga dos seus cinco meses de gestação, se submeteu a uma operação para a retirada dos seios e a um tratamento de testosterona para mudar o corpo, embora tenha mantido os órgãos reprodutores femininos.

Casados há mais de dez anos, Beatie e a mulher, Nancy, sempre quiseram ter um bebê, mas esta teve uma endometriose há 20 anos e precisou tirar o útero.

Depois de enfrentarem o preconceito da sociedade e de suas famílias, e de alcançarem uma situação econômica confortável, ambos tomaram a decisão de que Beatie seria o "encarregado" de gestar o bebê.

"Oito anos tinham se passado desde minha última menstruação, mas meu corpo já se auto-regulava e eu não precisava tomar estrogênio, progesterona ou qualquer remédio para facilitar a fertilidade e ajudar a gravidez", declarou Beatie à revista.

Quando tomaram a decisão de ter um filho, o casal também enfrentou a oposição da classe médica.

"Os médicos nos discriminaram por suas crenças religiosas. Alguns se recusaram a me chamar pelo meu nome de homem e a reconhecer Nancy como minha mulher. As recepcionistas riam da gente e familiares e amigos nos negaram apoio. Grande parte da família de Nancy não sabia que eu era transexual", conta Beatie.

O primeiro médico a atender o casal teve que dispensá-lo porque sua equipe não se sentia à vontade para tratar alguém como Beatie.

Após gastarem milhares de dólares e passarem por nove médicos no espaço de um ano, Beatie e Nancy conseguiram ter acesso a um banco de esperma.

No entanto, a primeira tentativa do casal não foi bem-sucedida, já que o óvulo fecundado se instalou fora do útero, o que obrigou Beatie a passar por uma cirurgia e a tirar as trompas de falópio.

"Quando meu irmão soube da perda do feto disse 'Que bom que aconteceu. Quem sabe que tipo de monstro teria sido (esta criança)?'".

Na segunda vez, o casal teve mais sorte, e hoje Beatie está "grávido" de uma menina, que deve nascer em 3 de julho.

"Como um homem grávido se sente? Incrível. Estou estável e seguro de mim como o homem que sou. Tecnicamente, me vejo como um substituto de mim mesmo, embora minha identidade sexual seja de homem. Eu serei o pai; Nancy, a mãe; e seremos uma família", afirmou Beatie, que na entrevista pergunta à sociedade o que é ser "normal".

quinta-feira, 27 de março de 2008

Prisioneiro foragido sente saudade e retorna à prisão

Um presidiário fugitivo apresentou-se em sua antiga prisão e pediu para ser aceito de volta porque sentia falta de seus colegas.

O ladrão Búlgaro Vassil Ivanov, de 37 anos, esteve foragido desde que havia desaparecido ao passar o feriado da Páscoa em casa, em 2005.

Ele disse: "Eu não aguentava mais. Estive aqui dentro por nove anos e não conseguia me acostumar à vida lá fora novamente. Sentia falta de meus camaradas aqui e me sentia miserável como um homem livre".

Os agentes penitenciários da prisão Stara Zagora, na Bulgária, imediatamente levaram Ivanov de volta para a prisão, onde ele cumprirá os dois anos remanescentes de sua sentença de 11 anos. É provável que ele cumpra um período adicional por ter fugido.

Fonte: Ananova

Grupo ambientalista cria o "Movimento de Extinção Humana Voluntária"

Se você acha que o controle do papel higiênico era radical, que a pílula antiarroto para vacas era um exagero, você não conhece o VHEMT, criado por um professor norte-americano, Les U. Knight. Ele tem uma idéia para salvar a Terra. Infelizmente, se ele for bem sucedido, não vai sobrar ninguém para ver.

O Movimento de Extinção Humana Voluntária (VHEMT, na sigla em inglês) é uma organização ambientalista informal cujos objetivos estão explicados no próprio nome. Acabar com a humanidade. Mas nada muito violento e imediato – o VHEMT deseja alcançar sua meta de forma pacífica. O grupo advoga o fim das atividades reprodutoras da espécie como forma de preservar o planeta.

Como bem notou o diário inglês "The Independent", a história soa a um sketch humorístico do Monty Python, mas o jornal diz que é sério. Eu tenho lá minhas dúvidas.

O site do grupo apresenta algumas explicações: "É um movimento apoiado por pessoas que se preocupam com a vida na Terra. Não somos um bando de misantropos e anti-sociáveis, ou malthusianos desajustados, que morbidamente se deliciam sempre que um desastre atinge humanos. Nada poderia estar mais longe da verdade. A extinção humana voluntária é a alternativa humanitária aos desastres humanos".

O grupo garante apresentar "uma alternativa animadora à fria exploração e à liquidação da ecologia terrestre". Palavras do site do grupo: "Como Voluntários veementes sabem, a prometedora alternativa à extinção de milhões de espécies de plantas e animais é a extinção voluntária de uma apenas: Homo sapiens… nós."

O movimento tem um site na internet com versões em 14 línguas (catalão, alemão, inglês, espanhol, francês, italiano, holandês, norueguês, romeno, russo, eslovaco, finlandês, sueco e… português).

Eles dividem as pessoas em "Voluntários" (aqueles que acreditam nos objetivos do VHEMT e decidiram não ter filhos – ou não ter mais filhos, caso já tenham); em "Simpatizantes" (aqueles que consideram a procriação injustificável neste momento, mas que acham que querer a extinção da nossa espécie é exagero); e "Voluntário ou Simpatizante em potencial" (o resto da humanidade).

Duro vai ser converter seis bilhões de pessoas à causa.

Fonte: No Mínimo
http://nonsense.nominimo.com.br/

Cabeça de ovelha fratura crânio de metaleiro em show

Um fã do grupo de heavy metal norueguês Mayhem está processando a banda, após ter tido seu crânio fraturado ao ser atingido pela cabeça de uma ovelha durante uma apresentação do grupo.

A cabeça foi jogada no meio da platéia quando o animal estava sendo esquartejado no palco durante um show realizado na cidade de Bergen, na Noruega.

O vocalista do grupo, Maniac, cortou a cabeça com uma faca e a arremessou, atingindo Per Kristian Hagen, de 25 anos.

Hagen foi levado para um hospital, mas passa bem e a expectativa é que ele se recupere. Ele deu entrada em um processo de agressão involuntária contra a banda.

Relação com ovelhas

"Minha relação com ovelhas é um tanto quanto ambivalente agora. Gosto delas, mas não quando elas estão voando pelos ares", afirmou Hagen.

O metaleiro com crânio fraturado disse que tem sentido dores de cabeça após o acidente.


Rune Eriksen, um dos integrantes do Mayhem, que atende pelo nome artístico de Blashphemer (Blasfemador), disse que o incidente foi uma fatalidade.

"A coisa toda foi um acidente, mas talvez seja uma idéia que aproveitemos em shows futuros" comentou.

Eriksen prometeu a Hagen um ingresso gratuito durante a próxima apresentação da banda.

A polícia está investigando o incidente. Caso um dos integrantes da banda seja considerado culpado, pode receber uma pena de até seis meses de prisão.


Mas Carl-Petter Leganger, um representante da polícia local, afirmou que nada leva a crer que o episódio tenha sido intencional.

Fonte: BBC
http://www.bbc.co.uk/portuguese/cultura/030311_ovelha1bg.shtml

Resgate de celular que caiu na privada mata 3 no Quênia

Três homens morreram ao tentar recuperar um telefone celular que havia caído dentro de uma fossa sanitária na cidade de Mombassa, no Quênia.


O aparelho pertencia à estudante Dora Mwabela, que o deixou cair dentro da privada quando estava "atendendo a um chamado da natureza", como informa o jornal Daily Nation.

Ela ofereceu uma recompensa de 1.000 xelins (o equivalente a R$ 45) para quem conseguisse recuperar o telefone, que custa algo como 6.000 (R$ 270).

A maioria dos quenianos vive com menos de US$ 1 (R$ 3,39) por dia.

Recém-casado

Quem tentou o resgate foi o técnico de rádio Patrick Luhakha, 30 anos, que quebrou o piso do banheiro e desceu à fossa sanitária com a ajuda de uma escada.

Pouco depois, não havia mais sinais de Luhakha, e um vizinho, Kevin Wambua, foi procurar seu amigo.

Mas Wambua escorregou e caiu dentro da pestilenta massa acumulada no interior da fossa sanitária, debatendo-se sem conseguir sair.

Então um terceiro homem, John Solo, tentou resgatar os dois, enquanto policiais apenas observavam o que estavam acontecendo, de acordo com relatos da imprensa.

Impedido à força

Solo perdeu os sentidos a meio caminho da fossa sanitária, para onde também estava descendo com a ajuda da escada.

Populares conseguriam resgatá-lo, mas ele morreu a caminho do hospital.

Um quarto homem queria tentar resgatar seus amigos Luhakha e Wambua, mas foi impedido pela polícia.

“Os gases dentro daquele lugar devem ser extremamente venenosos, se levarmos em consideração o quão rapidamente essas pessoas perderam os sentidos”, disse o chefe interino da polícia de Mombassa, Peter Njenga.

O telefone celular não foi encontrado.

Fonte: BBC
http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2003/030314_mombassaro.shtml

Polícia religiosa saudita declara Barbie imoral


Riad - A polícia religiosa da Arábia Saudita declarou a boneca Barbie uma ameaça à moralidade, reclamando que as roupas reveladoras do brinquedo "judeu" – já banido no reino – ofendem o Islã. O Comitê para a Propagação da Virtude e Prevenção do Vício, nome oficial da polícia religiosa, cita a boneca numa seção de sua página na internet dedicada a itens considerados ofensivos, segundo a interpretação saudita conservadora do Islã.

"As bonecas Barbie judias, com suas roupas reveladoras e posturas indecorosas, acessórios e instrumentos, são um símbolo de decadência do Ocidente pervertido. Atentemos a seus perigos e tenhamos cuidado", diz um cartaz reproduzido no site.

Os cartazes estão sendo distribuídos em escolas e afixados nas ruas pela polícia religiosa, ou muttawa, um órgão independente, ligado ao escritório do primeiro-ministro. Não havia funcionários do órgão disponíveis para comentar o assunto.

Embora ilegal, a Barbie, criação da fábrica californiana Mattel Inc., é encontrada no mercado negro, onde um exemplar contrabandeado pode custar 100 riais sauditas (US$ 27) ou mais.

Fonte: UOL
http://www1.uol.com.br/diversao/afp/ult32u6435.shl

Pingüins gays rejeitam fêmeas suecas

Pingüins fêmeas enviadas da Suécia para tentar "seduzir" pingüins gays num zoológico alemão não foram capazes de desfazer os casais homossexuais, informa o jornal australiano Herald Sun. No ano passado, o Zoológico Bremerhaven ignorou os protestos de grupos de defesa dos direitos dos homossexuais, que protestaram contra a tentativa de "endireitar" os machos, tentando-os com fêmeas importadas.

O zoológico alemão tem um excesso de machos, enquanto que, no Zoológico Kolmarden da Suécia, sobram fêmeas. Em Bremerhaven, os pássaros, que trocam de parceiros todos os anos, formaram casais só de machos e adotaram pedras como se fossem ovos. No ano passado, as fêmeas chegaram tarde demais para formar pares com os machos. Neste ano, as aves chegaram na época certa, mas ficaram tímidas. "As suecas são meio na delas", disse um representante do zoológico, Heike Kueck.

Fonte: Estado de SP
http://www.estadao.com.br/ciencia/noticias/2006/fev/09/133.htm

Lésbicas, armadas, atacam mulheres para sexo em Teresina

Armadas, abordaram mulher bonita e levaram para praticar sexo

Parece mentira, mas é fato e está sendo investigado pela Polícia: existem lésbicas atacando mulheres em Teresina. Uma modalidade de crime no mínimo curiosa.

Duas mulheres bonitas, que usam carros importados, estão sendo procuradas pelos policiais que trabalham no setor de investigações do 1º DP, no Centro de Teresina, acusadas de atacar outras mulheres e de leva-las para práticas sexuais em locais ainda desconhecido da polícia.

"Foram duas lésbicas que me atacaram perto do Itacor. Eu estava caminhando quando parou um carro grande e preto perto de mim. Não fiquei com medo porque eram duas mulheres bem vestidas, bem parecida. Só que elas estavam com pistolas e me obrigaram a entrar no carro. Colocaram um pano com um negócio em meu nariz e eu dormi", relata M., 21 anos, ao registrar a ocorrência na Delegacia do 1º DP.

Bonita, corpo escultural, M. caminhava tranqüilamente, no início da noite de quinta-feira (03/02) passada, quando foi abordada. Quando ela acordou "estava com o rosto vendado. Elas me mandavam fazer sexo oral com elas e faziam comigo. Diziam que estavam armadas e tocavam o cano da arma em mim. Tinha que fazer tudo direitinho", relata.

Pelo depoimento de M. o local em que ela permaneceu a noite inteira com as duas lésbicas era uma casa, com chão batido, "mas parece que era forrada. Andamos muito para poder chegar de volta no local em que elas me soltaram. Eu estava o tempo todo com os olhos vendados. Elas
me deixaram no mesmo lugar que me pegaram e avisaram que se eu olhasse em seguida, me atirariam".

Fonte: 180Graus.com
http://www.180graus.com/home/materia.asp?id=58474

Senhora de 87 anos casa-se com suspeito de assassinar a própria avó

Uma senhora casou-se nesta quinta (dia 2) em Connecticut (Estados Unidos) com um homem acusado de assassinar a própria avó e uma tia e de enterrar seus corpos no jardim de sua casa há 30 anos.

Radmila Dobrijevickan, de 87 anos, deu o sim a Frank Czumalowski, de 49 anos, apesar das acusações por duplo homicídio. A alegria dos noivos durou pouco: o juiz Richard Comerford ordenou algemar e confinar Czumalowski para que cumpra uma condenação de dois anos e meio de prisão por descumprir sua situação de liberdade sob fiança quando cumpria uma condenação pelo estupro de sua enteada de 12 anos.

Segundo a Polícia, Czumalowski matou sua avó de 82 anos a socos e depois assassinou sua tia de 60 a punhaladas. O homem teria enterrado os corpos junto a um jardim da casa das mulheres assassinadas. Isso nos idos de 1976.

Em 1994 foi detido pelo estupro de sua enteada e sete anos depois foi posto em liberdade com a condição de que se submetesse a um tratamento para combater suas inclinações pedófilas.

Em março de 2005, Czumalowski não conseguiu passar em um teste com o detector de mentiras após ser surpreendido em companhia de um menino.

Recém-casada, Radmila ainda defendeu o marido no momentou de sua prisão: "Nem sequer era capaz de matar uma mosca. É uma pessoa com muito azar. Espero ter uma vida feliz com ele."

Fonte: UOL
http://noticias.uol.com.br/tabloide/tabloideanas/2006/02/02/ult1594u765.jhtm

Mulher é acusada de dirigir bêbada após beber três copos de Listerine

Uma mulher que foi presa após ser reprovada em um teste de sobriedade e dizer à polícia que bebeu três copos de Listerine declarou-se culpada da acusação de dirigir embriagada.

Carol Ries, de 50 anos, foi parada após ter colidido com a traseira de um veículo parado em um sinal vermelho no dia 9 de Janeiro. Ela passou em um teste do bafômetro, mas foi reprovada em outro, que usou outro tipo de equipamento.

A polícia encontrou uma garrafa de Listerine em seu carro, e ela contou que mais cedo havia bebido três copos do líquido. O nível de álcool em seu sangue era mais de três vezes superior ao limite legal, segundo a polícia.

De acordo com o site da Pfizer, fabricante do Listerine, a fórmula original do produto contém 26,9% de álcool, enquanto outras variedades possuem 21,6%.

Ries, que declarou-se culpada na semana passada, pode ser condenada a até 93 dias na cadeia e a uma multa de 500 dólares. Os promotores do seu caso concordaram em abrir mão da acusação de possuir uma "bebida alcoólica" aberta no veículo.

Fonte: MSNBC
http://www.msnbc.msn.com/id/6874037

Eu sempre soube que mamãe estava errada: Cama desarrumada pode combater ácaros, diz estudo

Deixar de arrumar a cama pela manhã pode, na verdade, ajudar a combater os ácaros da poeira doméstica, que podem causar asma e outras alergias, sugere estudo.

Uma pesquisa da Universidade de Kingston, em Londres, revelou que os ácaros não conseguem sobreviver no ambiente quente e seco encontrado em uma cama desarrumada.

Uma cama pode ter, em média, até 1,5 milhão de ácaros.

Os ácaros, que têm menos de um milímetro de comprimento, alimentam-se de células mortas da pele humana e produzem substâncias passíveis de causar alergia que são inalados facilmente durante o sono.

As condições de calor e umidade criadas por uma cama ocupada são ideais para as criaturas.

Os cientistas desenvolveram um modelo de computador para observar como mudanças em uma casa podem reduzir o número de ácaros da poeira doméstica em camas.

O pesquisador Stephen Pretlove disse: "Nós sabemos que os ácaros só podem sobreviver utilizando água da atmosfera em pequenas glândulas do lado de fora de seu organismo. Uma coisa simples como deixar a cama sem arrumar durante o dia pode remover a umidade dos lençóis e do colchão, então os ácaros vão ficar desidratados e, eventualmente, morrer".

Na próxima etapa de sua pesquisa, os cientistas vão colocar bolsas com ácaros em camas em 36 casas em várias partes da Grã-Bretanha para testar seu modelo de computador e vão investigar como a rotina diária das pessoas afeta a população de ácaros.

Aquecimento e ventilação domésticos também serão alterados para verificar como os ácaros lidam com as diferentes condições.

Pretlove disse que a pesquisa tem o potencial de reduzir cerca de US$ 1,3 bi gastos no tratamento de doenças induzidas por ácaros todos os anos na Grã-Bretanha.

Fonte: BBC Brasil
http://www.bbc.co.uk/portuguese/ciencia/story/2005/01/printable/050118_asmag.shtml

Ministros franceses excedem velocidade para chegar a tempo em inauguração de radar eletrônico

Dois ministros franceses foram multados por exceder os limites de velocidade em uma estrada ao sul da França. O inusitado fica por conta do motivo da viagem: atrasados, eles corriam para chegar a tempo de um inauguração de um radar eletrônico em uma pequena cidade próxima a Paris.

Segundo a revista "Auto Plus", o apressadinho ministro do Interior, Nicolas Sarkozy, correu a 103 km/h na viagem de ida e a 99 km/h na volta, num trecho onde a velocidade permitida é de 70 km/h.

Já o ministro dos Transportes, Gilles de Robien, estava atrasado para o evento e era esperado no local por Sarkozy. Por isso, foi escoltado por motos.

"Ninguém está acima das leis de trânsito, muito menos o ministro dos Transportes. O ministro deve respeitar as limitações de velocidade como todo mundo. Ele o faz quando está ao volante, mas tanto ele como muitos ainda têm muito o que progredir", disse a porta-voz do Ministério, sem perder a chance de puxar a orelha do chefe.

Fonte: Jornal O Sul
http://www.detran.rs.gov.br/clipping/20031112/14.htm

Passageiro fica entalado em banheiro de trem em Nova York

Milhares de nova-iorquinos enfrentaram atrasos quando foram pegar trens nesta sexta-feira, depois que um homem que deixou cair seu celular no vaso sanitário de uma composição ficou com o braço entalado quando tentava recuperá-lo.

Equipes de resgate tiveram que desmontar o vaso sanitário em que Edwin Gallart ficou preso, e o trem teve que ficar parado na estação Grand Central, no centro de Nova York.

O problema causou atrasos consideráveis na rede de transporte, e a empresa Metro-North Railroad, responsável pelo serviço, pode entrar na justiça contra Gallart.

Ele deixou cair o celular no vaso sanitário pouco depois que a composição havia começado a se mexer.

Fonte: UOL
http://noticias.uol.com.br/bbc/2003/11/01/ult36u26715.jhtm

Crianças são internadas após comerem maconha dada por babás

SYDNEY - Duas meninas, de 3 e 4 anos, recuperavam-se na sexta-feira dos efeitos da maconha em um hospital da Austrália após ingerir comida misturada à droga e de inalar sua fumaça, enquanto estavam sob os cuidados de um casal.

A polícia do Estado de Austrália do Sul afirmou ter detido um homem de 22 anos e uma mulher de 33 depois que as meninas foram levadas às pressas para o hospital, logo após a meia-noite.

"(A droga) foi dada às meninas na comida e elas inalaram fumaça soprada em sua direção", disse à Reuters uma porta-voz da polícia.

De acordo com a polícia, os dois adultos não tinham relação de parentesco com as crianças, mas cuidavam delas no momento. O pai das meninas está sendo interrogado.

Um outro porta-voz da polícia descreveu o caso como repugnante e afirmou que a maconha afeta mais as crianças que os adultos.

As meninas receberam tratamento intensivo antes de ir para um quarto normal, onde permaneciam sob observação.

Fonte: UOL
http://noticias.uol.com.br/inter/reuters/2003/09/12/ult729u28933.jhtm


Aparelho japonês traduz miados de gato

Chegou hoje (28) às lojas japonesas o Meowlingual, invenção da fabricante de brinquedos Takara Toys que - diz a empresa - consegue traduzir o miado dos gatos.

A Takara já tinha criado um aparelho semelhante antes, o Bow-lingual, que traduz o latido de cachorros e hoje é vendido no Japão, na Coréia e nos Estados Unidos.

O aparelho, que funciona com duas baterias do tipo AA, analisa o comportamento e a disposição do gato para depois conferir, em um banco de dados com mais de 200 frases em japonês, qual é o sentimento dele naquele momento - a frase compatível, então, é exibida na tela de cristal líquido.

Anunciado em julho, o Meowlingual chega ao mercado japonês por 8,8 mil ienes. A Takara acredita que vai vender pelo menos 300 mil unidades até março do ano que vem.

Fonte: INFO Online
http://info.abril.uol.com.br/aberto/infonews/112003/28112003-8.shl


Elefanta emagrece 500 quilos sem passar fome ou fazer exercícios

Ela teve a ração reduzida, sem passar fome, e conseguiu se livrar de 500 quilos. Mesmo para quem tem de lidar com toneladas quando o assunto é peso, foi um grande feito. A elefanta Koala, que completa 39 anos no sábado, foi submetida a uma dieta rigorosa no zoológico do Rio para melhorar o visual e cuidar da saúde.

"Ela estava com o culote muito grande, com sobras nas laterais", afirmou o biólogo Valdir Ramos Jr, coordenador do setor de mamíferos do Rio Zôo. "Mas não foi uma dieta só pelo visual, porque apesar de os elefantes terem as patas muito resistentes, eles possuem os tendões (dessa região) muito sensíveis", afirmou o biólogo.

Segundo Ramos, Koala está saudável e a medida foi para evitar complicações no futuro. "Com esses animais ocorre como no nosso caso, que quando há muita sobrecarga (no peso) podemos apresentar problemas no joelho (articulações). No caso deles com os tendões."

A ex-estrela de circo consome atualmente 150 quilos de alimentos. Fã de pão e amendoim, totalmente excluídos de sua dieta, Koala tem de se contentar com frutas, verduras e, principalmente, capim. Segundo o biólogo, a ração diária de bananas, por exemplo, foi reduzida à metade por causa do excesso de açúcar. Agora, ela come 10 dúzias da fruta ao dia.

A elefanta, ou "Elephas maximus", chegou ao zôo há 13 anos e conseguiu se livrar das centenas de quilos em excesso principalmente nos últimos quatro meses, apesar de ter entrado na dieta há mais tempo, mas muito de leve. Hoje Koala pesa aproximadamente 4,5 toneladas. Segundo o biólogo, um elefante que vive em cativeiro como ela normalmente tem por volta de 4 toneladas.

O sacrifício de Koala ficou restrito à redução da quantidade dos alimentos que consome. Exercícios não foram incluídos no "sacrifício". "Nosso viveiro não permite muitos movimentos, mas estamos começando com um projeto de enriquecimento animal, voltado ao bem-estar do animal", disse Ramos. Essas nova "filosofia animal", que envolve táticas como esconder comida no seu hábitat e colocar troncos com cheiros diferentes espalhados no local, vai permitir que a elefanta se movimente um pouco mais e fique mais ativa.

Por enquanto, Koala continuam fiel apenas à nova dieta, que será quebrada no dia do aniversário. "Ela vai fugir da dieta, vamos dar um tira-gosto, um pouco de amendoim, e vai ganhar um bolo de alfafa e capim", disse Ramos.

Fonte: UOL
http://bichos.uol.com.br/ultnot/ult295u320.jhtm

Cadela é atropelada, baleada, passa duas horas em freezer e sobrevive


A cadela Dosha, de dez meses, mostrou que é, acima de tudo, uma sobrevivente.

No dia 15 de abril, Dosha foi atropelada em Clearwater, na Califórnia. Um policial com boas intenções, mas mau olho clínico, achou que ela não tinha mais chances e atirou na cadelinha - um tiro de misericórdia, bem na cabeça.

Aquilo que seria o cadáver de Dosha foi colocado em um freezer de um centro de controle de animais. Duas horas depois, quando uma veterinária abriu a porta do freezer, Dosha estava de pé no saco plástico em que havia sido colocada.

Nesta quarta-feira, oito dias depois, Dosha apareceu na TV com marcas dos ferimentos do tiro e do atropelamento. Mas de bom humor.

Dosha é uma versão canina de Connor MacLeod, o personagem de Christopher Lambert no clássico "Highlander", 1986. Só faltou o Queen tocando "Who Wants to Live Forever" (quem quer viver para sempre?).

Fonte: CNN
http://www.cnn.com/2003/US/West/04/23/offbeat.dog.survival.reut/index.html

Diretor de circo foge com elefante estressado

O diretor de um circo alemão está foragido com sua elefante após quebrar ordens de autoridades locais que proibiram o estressado animal de andar.

Autoridades ordenaram ao diretor não passear com a elefante Kenia porque ela estava chateada com a morte de Rani, a outra elefante do circo. A polícia afirmou que ambos desapareceram sem deixar pistas.

"É mais fácil esconder um elefante do que você pensa", disse hoje um porta-voz da polícia.

Kenia passava o inverno com os outros animais do circo na cidade de Goeritz no leste da Alemanha.

"Rani quebrou a perna e mesmo após uma operação, ela não sarou. Ela estava mancando e com dores, então colocamos ela para dormir. Kenia teve de testemunhar tudo isso e ela estava sofrendo. Os elefantes são animais muito sensíveis", disse o porta-voz da prefeitura local Dieter Reineck.

Fonte: Terra
http://noticias.terra.com.br/popular/interna/0,6675,OI83836-EI1140,00.html

Bêbado dorme no trilho, o trem passa por cima, e ele não sofre um arranhão

Um homem bêbado que dormiu em plena via férrea saiu ileso à passagem de um trem no Japão. Ele estava tão embriagado que sequer se deu conta do perigo que correu, disseram hoje a polícia e a companhia ferroviária.

Totalmente alcoolizado, o senhor Shoichi Kanai, de 73 anos, tombou bêbado sobre a via férrea. Por sorte, seu corpo ficou entre as duas fileiras de trilhos, separadas entre si por uma distância de pouco mais de um metro. A distância entre o solo e o vagão é de apenas 27 centímetros.

O condutor do trem viu o homem sobre os trilhos e acionou o freio de emergência, mas o trem não parou a tempo e passou por cima de Kanai.

O homem foi levado imediatamente para um hospital, mas sofreu apenas pequenos cortes na mão e na coxa.

Fonte: Correio Braziliense
http://www2.correioweb.com.br/cw/EDICAO_20030209/vid_mat_090203_40.htm

Casal inglês faz casacos com pêlo que caía de seus cachorros

Um casal inglês descobriu uma maneira de manter por perto a memória de seus amados cachorros, que já se foram: eles fizeram casacos usando o pelo que os animais soltavam, de acordo com matéria publicada nesta quarta-feira (19) pelo jornal inglês "Daily Mail".

Beth e Brian Willis disseram que os casacos os mantém secos e aquecidos, não importa qual seja a temperatura do gelado inverno na Inglaterra. “Eles são quentes e praticamente à prova d´água, declara Brian. Segundo ele, durante as baixas temperaturas o casal usa os casacos “o tempo todo”.

A idéia de usar o pêlo – normalmente retirado de lugares como o tapete e o sofá da casa – veio após a sugestão de alguns amigos, que viam a grande quantidade de material que os cães deixavam pela casa.

O primeiro casaco foi costurado a partir do pêlo de Kara, uma fêmea branca da raça russa Samoyed. “Conforme o pêlo ia caindo dela, eu recolhia e guardava o material”, explica Beth, de 71 anos.

O primeiro casaco foi completado em 1990, quando Kara ainda estava viva. 12 anos após ela se ir, a vestimenta ainda está em perfeito estado. Quando o segundo cachorro da família – um Lapphund sueco chamado Penny – morreu seis anos atrás, Beth já estava com um novo casaco quase pronto.

Beth e Brian comemoraram seus 50 anos de casados no ano passado e possuem três filhos, seis netos e dois bisnetos. Segundo ela, o próximo casaco de pêlo de cachorro vai ter que esperar. Ela está muito ocupada tricotando suéteres para sua família – usando lã, desta vez.

Fonte: G1
http://g1.globo.com/Noticias/PlanetaBizarro/0,,MUL357258-6091,00.html

Banana pode desaparecer em dez anos, diz cientista belga

A banana pode desaparecer da face da Terra dentro de dez anos. A previsão, publicada hoje na revista "New Scientist", é de um grupo de cientistas da Inibap (International Network for the Improvement of Banana and Plantain), órgão sediado em Montpellier, França.

Emile Frison, belga que comanda a pesquisa, afirma que os responsáveis pela ameaça são fungos e outros tipos de peste. Como a banana que comemos não produz sementes --o que impede variação genética--, os cientistas prevêem um possível final trágico para o fruto, assim como já aconteceu há décadas com alguns tipos de batata.

Entre as ameaças, o cientista destaca o chamado "mal-do-Panamá" --fungos que afetam o solo e já devastaram plantações inteiras de banana maçã nos anos 1950--, a "sigatoka negra" --outra doença causada por fungos que já é considerada epidemia-- e outros tipos de peste que atualmente afetam plantações na América Central, na África e na Ásia.

Fonte: Folha Online
www1.folha.uol.com.br/folha/ciencia/ult306u8177.shtml

Erros de ortografia ameaçam revisão constitucional em São Tomé e Príncipe

Uma coisa é cometer erros de gramática em uma carta à namorada, na prova da sétima série ou conversando pelo ComVC. Outra é cometer vários erros em algo tão importante quanto, digamos, a revisão da Constituição de seu país.
O presidente de São Tomé e Príncipe, Fradique de Menezes, ameaçou devolver o projeto de revisão constitucional ao Parlamento por ter encontrado muitos "erros ortográficos" no texto aprovado há um mês pela Assembleia Nacional.
Menezes, evocando mais de 30 erros ortográficos, argumentou ter dificuldades e dúvidas quanto à compreensão das alterações feitas à lei fundamental do país no âmbito do projeto de revisão.

A intenção de eventualmente rejeitar a promulgação do documento surgiu nove dias depois do chefe de Estado ter criticado a iniciativa parlamentar sobre a revisão da Constituição, que resultou na elaboração do "polêmico" texto.

Fonte: UOL
http://www.uol.com.br/tabloide/ult835u752.shl

Seis pessoas morrem em Tóquio engasgadas com bolinho

Seis idosos morreram em incidentes separados em Tóquio ao se engasgarem com um tradicional bolinho feito com arroz durante as festas de Ano Novo, segundo o jornal Tokyo Shimbun desta sexta-feira.

Citando os bombeiros de Tóquio, o periódico disse que as seis pessoas, todas entre 80 e 90 anos, estavam entre as 37 pessoas hospitalizadas na cidade depois de se engasgarem com o mochi, que é grudento e difícil de engolir.

Preocupado com a quantidade de mortes a cada ano, os bombeiros divulgaram um comunicado no final de dezembro, avisando às pessoas para darem mordidas pequenas e mastigarem com cuidado.

O mochi é normalmente servido assado e coberto com alga marinha ou cozido em caldo com frango e vegetais.


Fonte: Reuters
http://noticias.uol.com.br/inter/reuters/2003/01/03/ult729u18328.jhtm

Escocês é multado por alimentar pombos vestido apenas uma cueca fio dental... ao contrário

Um homem de 58 anos que usava uma cueca fio dental quando dava comida para pombos na cidade de Perth, na Escócia, terá que pagar multa de 150 libras (cerca de R$ 520).

Os vizinhos avistaram David Batchelor na sua rua, com a cueca --usada de trás para frente-- que deixava parte dos genitais à mostra.

Segundo o caso apresentado em um tribunal de Perth, Batchelor foi visto por crianças, que passavam pelo local na hora em que ele alimentava os pombos.

Seu advogado disse que ele estava bêbado e que não havia qualquer elemento sexual em seu comportamento. Batchelor admitiu ter perturbado a paz.

Quando policiais apareceram no local para investigar, encontraram Batchelor ainda parcialmente vestido, com sua cueca fio dental de trás para a frente.

Segundo uma representante da Justiça escocesa disse na corte, "as testemunhas observaram o acusado andando entre a entrada do parque e a calçada. Ele foi para trás de alguns arbustos, do lado de fora de sua casa".

"Havia um grande número de crianças em idade escolar passando em frente a casa dele naquela hora."

"Ele voltou ao seu apartamento e reapareceu, ainda usando a mesma peça (de vestuário)."

"Ela ainda expunha sua genitália. As testemunhas ficaram alarmadas por suas ações e preocupadas pelas crianças que haviam passado."

Batchelor alega que não viu ninguém em volta, mas depois confessou que olhou para as pessoas quando elas passavam, e que as "estudantes eram bonitinhas".

Segundo a representante da Justiça, Batchelor disse que não sabe por que fez isso, mas que se tivesse qualquer intenção sexual, "iria ao centro da cidade e encontraria uma prostituta".

O juiz Michael Fletcher disse que "o álcool parece estar na raiz do problema e não há muito que possa ser feito, se levarmos em consideração a atitude dele em relação a isso".


Fonte: BBC Brasil
http://www1.folha.uol.com.br/folha/bbc/ult272u386288.shtml

Padre diz em missa que Papai Noel morreria queimado se viajasse à velocidade da luz e traumatiza crianças

No meio de uma missa, o padre britânico Lee Rayfield afirmou que o Papai Noel e suas 12 renas morreriam queimados se viajassem a 3.000 vezes a velocidade da luz durante a entrega de presentes em 91,8 milhões de casas. Mais: Rayfield apontou que era logicamente impossível para um único homem e seu trenó entregar 378 milhões de presentes em apenas 31 horas.

Conseqüências: as crianças saíram traumatizadas da missa. Os pais, é claro, ficaram horrorizados.

"Há muitas crianças que ainda acreditam em Papai Noel, ou pelo menos acreditavam até a última noite", disse Sue Smee, que assistiu à missa com seus filhos de 5 e 9 anos, segundo o tablóide "Daily Mirror". "Ele (Rayfield) nos deixou com um monte de explicações para dar aos nossos filhos."

Em uma entrevista ao jornal "Daily Telegraph", Rayfield mostrou-se arrependido. "Eu sinto muito ter deixado alguns pais em uma posição tão difícil, com muitas explicações a fazer", disse. "Eu amo o Natal." Sim. Ele e o Grinch.

Fonte: Folha Online
http://www1.folha.uol.com.br/folha/reuters/ult112u25714.shtml

quinta-feira, 20 de março de 2008

Polícia holandesa busca ladrão de sapos alucinógenos

A polícia da Holanda investiga o roubo de três sapos exóticos em uma loja de animais em Leeuwarden, norte do país. Autoridades suspeitam que viciados em drogas tenham invadido a loja para roubar os sapos, cuja pele verrugosa pode induzir a alucinações quando lambida.

Os animais foram roubados de uma loja perto de um centro para viciados, na quarta-feira.

"Tem havido um bocado de problemas com drogados e há um centro para viciados em drogas perto da loja. Então, é bem possível (que tenham roubado os sapos), naturalmente estamos olhando também naquela direção", disse o porta-voz da polícia Harry Oenema à Reuters.

Os sapos marrons, do tamanho de um punho, secretam uma toxina de suas glândulas no pescoço e costas como uma defesa contra predadores.

Lamber os sapos pode provocar efeitos colaterais, como inchaço da língua e paralisia temporária dos músculos, segundo o proprietário da loja de animais

Fonte: Yahoo News
http://br.news.yahoo.com/021205/16/9lkq.html

TV Senado dos EUA exibe filme pornô

Um funcionário do estúdio de gravação do Senado dos EUA, que quebrou as regras dublando um filme pornográfico no trabalho, acabou se entregando ao exibir o vídeo no sistema interno de TV da casa.

O funcionário está em licença administrativa desde o dia 6 de dezembro, quando promoveu a "sessão". O serviço de segurança do Senado disse que ele colocou a fita pornô por engano no canal interno. Como tudo aconteceu por volta das 7h de uma sexta-feira poucas pessoas viram o filme.

O estúdio de gravação do Senado é normalmente usado para produzir os pronunciamentos dos senadores ou gravar cópias dos discursos. Pela manhã, o canal interno exibe programação não pornográfica, como lições sobre procedimentos parlamentares.


Fonte: Reuters

Políticos pagam multa por visitar site pornô em sessão parlamentar

Três membros do parlamento espanhol foram multados por ver fotos pornográficas em laptop do governo. E o pior: durante uma sessão parlamentar em Madri que discutia a violência doméstica.

De acordo com o The Daily Telegraph, um porta-voz do parlamento disse que o governo espanhol tem uma política de segurança rígida sobre quais os tipos de sites que seus membros podem visitar, embora não haja qualquer proteção --um firewall, por exemplo-- para impedir o acesso às páginas "proibidas".

Miguel Angel Perez-Huysmans, um dos membros parlamentares, foi obrigado a deixar o cargo de presidente do movimento jovem do Partido Popular. Ele também foi multado em cerca de US$ 900, enquanto seus colegas, Manuel Troitino e Coloman Trabado, tiveram que pagar US$ 450 cada.

A Espanha tem o maior público pornô de toda a Europa, com 40% dos usuários de internet doméstica procurando por sites com conteúdo desse gênero, de acordo com a empresa de pesquisas de comportamento na internet NetValue.

Fonte: Folha Online

Cientista de 50 anos tem o pênis queimado por um laptop

Parece que os laptops andam esquentando mais do que se imagina. Um cientista de 50 anos --até então saudável-- queimou seu pênis depois de trabalhar com o laptop no colo por cerca de uma hora. E ele estava vestido com calça e roupa íntima, segundo nota publicada no Lancet, o jornal de medicina mais conceituado do Reino Unido.

Segundo ele, assim que sentiu o calor e uma sensação de queima, o cientista teria tirado o computador do colo e tudo ficou bem. Mas dois dias depois do ocorrido, o cientista notou um edema e inchaço no local.

Embora o modelo do laptop não tenha sido divulgado, tudo leva a crer que se tratava de um Dell Latitude. O The Register.com chegou a essa conclusão depois de fazer uma busca no Google pelo texto de "precaução" que, segundo o usuário queimado, acompanhava o notebook.

O alerta dizia, em inglês, "não coloque a base do seu computador portátil diretamente sobre a pele. Com o uso prolongado, a base alcança altas temperaturas. O contato direto com a pele pode causar desconforto ou, eventualmente, queimaduras".


Fonte: Folha Online
www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/ult124u11643.shtml

Jogo da 1ª divisão em Madagascar termina 149 a 0

Um fato insólito aconteceu nesta quinta-feira em jogo válido pela primeira divisão do Campeonato de Madagascar. O AS Adema, que ganhou o título de 2002 na semana passada, goleou o Stade Olympique L'Emyrne (SOE), campeão em 2001, por 149 a 0 (isso mesmo, 149 a 0!). O resultado é novo recorde mundial entre equipes de primeira divisão.

A goleada foi provocada pelos próprios jogadores do SOE, que marcaram um gol contra após o outro em protesto contra o árbitro da partida.

De acordo com os torcedores que assistiram à partida, a confusão começou com o técnico do SOE, Ratsimandresy Ratsarazaka, que se irritou com o juiz. Os jogadores do time também perderam a cabeça e começaram a jogar a bola contra o próprio gol. A cada reinício de jogo, a cena se repetia, até chegar à absurda conta de 149 gols contra no jogo.

Por seu lado, os atletas do Adema ficaram em campo apenas observando os jogadores do SOE mandarem bolas e bolas contra a própria meta. O árbitro também ficou impassível, decidindo prosseguir com o jogo mesmo após a atitude antidesportiva do SOE.

Fonte: UOL
http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas/2002/11/01/ult59u64377.jhtm

Ativistas salvam galinhas alemãs da morte durante a peça "O Massacre de Duas Galinhas"

A apresentação da peça "O Massacre de Duas Galinhas", em Wuerzburg (sul da Alemanha), não terminou da maneira que os organizadores previam.

Como é possível deduzir a partir do título, o espetáculo terminaria com a morte de duas pobras galinhas. Ativistas dos direitos dos animais agiram antes que alguém tocasse em uma pena dos pobres animais, salvando as aves da "execução".

"Era nosso dever resgatar as galinhas e garantir o bem-estar delas", disse uma porta-voz do abrigo de animais.

O diretor de teatro, Wolfgang Schulz, defendeu sua produção, dizendo que foi feita como uma crítica à fome no Terceiro Mundo. "No fundo, é sobre a tensão", disse Schulz.

A peça exige que duas galinhas sejam mortas a cada espetáculo - um total de 48 para a temporada teatral.

Fonte: Reuters
www1.uol.com.br/folha/reuters/ult112u23687.shtm

Mulher afirma que Spielberg controla sua mente com "microchip receptor de almas"

Quase todo mundo conhece Steven Spielberg, grande diretor (alguém aí disse gênio?) do cinema norte-americano. Mas há uma pessoa com uma peculiar opinião formada sobre ele: Diana Napolis. Dona Diana afirma que Spielberg implantou um microchip em seu cérebro e o usa para controlar a sua mente.

Diana escreveu um panfleto, que distribuiu na estréia do filme "The Tuxedo" e na entrega do Grammy Latino, onde acusa Spielberg e sua mulher, a atriz Kate Capshaw, de pertenecerem a um culto satânico que lhe implantou um microchip no cérebro denominado "receptor de almas", com o qual a controlam.

Segundo a mulher, o culto satânico opera a partir do sótão da casa de Spielberg. Ela passou a perseguir o homem por trás de "E.T." e "Os Caçadores da Arca Perdida" a tal ponto que Spielberg teve de tomar uma atitude. E ele conseguiu uma ordem judicial de proteção contra Diana, emitida pelo Tribunal Superior de Los Angeles (Califórnia). A equipe de segurança de Spielberg teme que a mulher sofra de algum problema mental e represente "um sério risco de confrontação violenta".

"Para afirmar o óbvio, não estou envolvido em qualquer forma de manipulação da mente ou corpo da senhora Napolis, mediante controle remoto ou qualquer outra tecnologia", disse Spielberg.

Fonte: UOL
http://www2.uol.com.br/omossoroense/291002/mdigital.htm

Invasão de formigas cria dilema para monges pacifistas

Um grupo de monges budistas da Malásia está pedindo ajuda na resolução de um problema: a invasão de formigas.

Como a religião budista proíbe que os devotos façam mal a qualquer criatura viva, os monges estão procurando uma solução criativa e não violenta para o problema dos insetos que estão mordendo os devotos.

Os monges do templo de Ang Hock Si, também conhecido como Hong Hock See, em Georgetown, na Ilha de Penang, tiveram de aprender a conviver com a natureza.

Alguns anos atrás, tiveram de compartilhar o templo com uma naja.

O líder do templo, o Venerável Boon Keng, disse à BBC que os monges tinham até se habituado a meditar ao lado da naja, mas acabaram decidindo capturá-la e levá-la para uma floresta próxima.

Agora, diz o líder, o lugar da naja foi ocupado por uma colônia de formigas.

Aspirador de Pó

Os insetos estão despencando de cima de uma Árvore Bodhi plantada no templo (figueira sagrada ou Ficus religiosa, considerada sagrada pelos budistas) sobre as pessoas meditando embaixo - e quando mordem, a picada incha e dói.

O Venerável Boon Keng pratica o que ele chama de meditação "do desprendimento" (em tradução livre) - então ele "se desliga" da dor.

Entretanto, em consideração aos devotos menos avançados no caminho da luz, os monges estão procurando formas de persuadir as formigas a ir embora.

Uma tentativa de removê-las com um aspirador de pó fracassou, então a comunidade budista está apelando por ajuda.

Os monges não podem encorajar ninguém a fazer mal às formigas, mas seu líder disse que se alguém aparecer espontaneamente e lidar com elas sem o envolvimento dos monges, esta será a vontade do universo.

Fonte: BBC Brasil
http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporterbbc/story/2007/03/070312_formigas_malasia_mv.shtml

Formigas são 'traiçoeiras e corruptas', diz estudo

Uma nova pesquisa sugere que as formigas são traiçoeiras, egoístas e corruptas, contrariando a imagem de insetos de convivência harmoniosa e com pré-disposição para colocar o bem da comunidade acima de preocupações pessoais.

Os pesquisadores Bill Hughes, da Universidade de Leeds, na Grã-Bretanha, e Jacobus Boomsma, da Universidade de Copenhagen, na Dinamarca, descobriram que determinadas formigas conseguem burlar o sistema, garantindo que seus filhotes se tornem rainhas reprodutivas ao invés de operárias estéreis.

"A teoria aceita era de que as rainhas eram produzidas só por criação: certas larvas recebiam determinados alimentos para que se desenvolvessem de forma a se tornar rainhas e todas as larvas poderiam ter essa oportunidade", explicou Hughes.

"Mas nós realizamos uma identificação de DNA em cinco colônias de formigas-cortadoras e descobrimos que os filhotes de alguns pais têm maior probabilidade de se tornarem rainhas do que de outros. Estas formigas têm um gene ou genes 'da realeza', que lhes dá uma vantagem injusta e permitindo que tapeiem muitas de suas irmãs altruístas em sua chance de se tornarem rainhas."

'Às escondidas'

Mas o que intrigou os cientistas foi que essas linhagens genéticas "reais" sempre foram raras em cada colônia.

Hughes diz: "A explicação mais provável tem que ser que as formigas estão tomando medidas deliberadamente para evitar serem detectadas. Se houver um excesso de formigas de uma linhagem genética tornando-se rainhas em uma única colônia, as outras formigas notarão isso e poderão tomar uma medida contra elas."

"Então nós achamos que os machos com estes genes 'reais' evoluíram para, de alguma forma, propagar seus filhotes por mais colônias e, assim, escapar detecção. A raridade das linhas reais é, na verdade, uma estratégia evolutiva para que os tapeadores escapem do destino de ser reprimidos pelas massas altruístas que exploram."

Umas poucas vezes por ano colônias de formigas produzem machos e novas rainhas que saem do ninho em busca de novos parceiros para reprodução.

Os machos morrem pouco depois do acasalamento e as fêmeas fundam novas colônias.

Sem utopia

Os pesquisadores estão ansiosos para estudar este processo, para determinar se sua hipótese é correta e a estratégia de acasalamento dos machos com genes reais garante sua raridade, para manter suas vantagens ocultas de seus parceiros operários.

Mas a descoberta dos cientistas prova que, embora colônias de insetos sociais freqüentemente sejam citadas como prova de que sociedades possam ser baseadas em igualdade e cooperação, elas não são tão utópicas quanto parecem.

"Quando estudamos insetos sociais como formigas e abelhas, com freqüência é o aspecto cooperativo que de sua sociedade que aparece primeiro", disse Hughes.

"Mas, quando você examina mais de perto, pode ver que há conflito e tapeação - e, obviamente, a sociedade humana também é um exemplo primordial disso. Acreditava-se que as formigas eram exceção, mas nossa análise genética mostrou que a sociedade delas também é abundante em corrupção - e corrupção real!"

A pesquisa foi financiada pela Fundação Carlsberg e publicada em Proceedings of the National Academy of Sciences.

Fonte: BBC Brasil
http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporterbbc/story/2008/03/080313_formigasegoistas.shtml

Mulher passa 32 dias com 6 mil escorpiões e bate recorde

Uma mulher da Malásia quebrou um recorde mundial ao permanecer 32 dias em uma caixa de vidro acompanhada de 6 mil escorpiões.

De acordo com seu patrocinador, Nur Malena Hassan – que se autodenomina Rainha-Escorpião – foi picada sete vezes desde que começou a sua provação, em um shopping center em Kuantan, na região central do país.

Ela continua na caixa por mais algum tempo – o objetivo, segundo um porta-voz da empresa que a patrocina citado pela agência de notícias Associated Press, é totalizar 36 dias.

Enquanto os escorpiões passeiam por seu corpo, Hassan passa o tempo lendo, vendo TV e acenando para os clientes do shopping. Ela chegou a comemorar seu aniversário dentro da caixa, da qual só pode sair uma vez por dia, durante 15 minutos, para ir ao banheiro.

Resistência

Ela não pode fazer nenhum movimento brusco, sob pena de ser alvo da ira de seus venenosos companheiros de confinamento.

Com a presente tentativa, Hassan tenta recuperar um recorde que anteriormente já lhe pertenceu.

Em 2001, ela passou 30 dias cercada de 2,7 mil escorpiões, suficiente para garantir a distinção na época.

Mas um ano depois uma rival tailandesa, Kanchana Ketkeaw, ficou 31 dias com 3,4 mil aracnídeos.

Para evitar novos contratempos do tipo, Hassan agora quer totalizar 36 dias, o que, segundo a empresa de biscoitos que está bancando a proeza, “será mais difícil para alguém nos superar na próxima vez”.

A Rainha-Escorpião treinou durante cinco anos para conseguir a façanha, tempo durante o qual aumentou sua resistência à peçonha do animal.

Mas ainda pode passar mal, caso seja picada três vezes em rápida sucessão.

Fonte: BBC
http://www.bbc.co.uk/portuguese/ciencia/story/2004/09/040921_escorpiaoro.shtml